Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O REBUCETEIO NA CAMARA DE VEREADORES DE INGÁ II

  • por

camara

Sexta feira próxima passada esteve aqui na redação do BOIGA o vereador Vinicius, agora com jeito de Bacalhau, mostrando-me um requerimento que seria, minutos depois, entregue à mesa da câmara de vereadores de Ingá para apreciação.


Mas não é que o danado do requerimento era a copia fiel do que esse modesto digitador publicou neste Blog na semana passada em O REBUCETEIO DA CAMARA DE VEREADOPRESA DE INGÁ, rapaz ! mermim , mermim, parece INTÈ que foi esse IMBIOTA o orientador, e nem tanto, nem tanto.


Ora , ora senão vejamos, na minha simples linguagem eu quis dizer que as INLEIÇÃO da mesa diretora da Câmara só pode ser feita na sua sede ou com previa concordância de todos registrada em ata, eis o primeiro e grande erro.


Adispoi, falo a linguagem dos homi, o edital convocava as INLEIÇÃO na casa de Tomé onde devem ser feitas por força do regimento interno e elas foram realizadas na casa de Bebé por ignorância do regimento externo, ou seja, no prédio da Camara e não na Secretaria de Saúde.


Muito adispoi, o edital de convocação baseou-se nos artigos DEFENIDOS 4º, &4º, 5º e 6º da Resolução Legislativa 001/1993 de 01 de fevereiro de 1993 (Regimento interno da Câmara Municipal de Ingá-PB). No entanto, os artigos são INDEFINIDOS, não existe a resolução acima identificada, pois o Regimento Interno da Câmara é a Resolução nº 005/1993 de 30 de março de 1993. Morreu de novo

Adispoi ainda, o edital foi exposto apenas no muro (Mural) da Camara quando a lei prevê sua divulgação em Diário Oficial do Município ou do Estado. Morte súbita.

Outro tiro na nuca foi que disputaram os cargos apenas duas CHAPAS , a de Dedé Lavandeira e a de Cassio Murilo, devendo constar na cédula duas opções e não Três como aconteceu com uma tendo como candidato seu BRANCO que não foi registrado.

E a facada de misericórdia foi a historinha de desempate dos tempos de Zé Grande e Baica de Wellington (Saudosas Memorias) que esfaqueia mortalmente o regimento interno onde prevê em caso de empate INTE três votações seguidas na mesma sessão, com já disse anteriormente, e insistindo o EDIL que tivesse sido mais votado nas eleições Municipais assumiria a presidência., o que quer dizer que se continuasse empatada o Vereador Murilo continuaria Presidente.

Ora gente se EMPATE desse vitória por antiguidade o VASCO era Campeão por muitas vezes, ou timinho VELHO da Gôta.

Eu soube que houve INTE um MENSALETO com um pequeno AJUSTE de verbas que foi acordado por todos, dos PROBOS aos IMPROBOS, portanto, sem exceção, mostram que são tripulantes do mesmo Barco.

ONTONCE, por estas e outras coisitas mais, que o Vereador Vinicius espera que a mesa Diretora reconheça as falhas, anule, e convoque outra eleição, tudo de forma administrativa, afinal, é o Legislativo um poder fortíssimo e não precisa de intervenção de seu ninguém além do mais como diz Redeiro,: Antigamente o executivo temia o legislativo, hoje o legislativo suja os fundos das calças perante o executivo cujos motivos todo mundo sabe.

É nessa hora que bate uma saudade da Vereadora como Vera de Oscar que batia de frente em defesa de seus ideais respaldada na autoridade que lhe outorgou seus eleitores

vavadaluz