Pular para o conteúdo

O HASTEAMENTO DO PAVILHÃO NACIONAL NO INGÁ

No dia sete de setembro passado o Prefeito Constitucional de Ingá , Manoel da Lenha, esteve junto com Secretários , Vereadores. colegas funcionários e a população em geral,  presente as comemorações alusivas ao dia da pátria hasteando frente ao Paço Municipal os pavilhões do Brasil, Estado e Município, içados por Manoel da Lenha, Vereador Elias Balbino e Secretario de Saúde James Araujo respectivamente.

Usaram da palavra o Prefeito Manoel da Lenha, O Secretario de Turismo Vava da Luz e a Secretaria adjunta da educação e aniversariante do dia Leidinha.

No seu pronunciamento o Prefeito parabenizou aos aniversariantes, agradeceu a presença de todos, que inclusive era bem significativa,  prometeu fazer muito mais pela terrinha, , falou da situação do País, lamentou e repudiou como cidadão de bom coração que é, o atentado ao candidato a presidência da republica.

Já o Secretario de Turismo Vavá da Luz, além de reiterar o apoio ao trabalho que o Prefeito vem fazendo pelo Município ratificou sendo ele um dos gestores que mais colaborou até agora, com o desenvolvimento do Ingá.

Elogiou a presença das escolas da educação infantil e do ensino fundamental fortalecendo que no seu tempo de criança estudando na escola da inolvidável Professora Lourdes Pequeno de Medeiros, tinha-se que aprender todos os hinos inerentes à Pátria , portanto a presença daquelas crianças naquele local e naquele momento era, sem sombra de dúvidas, um primeiro passo para aquela geração crescer com noções de civismo e amor á Pátria que vive hoje uma situação degradante haja vista a grande mudança que houve na educação do País.

Como não podia deixar de ser, alfinetou dizendo que aqueles deveriam crescer e ter em salas de aulas lições de civilidade para que futuramente não aconteça o que tinha acontecido ali agora, quando do hasteamento do maior e mais significante simbolo da Pátria acompanhado pelo Hino Nacional, civis comuns e mesmo autoridades, não se punham com o devido respeito em suas posições e ou mesmo indumentárias.

A nossa querida Leidinha também usou da palavra e agradeceu emocionada as comemorações que lhes foram feitas.

No final foi servido um suculento café da manhã no prédio da Prefeitura.