Pular para o conteúdo

ÓIA EU AQUI DE NOVO !!! XAXANDO, ÓIA EU AQUI DE NOVO, PARA XAXÁ : Noticias da Terrinha (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete como leva pau, porque fala do soldado ao General.

Gentem ! vou começar contando uma historinha que aconteceu semana passada aqui na terrinha.

Pois muito bem, estava eu na minha longínqua Secretaria a fazer uma preleção para um Grupo de Professores Universitários vindos da Capital Tabajara , quando de repente, num corisco, me chega um FRANCÊS totalmente desfigurado pela raiva que portava, a procura de um tal Capitão Gancho.

E dizia ele que já tinha mando ou mandado uma centenas de recados para o dito, e a após procura-lo em feiras livre, supermercados, farmácias, postos de gasolina e no comercio em geral, resolveu vir INTÈ a Pedra onde o procuraria no Rio, nas Locas e no Museu.

E eu fique matutando : Esse tal Capitão Gancho deve ser muito bom mesmo e ter HABILITAÇÃO para dirigir INTÉ dentro da água pois o Francês estava o procurando dentro do rio.

No Museu, quando o Francês viu alguns dedos de um pé de galinha fossilizados, queria porque queria, que eu dissesse que aqueles dedos tinham sido da Capitão Gancho. conquanto que se tratava de fósseis da Galinha pré histórica Gigante, o que daria quase no mesmo.

A sorte é que “Je suis un bon élève ” e “Je parle très bien français” comecei a dissuadir o Francês a não praticar aqueles métodos Napoleônicos da Guilhotina e decapitação dos seus inimigos, como aconteceu com a viúva, a Maria Antonieta.

Graças a Deus consegui domar a fúria do guerreiro de Napoleão mas após saber qual a razão do Terremoto, o Francês foi quem teve que me acalmar, virei fera e foi aquele : Eu vou agora, me segura e patati e patata.

Mas, Deus sempre coloca as coisas certas no lugar e hora certos, e o Capitão Gancho já tinha desembarcado em outro Porto fugindo dos Tripulantes da Policia Civil, das autoridades da terrinha e da própria e pacata população Ingaense a quem ele chamou de Lixo e de CORNO, se não me engano, só escapou o Padre e acho porque é novato.

Na Policia Civil, nossa querida, sofrida e trabalhadora classe, ele disse que só tinha bandidos e ladrões, agora isso abrangia do Secretario ao Agente, entrou na lista Compadres, conhecidos, acho que INTE  quem fosse fazer concurso para Policia Civil já era Ladrão.

Aí foi quando um Careca penteou o cabelo e desceu com um bocado de PENTES no bolso para um encontro balístico com o Capitão Gancho. , que a essas alturas, virou fumaça.

O que chegou ao nosso conhecimento e do povo da rua, foi que o Gancho andou provavelmente tomando uns MONTILLAS falsificados e teve talvez. quiçá,  uma disenteria mental, o que resultou posteriormente numa hemorragia de fezes, no seu QI de ameba por problemas de TTA (Trauma por Transtornos Afetivos) não sei, ninguém sabe diagnosticar com precisão.

O que se sabe mesmo é que em determinado PORTO adonde um CARANGUEJO faz pousada por algum tempo durante o período do DEFESO, o Gancho juntamente com um dos seu marinheiros andaram querendo comprar uma das jovens que se fazia acompanhar por um peixe muito conhecido na região, barato, comum, o Xilápia como se chama por aqui. (Tilápia)

E ao oferecerem um preço simbólico pela aquisição das jovens, o XILÁPO deu uma Rabanada no focinho do marinheiro que seu para brisas ficou completamente danificado e o Capitão levou uma cabeçada capotando vertiginosamente de maneira formidável e espetacular.

E no tal porto virou uma verdadeira SINFONIA DAS ÁGUAS OU MARÍTIMA ,  porque era o capitão dos mares, o Xilapo , o Caranguejo e a panela fervendo.

Soube eu, que ao saber desses mal tratos e difamações não só a si como a sua corporação, ouviu-se um som estranho advindo de dentro da Delegacia de Ingá mais ou menos assim : OOOUUUUUUUUU ! OOOOUUUUU! OUUUUUUU! era o LOBO uivando de raiva juntamente com sua alcateia.

Bom, o que falo aqui nas minhas brincadeiras de dizer verdades foram extraídos de áudios dos quais tenho a posse para quaisquer dúvidas que venham a surgir.

Como também tenho que lembrar meu amigo japonês quando dizia : KEMTEMKUTEMMEDU, o Capitão também mandou um áudio pedindo desculpas INTE a Policia feminina, aquela que é peituda, baixa o pau e tem regras, diz ele no seu pedido de desculpas, que foi um momento impensado que aquilo era coisa da cabra safado, não sei se ele disse isso, mas eu digo se for preciso, e uma outra série de arrependimentos.

A pergunta que não quer calar é a seguinte : Vai a instituição Policia Civil tomar as devidas providencias, ou que ele disse é verdade ? Se ficar por isso mesmo, logo daberemos quem será a próxima vitima.

Nota do editor : Como aqui não citamos nomes, Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência

vavadaluz