Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

RECORDAR É VIVER, VALE A PENA LER DE NOVO

PROCURADOR DA REPUBLICA CONVOCA REUNIÃO COM MUNICIPIO , ESTADO E FEDERAÇÃO PARA DISCUTIR AS ITAQUATIARAS DE INGÁ

Dr Bruno Barros, juntamente com turistas e repórteres escuta com  atenção o que diz o Expert Dennis Mota

Dr Bruno Barros, juntamente com turistas e repórteres escuta com atenção o que diz o Expert Dennis Mota

O Exmo. Procurador da Republica Dr. Bruno Barros de Assunção reuniu na manhã de hoje na sede do Ministério Publico Federal representantes das esferas Municipal, Estadual e Federal no intuito de dar encaminhamento a inquérito civil instaurado nos idos de 2007 sobre o Patrimônio Histórico Cultural das Itaquatiaras de Ingá.

Abrindo a reunião o Exmo. Procurador teceu comentários sobre o tempo do referido inquérito  que já justifica uma atenção especial como também a relevância  do tema que tem como propósito assegurar a prevenção, conservação e valorização daquele patrimônio histórico que desperta a atenção do mundo inteiro, mas, ainda desconhecido por muitos brasileiros e o pior, sofre com o descaso e a falta de atenção do poder público, disse o procurador.

mpf

Presentes a reunião Solange Cavalcante e Gilka Spinelli da SUPLAN, Lais Catarine e Alessandra Lontra da Secretaria de Turismo do Estado da Paraiba, Dr José Morais de Souto Filho, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE) Cristhiane Finizola e Luciano Souza, representando o IPHAN, Walter Mario Gois da Luz, representando o Município de Ingá e o Exmo Senhor Procurador da Republica Dr Bruno Barros Assunção.

Com maestria e sapiência o Exmo. Procurador ouviu todos os representantes em reunião que durou três horas, com suas justificativas, alegações e providencias.

No final foi facultada a palavra ao representante do Município de Ingá, senhor Walter Mario Gois da Luz (Vava da Luz)que solicitou alguns minutos EXTRA ATA para um desabafo.

Contestou algumas alegações, mas foi enfático em dizer que tudo iria começar daquele ponto, contou sua peregrinação ás repartições do estado e mesmo  ao IPHAN, seus chás de cadeiras, e finalizou dizendo que se tivesse conhecido o procurador antes aquele projeto já tinha sido executado, como alertou para a continuidade das desapropriações que independe totalmente do estudo do IPHAN e serve como incentivo para aceleração do projeto.

Terminada a reunião o Blogueiro Vava da Luz tirou uma foto para posteridade, pois se o inquérito é de 2007 e hoje tiveram a primeira reunião, quando o projeto for concluído meus netos olharão para a foto e dirão : Vovô Vavá, (saudosa memória), foi um dos grandes batalhadores para que esse projeto se concretizasse.

vavadaluz