RICARDO COUTINHO A RESPEITO DE SER CHAMADO PARA BRIGA “EU NUNCA ATIREI EM NINGUÉM”
Depois de tomar conhecimento de que o senador Cássio Cunha Lima o havia chamado para a briga, o governador Ricardo Coutinho foi ferino e fulminante, e lançou num petardo que atinge o ponto mais nevrálgico e vergonhoso da família Cunha Lima – a violência praticada por Ronaldo contra o ex-governador Tarcisio Buriti. Disse RC: “Eu não uso arma e nunca atirei em ninguém”, reagiu Coutinho ao insólito convite, sem sequer ser preciso falar no nome do pai do senador tucano.A reação de RC se deu durante entrevista à imprensa na solenidade do Bolsa Atleta, em João Pessoa, nesta segunda-feira. Cássio o chamou para a briga nas eleições deste ano e o governador acabou tocando na ferida dos Cunha Lima ao insinuar que não tomaria a mesma atitude que o poeta Ronaldo, que atirou em Burity.Ricardo Coutinho não poupou críticas e avisou que a única arma que usará na disputa eleitoral será o trabalho.Ora, ora, ora, se Ricardo Coutinho pensa assim, fica difícil entender porque ele deu o nome Ronaldo Cunha Lima ao Centro de Convenções do Altiplano, quando poderia ter lembrado por exemplo, o economista e ex-ministro Celso Furtado, o poeta Augusto dos Anjos ou mesmo o ex-governador Tarcísio Burity, que iniciou tudo que se encontra hoje lá no Altiplano. A autoridade quando vai homenagear, alguém tem que ter certeza do que vai fazer para posteriormente não se arrepender, como parece ser o caso agora.
MARANHÃO VÊ CÁSSIO FORA DO 2º TURNO
O presidente do PMDB, José Maranhão (PMDB), entrevistado na Rádio Arapuan, não se fez de rogado e comentou que a polarização das eleições para o Governo do Estado devem se dar entre o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e o candidato Veneziano Vital do Rego (PMDB), ”a verdadeira oposição”. Mesmo com todas as pesquisas apontando o candidato do PSDB, senador Cássio Cunha Lima, como primeiro colocado, o peemedebista minimizou o fato e citou exemplos em que candidatos com poucos pontos de pesquisa venceram a eleição.”Quanto mais alto o pau, mais alta a queda”, ironizou o ex-governador a respeito da posição de Cássio. Pois é gato escaldado tem medo de água fria, vai ver ele Maranhão recorda com tristeza as pesquisas que em 2010 o davam como governador da Paraíba e hoje o governador é Ricardo Coutinho.
O QUE SERÁ DE CÍCERO E AGRA
O senador Cícero Lucena, tucano de alta plumagem com larga ficha de importantes mandatos, concluindo o seu mandato de senador, vinha insistindo há meses e quase diariamente pela candidatura de seu velho companheiro Cássio Cunha Lima, imaginado que teria seu nome garantido na disputa e que a candidatura de Cássio alavancaria também a sua. Ledo engano, pois Cássio Cunha Lima, necessitando de tempo no Guia Eleitoral foi logo descartando uma chapa puro sangue deixando assim Cícero a ver navios. Por outro lado todo mundo apostava que o ex-prefeito Luciano Agra, seria pule de dez numa chapa encabeçada por Cássio, mas parece que o mesmo não será lembrado, pois depois de muito conversar com diversas legendas escolheu mal, ou seja, filiou-se ao PEN, presidido por Ricardo Marcelo, cuja legenda sofre de um grande e crucial problema não conta com tempo de televisão e, portanto não desperta qualquer interesse, para aquelas chamadas legendas de ponta. Nem Cícero Lucena nem Luciano Agra podem ficar fora da próxima disputa, pois a falta de mandato e consequentemente de vitrine, pode encerrar precocemente qualquer carreira política. Em tempo; Dizem por ai que Aécio a pedido do próprio Cícero teria pedido a Cássio para ajudar ele Cícero
EX-DEPUTADO, SOBRINHO DE CÍCERO LUCENA SINALIZA APOIO A RICARDO
Por falar em Cícero Lucena, o portal maispb divulgou a presença do ex-deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) nesta segunda-feira (2) em evento do governador Ricardo Coutinho na Fundação de Apoio ao Deficiente (FUNAD) para assinatura de cheques do programa Bolsa Atleta. Fabiano Lucena é filiado ao partido do senador Cássio Cunha Lima e sobrinho o senador Cícero Lucena. Segundo aquele portal de noticias, Fabiano Lucena, que foi secretário de esporte no Governo Cunha Lima, disse que está acompanhando o que tem sido feito pela Paraíba e disse que, como cidadão, na hora de definir o voto seguirá aquele que mais trabalhou pelo estado “‘O governo está trabalhando e até a eleição eu devo fazer essa avaliação”, disse Fabiano rebatendo tese que ele já tenha aderido ao governador Ricardo Coutinho. Ele também rechaçou a tese de retaliação do tio Cícero Lucena, caso opte por votar em Ricardo. Fabiano foi questionado sobre o racha entre o senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho e qual o sentimento do senador Cícero Lucena sobre os últimos acontecimentos na política. Fabiano revelou “decepção” por parte do senador tucano.“Em princípio a gente nota uma insatisfação sim e uma decepção do senador Cícero para com a política. Hum….vem bomba por ai.
