Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OPINIÃO DO LEITOR : (Marcos Bacalhau)

USUÁRIOS DE CARROS E MOTOS RECLAMAM DE TANTOS “QUEBRA-MOLAS NA CIDADE”
Eles estão por todos os lugares da avenida principal, no centro da cidade de Ingá, aos mais longínquos bairros da periferia. São os quebra-molas.
Creio, que nem o Sr. Prefeito sabe ao certo quantos estão instalados na cidade que ele comanda. Já cataloguei mais de  250 e tenho certeza que uma cidade do porte de Ingá não tem capacidade de tantos quebra-molas.
Tem ruas que a distância de um quebra-molas para o outro não chega a 50 metros. Deveria pelo menos ter um rebaixamento nos mesmos ou colocar uma lombada. Mas por incrível que pareça, nem pinturas nos quebra-molas tem!
Realmente, está havendo excesso de quebra-molas na cidade. Onde 80% dos usuários solicitam aos órgãos competentes, pelo menos uns quebra-molas mais adequados.
Vejam bem! Cinco quebra molas da frente do mercadinho de Quinho até chegar a casa do ex-prefeito Lula. Realmente não são lombadas. São quebra-molas,  quebra-carros e quebra motos. Precisamos analisar caso a caso.
Admitamos que existam quebra-molas mal localizados, Creio que esses quebra-molas, deveriam ser feitos em áreas de riscos: em frente de escolas, batalhão, hospitais, postos de saúde, etc. Agora temos um problema difícil, porém, é segurar os pedidos da população.
Creio que esses pedidos de quebra-molas, deveriam passar pela Câmara de Vereadores, através  de um abaixo-assinados. Justamente, que são eles os representantes do povo!
Marcos Bacalhau