Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu  Jornal Ingacional, o único que mete o pau sem babacional.

Começo falando dos CONCURSADOS e olha que né todo mundo que tem coragem de da sua opinião publicamente sobre o assunto, INTÉ os próprios COCURSADOS comentam no anonimato,  mas eu tenho, tenho e  porque é como digo, fazer jornal só pra interesse de alguns ou de si próprio, é uma beleza de Creuza, quero ver cabinha dizer o que pensa ou o que não pensa de pé, abertamente.

Ora, quem acompanha esse informativo semanal sabe e está gravado da minha opinião sobre o concurso e os concursados, onde por mais de uma vez exponho meu ponto de vista de que concurso é concurso e concursado tem que ser respeitado.

O problema é que alguns Lunáticos, por que não dizer LULÁTICOS, morrem sem reconhecer a CERTA imparcialidade do editor no caso, fazer o quê? O pior analfabeto é o que sabe ler e não sabe entender. (Galileu Galilei)

Acho que os CONCURSADOS são Concursados e não só merecem respeito, atenção, como devem ser nomeados. O problema está na maneira eleitoreira, oportunista, e irresponsável com que a gestão anterior convocou e nomeou os respectivos, deixando margem para que a atual gestão protestasse em forma de decreto causando assim essa batalha jurídica que tende a se arrastar por muito tempo (Veja-se Burity)

Com uma atenuante, a gestão MANOEL DA LENHA não olha cor nem partido dos concursados e pretende a proporção que necessário, contrata-los até por fim o impasse.

Ontonce, se você estudou, passou, tem capacidade também de enxergar que o Prefeito Manoel da lenha tem suas razões.

A ação Social na pessoa do Secretário Alex Vllas Boas promete fazer um trabalho de primeira qualidade, e qualidade, competência,  é o que não falta no senhor secretário que ainda jovem tem tudo para alavancar.

Como prova, uma multidão compareceu ao ginásio atendendo seu convite e hoje,21, a prefeitura estava abarrotada de pessoas a procura de seus programas de benefícios Sociais.

Mas, como a mão que afaga é mesma que apedreja, a Ação Social é uma faca de dois LEGUMES, tanto segura, como tira Prefeito. Entendam o recado.

Outro cabinha que eu não dava nada por ele e que calou meus pensamentos mudos, foi o tal do NÊGO de Zé de Lia a frente dos transportes, vem ele fazendo um trabalho de profissional e politico, agradando Gregos e troianos, bem, ainda não precisei dos seus serviços, falo pela vox Populi.

Aliás todas as secretarias vem fazendo um bom trabalho dentro das suas possibilidades, exceto a do Turismo que INTE agora só fez aparecer, fazer o que se nem ainda me sentei direito.

 

Biu Auino e o Burro Véi

Chegando ao local aonde funcionará em breve a Secretaria de Turismo de Ingá, encontro um BURRO VÈI amarrado na porta, parece INTÉ perseguição, procurei o autor do acontecido e cheguei ao velho BIU AUINO que interpelado foi logo dizendo : Não tiro, sou CONCURSADO, trabaio a mais de 20 anos e a PROMOTORA dixe… e patati e patata, outra coisa, só tiro o BURRO VÈI da porta dos TURISTAS quando MANÈ mandar fazer um CURRÀ pros bixim.

Com a palavra todos mencionados acima.

Manoel da lenha irá reurbanizar as praças de Ingá com paisagens e jardins de primeiro mundo.

 A Banda de Ingá capitaneada pelo Maestro Flávio, voltou ao Coreto com a tradicional retreta tocando dobrados e musicas diversas  e atraindo centenas de espectadores,  parabéns aos idealizadores pela iniciativa.

Já está programado para logo após o carnaval além da tradicional retreta um grupo de seresteiros local irão animar as noites Ingaenses com serestas no coreto e a participação da população.

Oportunidade para conhecermos os artistas da terra e descobrirmos novos talentos.

A secretaria de Turismo programa uma audiência com o Dr Mauricio Burity no sentido de obter apoio para a realização de  um Festival de Violas na terrinha com participação de violeiros famosos.

A feira livre de Ingá no lugar que era, foi assim que determinou o prefeito Manoel da Lenha, assíduo frequentador daquele local de comercio, devolvendo aos feirantes o espaço que lhes fora tolhido pela irresponsabilidade da gestão passada.

Cento e três mil reais , é quanto a gestão anterior deixou de pagar após recolher dos funcionários e não repassar parcelas dos empréstimos consignados. O Prefeito Manoel da Lenha terá que arcar com o débito.

Agora fale quem quiser falar, o Ingá com 16 dias de gestão plena Manoel da Lenha já tem outro visual e os planos e projetos não param.

As ordens e comandos estão sendo distribuídos em todas as secretarias e os resultados estão a vista.

Puan e Manoel da Lenha quando da entrega do presente

Puan presenteia Prefeito com o simbolo de sua campanha, um belíssimo quadro de um AZULÂO que Manoel da lenha fez questão que coloca-lo acima de se Birõ em exposição

O Dr Ivo Aragão recebeu no Hospital que comanda apoio da Secretaria de Saúde e a Dra Lindinalva já colocou uma ambulância de plantão naquela unidade hospitalar, médico de plantão, enquanto se discute outros serviços essenciais a saúde do povo.

O Bloco AZULÂO promete arrasar neste carnaval, camisas lindas ficarão a disposição dos participantes que espera-se mais de cinco mil participantes.

Calderon, futuro assessor de Antonio Tito, continua  vendendo seu Peixe, agora de TABLET, sob o olhar atento de Rui Maciel, o chefe das bandas, olha aí, eu disse das Bandas, depois não venham dizer que eu disse do Bando e meu amigo rui ficar com raiva de mim, já basta Neco Lenha que jurou me por no olho da rua .

Estive matutando, o Léo enfermeiro, apesar de suas falhas que só ofendem a ele mesmo, vem há 20 anos assistindo ao nosso povo, prestando um serviço de grande valia à população, indo até sua casa, atendendo todos aqueles que lhe procura sem caráter politico partidário, e nunca, mas nunca mesmo um vereador se propôs outorgar-lhe um titulo de cidadão ingaense.

Já tem cabinha que não VOTA no Ingá, trabalha poucos dias ganhando uma fortuna, e os babões de plantão sapeca-lhe um titulo de CIDADÂO INGAENSE com direito a festa e discurso somente pra ele ir embora mangando de nós. PQP cara !

Uma semana cheia de saúde, paz, amor e prosperidade sem esquecerde deixar um recado para os novatos :

SE VOCE ACREDITAR NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, VERÁ MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

Vava da Luz

Não é possível comentar.