Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Prefeitura abre nova rua no centro de Ingá

Prefeitura abre nova rua no centro de Ingá

Ligação entre a Venâncio Neiva e PB 090

A prefeitura municipal de Ingá, através da secretaria de infraestrutura transformou um beco praticamente sem saída no centro da cidade, numa nova rua transitável, habitável e opção de ligação entre a rua Venâncio Neiva (rua do matadouro) e a PB 090, na saída para Campina Grande, próximo ao Parque de Vaquejada de André Burity.

rua venancio neiva e pistaAs obras consistiram na canalização do córrego que passa bem no meio da rua o que impedia o tráfego de automóvel e pessoas. Foi necessária a colocação de 18 manilhas de 60 cm facilitando o curso natural das águas pluviais. Posteriormente foi realizado  o serviço de terraplanagem abrindo uma nova artéria no centro da cidade, que poderá ser incluída num segundo momento no programa de pavimentação de ruas que a prefeitura irá iniciar em 2014.

DSC_0935Segundo o secretário Martizalém, a obra já estava prevista desde o ano passado porém só foi possível realizá-la neste momento através da aquisição das manilhas necessárias. “A cada dia, cada semana vamos resolvendo os problemas encontrados na cidade e nos distritos, o que não são poucos, mas  que estão sendo enfrentados com muito trabalho e recursos próprios da prefeitura”. Concluiu Dem.

Moradores agradeceram pela obra. “Agora sim, podemos dizer que moramos numa rua”.

FOTOS: LEOSMAR

ASOCM-PMI