Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PRESTANDO CONTAS (porvavadaluz)

Ontem,12/09, fomos convocados para uma reunião no IPHAN (Instituto do Patrimonio Histórico e Artistico Nacional ) na capital joão pessoa.  Representando a Prefeitura de Ingá la estiveram o Vice prefeito de Ingá Roberio Burity e o Secrtetario de Esporte e Turismo Vavá da Luz.

Pela Secretaria de Turismo do Estado , o Secretario executivo Dr Ivan Burity, a Gerente executiva Alessandra Lontra e Taís, representando o IPHAN, seu atual Superintendente Raglan Rodrigues Gondin, a Arquiteta Dra Larisa Moura e a Arqueóloga Dra Darlene e o tampa Luciano Souza, tendo como pauta o Sitio Arqueologico Itacoatiara de Ingá.

De grande proveito, com decisões firmes, na reunião foi criada uma “Proposta para realização de uma mesa técnica para tratar das açoes de corresponsabilidade institucionais em prol da preservação e gestão do Sitio Arqueologico Itaccoatiara de Ingá”

E aí entra IPHAN, Iphaep,  Secretarias de Cultura Munipal e ESTADUAL, PB Tur, Secretaria de Turismo Estadual e Municipal, Ministerios Publicos Federal e Estadual, Sudema,Cagepa e por aí vai.

Ficou acordado que assim que o Dr Ivan Burity que prontificou-se a tomar algumas medidas antes, será datado o grande e decisivo encontro.

Fiz uma visita de cortesia ao Diretor do Empreender Paraiba, na ocasião perguntei sobre o cadastramento e inscrição do povo de Inga, se tinha transcorrido tudo em ordem, no que foi solicito em dizer que estava tudo tranquilo quanto a isso.

E finalizando o expediente (capitalista) fomos com a Gerente Executiva do Turismo da Paraiba almoçar no Maré Alta patrocinado pelo Carrapato.

– 

No dia anterior estive com o Ministerio Publico estadual onde recebido pela Dra Claudia Cabral Cavalcante, oficiei  um pedido para que algumas multas sejam revertidas para execução de serviços e manutenção do Parque.