Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE INGÁ, PREFEITURA MUNICIPAL E SENAR, IRMANAM-SE OFERECENDO CURSOS DIVERSOS A POPULAÇÃO INGAENSE NA QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA E EXPANSÃO E CAPACITAÇÃO

Turma concluinte do curso "ASSOCIATIVISMO) ao lado do FACILITADOR Nerivaldo
Turma concluinte do curso “ASSOCIATIVISMO) ao lado do FACILITADOR Nerivaldo

O Dr Vanildo Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande juntamente com o empresário ingaense João Martins o Prefeito Manoel da Lenha, a Secretaria de Agricultura de Ingá, Dra Aparecida, Diomedes Martins, entre outros, arregaçaram as mangas no sentido de trazer para a terrinha cursos oferecidos pelo SENAR que só vêm a beneficiar nosso povo e nossa região.

Sabedores através da mídia de que a criação de peixes em cativeiro era um excelente negocio, algumas pessoas de Ingá, uniram-se, formaram um pequeno grupo, e em acordo resolveram solicitar do SENAR um curso de ‘INICIAÇÃO A PISCICUTURA’.

Nerivaldo deixa-se fotografar garbosamente junto aos concluintes do curso de ASSOCIATIVISMO
Nerivaldo deixa-se fotografar garbosamente junto aos concluintes do curso de ASSOCIATIVISMO

O referido curso ministrado pelo expert Dr Celso, logrou tanto êxito, rendeu tanto entusiasmo, com a descoberta do potencial hídrico, turístico, climático que nós temos, que resolveu o GRUPO fundar uma ASSOCIAÇÂO.

Antes de fundar a ASSOCIAÇÂO o grupo sabiamente e em comum acordo, claro, reivindicou do SENAR um outro curso, o de ASSOCIATIVISMO para que seus sócios fundadores tivessem a ideia da grande diferença entre Associação e Associativismo.

E para FACILITAR o curso de associativismo tivemos nada mais, nada menos que o PHD no assunto Dr Nerivaldo que com entusiasmo e competência nos fez ver e sentir na pele os prós e os contras de uma vida de negócios em comum, as vantagens e as dificuldades que iriamos encontrar e como deveríamos reagir frente às agruras e adversidades.

NÓS os alunos, vivenciamos não só um curso preparatório para que tivéssemos noção exata do que é associativismo. Durante as 24 horas do curso, aprendemos uma lição de vida que acreditamos nos acompanhar para sempre.

E como na sua maioria, o êxito do curso não poderia ser melhor nem maior. Findamos com a criação da A.A.M.I(Associação dos Aquicultores do Município de ingá), com o estatuto praticamente elaborado, esperando apenas a convocação para a primeira grande reunião de escolha de seus membros dirigentes.

Mais Informações podem ser dadas pelo  [email protected] ou tel 3394 2328

vavadaluz