Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que alisa e mete o pau, INTÈ no JUIZ Nicolau e outros  Lalaus.


Com vocês a foto acima de GALEITURA a coisa mais inteira que sobrou na prefeitura.

Internautas apoiam o inicio da gestão de Manoel da Lenha com mais de 60 por cento entre ótimo, bom e mais ou menos contra  33 por cento que não opinam, acham ruim e do mesmo jeito que o passado.

A bem da verdade é que a OPOSIÇÂO ou a OH! POSIÇÃO da Skra, anda bombardeando o editor e seu Blog por não divulgar algumas coisas antes aqui escancaradas.    

Acontece que Manoel da Lenha, cabinha que conheço de perto e de longe pelo tempo, é um camaradinha impetuoso, decidido, e quando ele notar que a FAMIA não ta dando certo, digo, não está trabalhando, ou mesmo prejudicando sua gestão, ele bota tudinho no meio da rua, disso pode ter certeza.

Inclusive, é bom lembrar, que apesar da  Skrashada  dizer que a Prefeitura está um pé de OLIVEIRA,  nenhum daqueles frutos estão oficialmente maduros, como diz publicamente Mané, são voluntários da pátria, dai o Blog também não criticar porque fica passivo de processo por calunia e difamação.

Além do mais é visível o trabalho do Prefeito Manoel da Lenha no começo de sua tumultuada gestão, computadores novos foram adquiridos, impressoras novas e com mais recursos, maquinas de xerox, material de expediente e limpeza, portas danificadas foram substituídas, pneus para a frota, na saúde a secretaria está abarrotada de remédios, o carro do SAMU foi recuperado e já está em pleno funcionamento e a contento.

No Social Alex Villas Boas, o competente Secretario, está trabalhando diuturnamente para colocar em dia a desarrumação que encontrou e promete logo, logo, uma verdadeira interação da sociedade com a Prefeitura.

Na infraestrutura, já disse e repito, o amigo DEN não deixa nada a desejar, a cidade é limpa, um Sibito não pode dá uma cagada que ele manda limpar ligeirinho e seu esforço no sentido que as secretarias dos seus colegas fiquem  prontas o mais rápido possível é visível.

No turismo o  encarregado da pasta já manteve contato com a presidente da Pbtur  Ruth Avelino de onde obteve todo o apoio necessário. O Prefeito já colocou um guia permanente nas Itacoatiaras e mandou providenciar a limpeza do local .

Está em contato com a iniciativa privada no sentido de que nas imediações sejam instalados bares e restaurantes aptos ao receptivo.

Deixe o Homi tomar pé, Pierre, o Homi das finanças, nasceu em berço de ouro e não vai precisar pensar de que 100.000, reais não é dinheiro.

Acontece que a SKRA voltou, e voltou de forma sutil e fugaz, inteligente como sempre, voltou através de um comentário no Blog do Vavá da Luz que por IMBIOTICE publicou sem arrependimentos, pois acho que de uma forma ou de outra as pessoas precisam de alertas.

Numa demonstração de sua capacidade e tenacidade ela da pequenos arranhões em si própria e elogia o Vava da Luz, para que MENTES fertilizadas pelo sol escaldante da caatinga, pensem que ESSE CARA SOU EU. Pobres IMBIOTAS de plantão.

Ela não gosta dos outros meios de comunicação, tudo bem, mas um passarinho que faz CREU,CREU cantarolou-me que ela mesma foi quem mostrou a Manoel da Lenha a publicação, que arretou-se e ela ficou rindo por dentro.

Outra coisa, sou um IMBIOTA, não penso no Dinheiro que vou ganhar como Secretario, penso no trabalho que posso fazer, no que posso trazer para melhorar minha terra e consequentemente meu povo ,  e tenho certeza absoluta de que sou capaz disso, portanto o meu silencio não se compra e o meu cargo ficará sempre a disposição.

