Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITURA DE INGÁ ACIONA SECRETARIAS PARA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS MIRINS

 

A Coordenadora Wal, acerta com o Secretario de Turismo detalhes do curso
A Coordenadora Wal, acerta com o Secretario de Turismo detalhes do curso

Por determinação do Prefeito Manoel da Lenha, as Secretarias de Ação Social e Turismo de Ingá firmaram uma parceria para a formação de GUIAS MIRINS, curso esse gratuito que será frequentado por alunos abrangentes de programas sociais.

E ontem a Coordenadora do Social Wal (foto) encontrou-se com o Secretario de Turismo Vava da Luz e juntos deram o primeiro grande passo para a realização do evento

Entre outras, ficou acertado que o Curso terá duração de 100 horas, o aluno(a) terá que ter .VOCAÇÃO para o assunto, portanto será escolhido a dedo e será o curso  ministrado pelo Sr Dennys Mota.
 
O que é um Guia de Turismo para o Ingá? O guia de turismo atua no acompanhamento de grupos de turistas em excursões regionais, prestando informações sobre as manifestações culturais e geográficas do Ingá e região, como também na assistência ao turista durante sua estada na cidade.
 
Para que se tenha uma ideia, a única profissão na área regulamentada por lei é Guia de Turismo (Lei nº 8623/93). Ou seja, as pessoas que têm interesse em trabalhar como guia devem procurar cursos, a principio, os nossos que estamos colocando a disposição do Ingaense com amor e dedicação, depois, quando se sentirem verdadeiros amantes da profissão,  procurem cursos de formação profissionais que também iremos trazer para a terrinha.
 
vavadaluz