Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PREFEITO MANOEL DA LENHA INAUGURA TRÊS EM UM NO EMBOCA

 O prefeito Manoel da Lenha, na noite deste sábado, entregou um conjunto de obras que revitalizaram uma área que estava em degradação no extenso e populoso bairro do Emboca.

Mesmo sob chuva, população compareceu em peso para prestigiar o evento agasalhada sob guarda-chuvas ou se abrigando-se em marquises e casas próximas.

2 PSF emboca

Em seu discurso o prefeito elencou suas principais obras feitas durante todo seu mandato, destacando a reconstrução e revitalização de todo o centro da cidade, prédio da prefeitura, calçamentos de ruas nos bairros, Monte Castelo, Jardim Farias e São José; reconstrução da Creche de Pontina, alargamento da entrada do conjunto Boa Vista, renovação da frota de veículos, construções das UBS, UPA e ginásios de esportes em parceria com a União, dentre outras, além de investimentos na melhoria da educação, saúde e assistência social. O prefeito ainda anunciou obras novas, como a reforma do Mercado Público, vala da estação, cemitério e calçamento nos distritos.

O prefeito ainda bateu duro na oposição: “ Este mandato vai até dezembro de 2016, e desde o primeiro dia que trabalho muito, mesmo herdando uma prefeitura sucateada. Aqueles que criticam, tiveram oportunidade, mas nada fizeram nem antes, nem durante as eleições. Não tem o que mostrar e ficam com inveja de quem faz. E vou fazer muito mais” – Afirmou Lenha em discurso e entrevistas.

Antes do prefeito falar, moradores do bairro como Aylzio Morais e Dona Adélia, falaram em agradecimento ao prefeito pelas obras e ainda reivindicaram outras, em seu provável segundo mandato.

3 psf emboca

A ex-vereadora Vera falou em nome da família do homenageado, agradecendo aos vereadores pela lembrança, em especial, ao vereador Luis de Duca, e ao prefeito Manoel da Lenha por eternizar o nome de Oscar Dias em importante obra do bairro do Emboca, onde ele tinha grandes amigos. Vera lembrou que estava ali não como política, mas sim como cidadã ingaense que sabe o que significa a palavra gratidão.

4 psf emboca

O presidente da Câmara, José Barbosa Leal, Dedé Lavandeira, elogiou o trabalho do prefeito Manoel da Lenha, destacando também o esforço de Diego de Dona Zefinha que coordenou a obra do início ao final, bem como o excelente trabalho do secretário de infraestrutura, Dem.

O ex-prefeito Antônio Burity e seu filho Berinho, também discursaram elogiando as ações do prefeito Lenha e importância das obras para a comunidade, destacando também que Manoel herdou uma prefeitura totalmente sucateada ao contrário do que ele, Burity deixou ao seu sucessor, tudo funcionando e com dinheiro em caixa.

Após inauguração, o prefeito acompanhado de secretários, vereadores, demais autoridades e lideranças políticas visitaram as novas instalações do PSF e Lavanderia. Caminharam pelo pátio da pracinha e nova passarela que liga o Emboca à rua Nova do Cruzeiro.

Em seguida, o povo se dirigiu até a Cruz do Emboca, mesmo sob chuva, para comemorar ao som do autêntico forró de Raízes Nordestinas.

Inga Cidadão