Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRIMEIRAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o primeiro do ano atual, arranhando, ao invés de meter o pau.

É hoje o grande dia da posse do nosso prefeito eleito Manoel da lenha, que realizar-se-á a partir das 17 horas no Clube União Cultural Ingaense.

Todos estão convidados, sem duvidas, soube que haverá festa, pois já armaram palanque, porém lembrando mais uma vez Dra Gardênia quando disse : acabam-se as festas e começam as responsabilidades, que por sinal, são muitas e dificílimas.

Gostaria de saber, alguém que entende de lei, alguém responsável pelo patrimônio público, como vai ficar essa historinha de vilipêndios, de deterioração, de desvios, de sonegação, de depredação da coisa pública.  

Se vai ficar por isso mesmo, se vai ou não haver punições, porque a população vê o que está acontecendo e aguarda incrédula e ansiosa uma resposta por parte de alguém neste mundo de meu Deus.

Li uma entrevista no Ingá cidadão do Prefeito Manoel da Lenha e INTE parabenizo tanto o palestrador quanto o comunicador. Agora só tem uma coisinha de nada : Escrever o que o POLITICO sente e diz, e sempre diz o que quer dizer, a sua maneira, quando não, têm ajuda do Word, é muito fácil e cômodo.; difícil mesmo e complicado é cabinha escrever o que ELE e a população sente e diz, aí sim o bicho pega.

Outro detalhe que me chamou a atenção foi quanto a pergunta DISCRETA da participação de  PARENTES  do futuro prefeito na gestão.

Na realidade, eu,tu,nós, vós, eles, faríamos o mesmo, primeiro os meus , depois Mateus, Hipócrita é quem diz ao contrário, e se vierem com essa historinha de que Burity não fez, eu respondo que fez, e fez muito pior, e provo por A + B., Ontonce se é de falá munto, Minho calá…

Deixa o Gestor colocar quem ele quiser, a bel prazer, o que vamos cobrar dele é trabalho, é ver se a maquina está funcionando a bem da coletividade, com parentes ou sem parentes.

Chamam de “atitude digna” a de alguns funcionários da prefeitura na gestão atual que no ULTIMO DIA, resolve entregar as chaves e passar os serviços de suas respectivas repartições aos seus sucessores.

 Eu, Vava da Luz, já acho que não fizeram mais de que suas OBRIGAÇÕES como cidadãos Ingaenses e que INTE ontem, antes de tomarem tal atitude, foram por mim pessoinhas consideradas Indignas do nosso apreço.

Acho muito mais DIGNA a atitude de EURI (Eurivaldo da Saúde) que contra tudo e a todos, botou o pé no bucho e fez uso da verba que dispunha sua secretaria, pagando aos funcionários daquela pasta.

Muito embora não tenha feito mais que sua obrigação também Eurivaldo, aqui vão meus parabéns, meus agradecimentos em nome dos meus amigos e conterrâneos e o desejo de um Feliz 2013.

Cantarolou-me um passarinho que faz CRÉU CREU pois o que faz PIU PIU, hoje vai pra puta que pariu, que os carros da Prefeitura estão totalmente sucateados, pneus no arame, baterias trocadas e patati e patata.

De há muito que venho junto com o MP na pessoa de Dra Claudia, alertando aos órgãos competentes para a situação do Balde da barragem da SUDENE, onde enormes árvores ali fixam suas raízes abrindo fissuras enormes, comprometendo a segurança do bairro da senzala.

Bom, para não morrer e ver muitos Ingaenses morrendo por OMISSÃO,  enfrentarei um processo e antes que o INVERNO chegue voraz e devorador, vou cortar todas as árvores que ali se encontram. E  Zé Finin.

Já Já começam os preparativos para a INLEIÇÂO do presidente da Câmara de Vereadores, segundo meu amigo Vinicius Bacalhau ( O vereador Dominó) ele é candidato forte, tá já ganhando mais essa partida.

O radialista e comunicador das massas Leonardo Silva, estava fazer um comercial do MOTEL FUJIMORI quando dizia ter o mesmo cama giratória, foi interceptado por um OUVINTE ao telefone que disse : O Fujimori não tem Cama Giratória não, eu já fui lá. No que o perspicaz locutor respondeu: É porque você não foi Bêbado, vá bêbado pra ver se ela não Gira.

Quem andou me fazendo uma visita com a derrubada do muro de Berlim foi o poeta e escriba da casa vermelha Amazan, que respondeu-me que o CACCHORRO DO PREFEITO depois das inleições fica escondido atrás da casa.

Fui, mas volto e lembrem-se :

Chegou um Ano Novo na sua estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.

 Procure um lugar próximo à janela 
desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, 
com o prazer de quem realiza a primeira viagem.

 Não se assuste com os abismos,
nem com as curvas 
que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.

Procure curtir a viagem da vida
observando cada arbusto,
cada riacho, 
beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.

Desdobre o mapa e planeje roteiros.
  Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.

E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos
  Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, 
seja de PRIMEIRA CLASSE Feliz Ano Novo!

 

 

vavadaluz

Não é possível comentar.