O que eu quero dizer com toda essa historinha é que ESTOU Secretario do Governo Manoel de Lenha e não Blogueiro de tal Governo, portanto se o Governo quer um site só pra ele, para publicar e defender suas ideias certas ou erradas que faça ou compre um, tem cabinha se oferecendo por aí, não falta. Falar só de bem, é muito fácil.

Eu falo de tudo e de todos e ainda aparece cabinhas me chamando Blog do Vavababão imagine…

Ora, Ora, o sangue é que mata e nada de anormal dizer e saber que são os nossos que tentam derrubar uns aos outros, só que, não confundam nem queiram nunca confundir o Blogueiro Vava da Luz com o Secretario de Turismo de Ingá, são personagens distintas, hoje eu SOU blogueiro e ESTOU Secretario. Deu pra entender ?

Você tira pelo Vice Prefeito Mendonça que vem sendo criticado dentro do próprio trabalho pela essencial ajuda que vem dando ao Prefeito. Olha aí magotes de BABÕES,  o vice prefeito é eleito para isso mesmo, ajudar, substituir, daí um salario gorduroso.

Mendonça tem mais é que fazer o quem vem fazendo, colar, ajudar , resolver, distribuir , com aquiescência de Prefeito , Claro. Parabéns Mendonça, deixe o povo falar, continue firme.

È o tal caso, se não faz e desaparece como Dr. Saulo Burity, falam, se faz e comparece como Mendonça, metem o pau, Homi vão pra puta que pariu !

E como a mão que afaga é a mesma que apedreja, lá vou eu dizer que o mesmo Mendonça, o meu amigo Mendonça, ligou-me ontem por volta das 18 horas, no auge BINGAL , denunciando do caos em que se encontrava o transito na cidade de Ingá, onde INTE o Ônibus da Progresso que faz a linha Recife/Campina estava sem condições de continuar viagem.

Ora MEMO, por que eu ? Tudo eu ? tu não tens em mãos um órgão de divulgação igual ou melhor do que o meu ? já basta a Skra, tá ?

Falando em Bingo, o nosso transcorreu na maior tranquilidade, numa demonstração de idoneidade de seus organizadores. De parabéns o amigo Ruy Maciel.

Ainda sobre o Bingo, quando terminou o evento passei frente a casa do ex primo Lula e fiz aquela festa, sem retribuição, nem sei porque, será que esse orgulho todo é por causa de uma premiaçãozinha de nada ?

O mesmo passarinho safado sobrevoou a Senzala cantando que o Vereador Dimas (PSB) eleito com expressiva votação, teve pouca vez nos cargos do município e pretende não abrir mão dos cargos do estado. Tudo bem, não é ele o  Líder do governo na Câmara ? tudo em casa.

Disse ainda que Berinho , bero, bero, o fazedor de pesquisas , continua com espaço no Ingá, fazer o que ?

Só que tem cabinha tirando os nossos como o caso de Cleide e dona Zélia do segundo grau,  e colocando os Vossos, e haja saco pra aguentar tudo isso de pé, calado.

Noticias dão conta de que o Professor de violão de um blogueiro da cidade foi preso como estelionatário e nos autos constam inclusive: Lesão mental por despertar  e frustrar sonhos de um violonista da lei.

Parabéns a Secretaria de Educação pela escolha como Diretora do Grupo Escolar MAURINO RODRIGUES DE ANDRADE, da Senzala, a dedicada profissional, professora Luiza Regis.

Taí uma coisa que achei bonita, entre outas coisas nesse governo de Manoel e justa por sinal, foi ver uma ex- diretora que passou no concurso para auxiliar de limpeza, limpando o chão de sua repartição na maior categoria, limpa bem por sinal.

Isso sem contar com ex carteiros, motoristas, chefes de repartições e o escambau, que hoje, capinam, correm trás do caminhão do lixo, dirigem e patati e patata, afinal fizeram concursos pra estas funções, ontonce que assumam.

E é  porque tem cabinha que assume , mas não ASSUME, já dizia Galileu, Galilei.

