Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

NOTICIAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA, noticias quentinhas, que não matam , mas aporrinham, você , sua tia e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que se lasca mas mete o pau do soldado ao General.

Motivo de alegria além das abençoadas chuvas que caem sobre nosso torrão, são as obras que o Prefeito Manoel da Lenha anda tocando.

No Pátio externo das Itacoatiaras o Secretario da infra Dem, está construindo um palco fixo de cimento armado com cobertura, para que possamos apresentar ali nossos Shows sem precisarmos incomodar ninguém com pedidos de empréstimos.

O Pavilhão também será revitalizado e em breve estaremos com esses dois maravilhosos trunfos na mão.

Nosso objetivo é de perpetuarmos o FORRO DO CHAPÉU que será um acontecimento semanal, aos domingos, com artistas da terra e muita forró pé de serra, artesanato, apresentações de culturas locais e comidas típicas que iremos incluir no calendário turístico da cidade e posteriormente , quiçá, do estado.

A iniciativa privada já começa a dar seus primeiros passos e o antigo restaurante Panela de Pedras acaba de ser adquirido por um empresário do ramo que está projetando uma Mega estrutura e promete nos presentear com comidas regionais da melhor qualidade. Que seja muito bem vindo.

Lá pras bandas do Burritão/Carlão o trabalho continua e tanto o Ginásio como uma academia está ficando uma beleza de Creuza para o Ingaense.

Vem a UPA por aí, tem saneamento básico em andamento, calçamento em por todo canto, e por aí vai além do pagamento em dia.

Diariamente, parece INTÈ propaganda da Gillete, recebo informações que a LÂMINA  d’água de Boqueirão está aumentando progressivamente, como coisa que chover e juntar agua fosse coisa do outro mundo, uma grande novidade.

Novidade mesmo é a nossa Acauã que quanto mais chove mais falta agua em nossas torneiras, aí sim é um fenômeno digno de muitas divulgações.

E a população das cidades afetadas, já estão tão acostumadas que nem tá aí, fazer o que né  ? E a CAGEPA não dá a mínima.

A fé remove montanhas aqui na terrinha e o que se vê em construções de igrejas, igrejas em casas alugadas, não é de brincadeira, mas é a tal história : Pequenas Igrejas Grandes Negócios.

Contudo, entretanto, todavia e porem, a assiduidade desses fiéis às suas igrejas tem, sem dúvida alguma, afastado alguns profanos de certos costumes.

Eu mesmo conheço muitos que deixaram de beber, de fumar, brigam menos, e nem coisar mais coisam, depois da conversão.

Na politica sabemos quem são os candidatos a candidatos apoiados por algumas lideranças, como o grupo do ex Prefeito Lula que apoia João Bosco Carneiro e a mulher de Veneziano.

No que diz respeitos a dePUTAnça, tem vereador da situação com um pé dentro e outro fora, tem vereador da situação com o pé totalmente fora, como tem também vereador situacionista  com os pés, mãos e cabeça dentro.

Nosso amigo EDILSON, o baixim dos votos, enveredou-se por outras trilhas e apoia o WILSON SANTIAGO PAI E FILHO acompanhado segundo o passarinho dos ex Jailton e Dimas.

 

O Prefeito Manoel da Lenha que o grupo quer vê-lo como deputado estadual nas próximas eleições, ainda anda gaguejando e procurando melhor espaço para se encaixar. Digo apenas que no  quadro que ora se desenrola as opões para o Ingá são poucas. Eu falei para o Ingá.

Os nomes prefeituráveis de Ingá segundo  pesquisa do GOOGLE são :  Dois que dão nome ao Zorro, um Bancário banqueiro, um Carrapato inofensivo, um peixe caro que tão querendo trocar por um Molusco feminino e vai ter briga no mar, um PULIÇA sem preguiça, um Padeiro sem paradeiro, um comunista esquerdista, cardiopetista sem ser anarquista, a mulé que o nome começa na Lei, e outros Imbiotistas que não tem votos nem pra vender revistas.

Na justiça o placar foi a assombroso, três réus apenas conseguem juntos a soma de 93 anos de reclusão.

O réu André Barbosa da Silva pegou 33 anos pela autoria do crime e os réus Bruno da Silva Nascimento e Jozimar Mendes da Silva,( o Prego, que agora bateram e viraram a ponta) ambos por autoria intelectual, quer dizer, mandante, pegaram 30 anos.

Sei não, mas, na minha opinião, e quem sou eu,  não tem aquela historia bíblica de que árvore que não produz deve ser cortada ?, pois bem,  nesse caso poderia ter uma atenuante, ou seja a pena fosse diferente da pena que a pena do Juiz escreve pra quem matou um cidadão de bem. Deu pra entender ?

Na policia o lema é enxugar gelo, prendendo e a justiça soltando, quer numa audiência de custódia, que por ser de menor, quer por qualquer coisa, contanto que soltem.

Vejam o porquê que o Vereador carrapeta Nego do Transporte anda com um discurso aprumado, vibrante, eloquente e conciliador, quando anda comigo a Academia Paraibana de Letras é o lugar mais fraco que e gente frequenta.

E eu pergunto ao vereador se ele andou falando sobre uma determinada fotografia que ele quis me comprar e eu não vendi de jeito maneira.

Então ele com raiva perguntou : Vai vender a foto não ? Ontonce que se Dane ela, disse ele.

Na saúde o Vereador Elias Balbino alerta para um surto de DENGUE que já vem ocorrendo na terrinha, tendo nos bairros de Ananias e Cazuzinha sua maior manifestação  e manda um recado para o Secretario de Saúde quanto mobilização envolvendo setores da sociedade para eliminar o foco.

No SUMITÉRO a vereadora MANA SILVEIRA joga em redes sociais requerimento para que seja CAPINADO.

Apesar de não incomodar muito os defuntos, com essas chuvas fica difícil a capinação, mesmo assim passei por lá e seu pedido já foi atendido.

Nosso amigo Vice Prefeito, o carrapato Robério Burity, que acompanha diuturnamente a LÂMINA d água de Boqueirão, faz dias que não aparece e eu acho que é por não ter ADONDE tomar um banho aqui na terrinha que há dias falta agua nas torneiras e ninguém sabe por que, o PORQUÊ e será porque ?

Vou saindo e dizendo sempre : SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE ISNSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

VAVADALUZ