Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITO MANOEL DA LENHA VIAJA PARA ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO PROMOVIDO PELO SEBRAE

neco

Sebrae oferece workshop para os gestores nestas quarta (11) e quinta-feira (12) sobre gestão pública no século XXI, com a consultora Tânia Zapata

Dezenove prefeitos do Litoral, Brejo e Cariri paraibanos irão participar do Workshop sobre Território e Gestão no século XXI, nestas quarta (11) e quinta-feira (12), no município do Conde. A capacitação será oferecida pelo Sebrae para os gestores das cidades que desenvolvem o turismo criativo e de experiência. Até o final do ano, estas cidades devem estar oferecendo cerca de 200 produtos turísticos estruturados com base na economia criativa. O evento terá início às 8h desta quarta-feira, na pousada Aruanã, na praia de Carapibus, e terá a consultora e socióloga Tânia Zapata como facilitadora.

Os municípios convidados a participar do workshop são: Areia, Bananeiras, Conde, Pitimbu, Lucena, Cabedelo, Pilões, Alagoa Grande, Boqueirão, Cabaceiras, Ingá, Campina Grande, João Pessoa, Remígio, Solânea, Guarabira, Rio Tinto, Mamanguape e Bayeux. “Estes municípios já utilizam a criatividade, a cultura e o conhecimento como geração de riqueza e desenvolvimento econômico para a região. Precisamos mostrar as iniciativas dos empresários locais aos gestores públicos e capacitá-los em desenvolvimento territorial e gestão para o século XXI”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Para a socióloga Tânia Zapata, “a estratégia de desenvolvimento local depende também de mudanças no interior das organizações e da construção de novas institucionalidades que garantam a sua sustentabilidade”. Tânia é socióloga com especialização em Desenvolvimento Econômico Regional, com expertise em Desenvolvimento Territorial e Planejamento Estratégico. Atualmente é consultora e palestrante nacional e internacional pelo Instituto de Assessorias para o Desenvolvimento Humano (IADH).

Além da capacitação para os gestores, o Sebrae irá oferecer, ainda no mês de novembro mais dois encontros: workshop para secretários de turismo, educação, cultura e meio ambiente (dias 17 e 18 de novembro, em Bananeiras) e reunião entre prefeitos, secretários municipais, governo do Estado e diretores do Sebrae (19 de novembro, em João Pessoa). “É muito importante que todos os envolvidos no desenvolvimento territorial tenham uma visão abrangente do turismo de experiência”, completou Regina Amorim.

Workshop para Prefeitos sobre Território e a Gestão no Século XXI
Dias: 11 e 12 novembro
Local: Pousada Aruanã – Carapibus – Conde (PB)
Hora: 11 novembro (8h às 12h e 14h às 18h) / 12 novembro (8h às 13h)