Nosso amigo PUAN o homem dos “EVENTOS” ? tem planos estratégicos para implementar na terrinha e alegrar nossos dias, um deles que eu acho maravilhoso que é uma seresta semanal com artistas da terra a ser realizada no coreto da praça principal.

Acrescente-se a essa seresta a participação coletiva, tipo Karaokê, que tanto diverte, como descobre novos talentos, a custo insignificante e com a ajuda da iniciativa privada, por mim ta aprovado.

Não podemos deixar de continuar parabenizando o nosso Secretario de Infraestrutura DEN pelo excelente trabalho que vem realizando frente a sua pasta, promete DEN deixar logo as ITACOATIARAS dignas de receber qualquer visitante, vou cobrar.

Em reunião com a presidente da PBTUR Ruth Avelino o editor encontrou todo tipo de apoio a sua gestão como Secretario de Turismo de Ingá, antes porém, exigiu ela que fizéssemos o dever de casa, que é conservar o patrimônio limpo, com Guias Turísticos no local e ambiente adequado onde possamos receber repórteres e grupos para almoço e TOUR pela cidade.

O Senadinho, reunião noturnas diárias que aconteciam na fazenda Senzala, foi dissolvido logo após Manoel da Lenha abrir as portas da Prefeitura.

Os membros para la correram em busca de seus lugares e como não tiveram guarida, voltaram ao senado nas suas respectivas cadeiras com a ausência apenas do líder, o da cadeira cativa, o empresário João Martins(Bolinha) como diz na velha canção: “ Volta meu amor ,sua cadeira ainda está vazia”.

Brincadeiras a parte com minhas mais sinceras desculpas ao Joãozinho se o ofendi, eu sou um merda e pronto., só não digo nada no anonimato, jamais.

Preocupado o meu amigo Dedé, sem ser o Gurgui, com um comentário feito aqui neste Blog e levado de maneira deturpada ao Prefeito, Espero que Mané não seja emprenhado pelos ouvidos.’

Agora é pra valer, o Prefeito anulou todas as nomeações de todos os concursado a partir de julho de 2012.-

– Na minha opinião pessoal eu o prefeito resumiria esta carnaval as agremiações da terrinha com a ajuda necessário e só.

O jornal Tribuna do vale, o mais lido do vale do paraiba republica hoje noticia do site do governo do estado sobre Secretario de turismo de igá click no Link e .leia http://tribunadovaleonline.blogspot.com.br/

O DI A DIA DE VAVA DA LUZ

Certa feita, logo o meu pós operatório, onde extraí um CANCER DE PROSTATA, fui orientado a comparecer ao DETRAN PB angariar uma declaração como invalido. Deficiente,  pois só assim poderia adquirir um carro ZERO com algumas isenções como IPI etc…

Pois bem, assim o fiz, fui ao de DETRAN e em lá chegando enfrentei uma fila kilometrica INTÉ chegar  frente a uma funcionaria antipática com aproximadamente 55 anos de DETRAN que ao me ver em cima dos meus 1.80mts,Barrigão, de Chapéu de fazendeiro, Botas de couro de búfalo, corado, sorriso nos lábios, foi logo perguntando sem me encarar muito :

E o senhor ? qual é o seu caso? No que respondi : Tive câncer de próstata e fiquei deficiente.

Que tipo de invalidez ou deficiência tem o senhor ? perguntou-me ela… Fiquei impotente, disse eu em bom som para uma plateia de 100 pessoas que a parti daí fixaram suas atenções para o diálogo.

E o senhor dirige com ISSO ? achincalhou a mardita apontando para minha inútil PIMBA, respondi de imediato, a senhora acha que eu vou ter que tirar ISSO para dirigir?, foi uma RISADEIRA geral.

Não se conformando a ignóbil ainda perguntou : Me diga uma coisa que o senhor não pode fazer por causa dessa deficiência e veja se me convence.

Respondi em tom seco e melancólico : Não posso fazer nem tentar fazer MENINO, a senhora que deficiência maior ?

Não consegui o Alvará.

vavadaluz

Não é possível comentar.