ALIANÇA OU BALAIO DE GATOS
Por conta de tempo de tempo no Horário Político Eleitoral e outras vantagens – muitas vezes inconfessáveis – os dirigentes partidários não dão a menor pelota para as respectivas ideologias partidárias, não pensam nos eleitores e fazem tais alianças sem que sofram qualquer constrangimento, tanto que nem ficam ruborizados. No final de semana tomamos conhecimento que o deputado Benjamim Maranhão, firmou aliança com o adversário de sua família Cássio Cunha Lima, com a esfarrapada desculpa que o apoio a Cássio vai resultar em fortalecimento a sua candidatura e dividendos ao partido que o mesmo preside regionalmente o Solidariedade. No mesmo diapasão e estranhamente os vereadores do mesmo partido fecharam apoio a Lucelio Cartaxo do PT e consequetemente ao candidato peemedebista ao governo do estado Veneziano Vital do Rego. É ou não é um verdadeiro balaio de gatos?
ALIANÇA OU BALAIO DE GATOS II
Ainda no esmo festival de estranhos e inexplicáveis acordos, outra aliança que tem causado surpresa e indignação nos petistas é a possibilidade do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro subir no palanque de Cássio Cunha Lima e pedir votos para outro candidato ao Senado que não seja Lucelio Cartaxo. Alegam os dirigentes petistas que o nome de Lucelio foi ungido de Lula e Dilma e, portanto o ex-ministro teria obrigações com os petistas. Se Aguinaldo marchar com outros candidatos ficará evidenciado que hoje em dia a gratidão é coisa rara no meio político.
NÃO FALTAM CANDIDATOS PARA A CHAPA DE VENEZIANO
Por façar em Veneziano, se depender de vices, o pré-candidato Veneziano Vital do Rego já pode até comprar o paletó para a posse no Governo do estado. São postulantes a figurar na referida chapa do cabeludo Nabor Wanderley, Leonardo Gadelha, Wellington Roberto e Roberto Paulino que inclusive já governou o nosso estado e demonstrou muita força política quando disputou o governo com Cássio Cunha Lima, que só conseguiu vencer ele Roberto Paulino no segundo turno do pleito.
A COPA DA DISCÓRDIA – A FALA DE PAULO XISTO
Paulo Xisto, foi meu colega de trabalho e grande amigo. O mesmo além de suas atividades profissionais sempre esteve ligado as atividades políticas, bem como aos problemas do nosso País. O mesmo sempre inquieto não se cala nunca e sempre que pode utilizar a imprensa ou a rede sociais e deixa clara a sua insatisfação, sempre cobrando e criticando com muita competência, melhorias para o nosso povo. Esta semana o antenado Xisto escreveu nas redes sociais sobre a Copa do Mundo: ‘Tem uma máxima popular que diz: religião e futebol não se discute. E esse entendimento é muito sábio, já que cada um tem sua religião e seu time, mas a imprudência dos nossos políticos fizeram com que a política determinasse pela escolha da Copa em terras brasileiras, mesmo sabendo que coincidiria em um ano eleitoral e que o resultado da Copa influenciaria no resultado das eleições. A Copa é do PT se ganhar o PT ganha. Conseguiram agora nossos governantes além de dividir o povo entre ricos e pobres, brancos e negros, democratas e ditadores, dividiram agora os que gostam de futebol.’ Paulo Xisto sabe das coisas, vamos ouvi-lo.
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais