Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PROMOTORA DE JUSTIÇA DE INGA REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA

promo2Se não me falha a memória e pelo que vi e li pelas redes sociais o Policial civil Augusto sempre em suas postagens mencionava a necessidade de uma audiência publica para debatermos diversos tópicos que ora afligem nossa terrinha.

promo4

A Dra Claudia Cabral Cavalcante, nossa digníssima promotora de justiça, que só não é uma Ingazense nata, mas que ama esse pedaço mais de que certos, e como sempre antenada , tomou a frente da ideia, convocou a sociedade como um todo, e marcou a audiência que aconteceu hoje, 24/05 com a presença de diversas autoridades.

promo

Presentes lá estavam representando o executivo, o Prefeito de Ingá Sr Manoel da Lenha, o legislativo nas pessoas do Presidente da Câmara de Vereadores o  Sr Dedè Lavadeira, e os Vereadores Marrinho, Luis da Lenha(ex Duca) Jailton do Sindicato, Gedeilson e o amigo e Vereador Dimas.

promo5

A policia Militar se fez representar pelo Capitão Adelson, novo comandante da Companhia, que discutiu com os presentes melhoras nos serviços prestados pela PM e expôs as dificuldades que enfrenta a PM em toda Paraiba. Com muita sensatez e demonstrando força de vontade o Capitão Adelson é uma promessa para melhorar nossa segurança, não em sua totalidade, claro, mas com novas ideias e métodos de serviços que ora se faz necessário, que pode ser feito e não o é.

Dr Hugo ao centro ladeado pelos delegados Valdelio Lobo de Ingá e Ricardo Rolim de serra Redonda
Dr Hugo ao centro ladeado pelos delegados Valdelio Lobo de Ingá e Ricardo Rolim de serra Redonda

A Policia Civil foi representada pelo incansável delegado Seccional Dr Hugo que sempre se faz presentes a reuniões, audiências que concerne a presença da Policia Civil, dialogando, expondo suas ações e necessidades.

De parabéns Dr Hugo pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na região.

O Comercio, por incrível que pareça, o mais afetado em segurança e o mais necessitado dela, teve um comparecimento mínimo que pelas fotos podemos notar o Jurandir Tecidos, Clauberta Meyer e o Próprio Augusto, entre outros poucos.

Ismael também estava lá, ouvindo e dando suas alfinetadas.

O banco do Brasil representado por Marcela, que demonstrou muita boa vontade, mas sabia muito pouco, principalmente sobre previsão de volta aos trabalhos o que deixa o Ingazense apreensivo. Noticia mais ou menos boa foi a de que o Banco 24 horas, o PagueFacil já está recebendo depósitos do Banco do Brasil o que de certa forma, mesmo em pequenas quantidade, ameniza um pouco o sofrimento da população.

Bem, mesa formada, todos a postos, foi aberta a discussão e diversos temas foram abordados como Guarda Municipal , colocação de Câmeras na entrada da cidade, modus operandi da PM, União de forças para a retomada do funcionamento do banco do Brasil, e patati e patata.

No calor do debate ventilou-se a velha historinha do uso ou não do Capacete, pauta esta que foi de imediato suspensa pela Dra Claudia com muita razão Inté.

É preciso que a população se conscientize que o USO do capacete é uma lei FEDERAL e o guardião da Lei descumpri-la seria no minimo um tipo de crime, portanto não depende do Ministério Publico, do Judiciário, e muito menos da Câmara de Vereadores e cest finim.

Um documento será elaborado pelo Ministério Publico que irá convocar os representantes das cidades vizinhas  e comerciantes usuários do Banco do Brasil de Ingá, entregue ao Sr Prefeito que terá a responsabilidade junto as autoridades politicas da região, de fazer chegar tal documento as mãos da Superintendente do BB.

Bem, saindo de lá eu estou cumprindo a minha obrigação, que é divulgando, levando ao conhecimento do povo de minha terra, e vocês ? Prefeitos, delegados, comandantes, comerciantes, enfim, todos que participaram da audiência, vão fazer seu dever de casa ? vão fazer a parte que lhes toca ?

Essa não é a primeira Audiência Publica que compareço Capitaneada, regida, pela Dra Claudia, e digo sem medo de errar, tudo que debatemos hoje, ja foi debatido muito antes, o que falta é que cada um faça cumprir o que alí ficou acordado.

vavadaluz