Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por Vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha,  “Noticias da terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que vai continuar metendo o pau.

A terrinha continua desolada, vivendo de esperança e de promessa que nem Santo em dia de Romaria.

O clima é frio como interior de padaria, na vegetação só se ver um verde se tiver de óculos Ray- ban do legitimo, porque o paraguaio…

Quando se encontra algum lugar molhado, foi um cachorro que mijou no pé de um poste 

Galinha come milho e caga pipoca, ovo se frita no asfalto

A prefeitura tá mais fúnebre que a Rosa Master logo em frente, aliás, diga-se de passagem, bem mais, porque na Rosa tem cafezinho e biscoito .

Daí eu achar que é um dos maiores PLANOS de Burity.

Voltando ao EXECUTIVO Lula, depois falo do EXECUTADO Burity, o prefeito Moral botou um “I” na frente e agora é só Lulinha Paz e Amor.

Digo mais, se ele terminar esses vinte e poucos dias do seu mandato sozinho, assinando convênios para o futuro, facilitando a transição, cooperando no que for preciso, ele recupera nesse curto período, muita coisa perdida por sua assessoria durante todo seu Governo.

As secretarias pararam, escolas sem merendas mandam alunos de volta, remédios, só comprados, transporte escolar só nos finais de semana para passeios turísticos

PEROLAS DA CAMPANHA, RECORDAR É VIVER

Contou-me um passarinho que faz Créu, Créu, que um leitor do blog e eleitor de Burity acabara de chegar em casa desolado com o que via, tomou banho, vestiu pijamão e já e preparava para dormir quando ouviu o som do alto falante de um comício que o velho e matreiro Bura fazia lá na rua do alto: É MUITA GENTE ! É O MUNDO TODO ! PODEM VOLTAR ! NÃO CABE MAIS  NINGUÉM !

O apaixonado buritético vestiu as pressas sua calça por cima do Pijama, pegou a BIKE e pedalou apressadamente rumo à aquela suposta multidão para participar da vitória fazendo numero a mais, claro.

Que surpresa ele não teve ao chegar e deparar com Burity, Roberto e Robério em cima do palanque, Jorge, Ismael, e Evandro embaixo, todos apontando para um TELÂO assistindo um comício de Cassio e gritando ; É MUITA GENTE, O MUNDO TODO !

Falando no Maivado, fui informado que sua prole inconformada continua a pleitear cargos junto ao governo que ele enganou com as pesquisas. Agora ele quer PÃO e LEITE, de Ramalho Leite.

E consegue mesmo se ninguém da Administração Municipal que entra correr atrás, coisa que já era pra ter sido feita, senão vai ficar Berinho roncando aos nossos ouvidos INTE Ricardo Coutinho  acordar com a Apneia.

 

Meu amiguinho Jorge da Saude, pessoa por quem nutro o maior carinho e respeito, precisa democratizar-se um pouquinho mais, e sobre uma reportagem publicada neste editorial a seu respeito, não precisa procurar outros meios de comunicação para rebater, aqui damos o DIREITO DE RESPOSTA a QUAISQUER pessoa que se sinta prejudicada

SE GRITAR “PEGA BABÃO” NÃO FICA UM MEU IRMÃO

O candidato eleito Manoel da Lenha está em situação ao que me parece do jeito que ele gosta, rodeado de Babões.

Essa semana, brincando , fui pegar nos OVOS dele, levei uma mordida na mão que quase fui parar no hospital, sendo que era melhor ter ido a um ADVINHÂO tipo daqueles de Lula, para bater um bombo e eu saber quem mordeu porque eram tantos…

Entre a cruz e a espada (Mané e Vinicius) com o apoio de João Martins

Acho que Mané, Mané, Mané, Mané, tem tudo para fazer um bom Governo, basta deixar de lado aquele musica de Roberto Carlos onde diz : Você vê esse meu jeito meu estúpido de ser, mas é assim que eu sei te amar, Ingá

Ouvir mais do que falar, não confundir Alhos com Bugalhos, nem a grande Obra do mestre Picasso com a grande pica do mestre de aço, não imaginar que CULTURA e Agricultura são a mesma secretaria, nem compreender que Cultura, Turismo e Eventos são a mesma merda e assim por diante.

Gente capacitada ele tem ao seu redor sem precisar acariciar seus testículos (cunhão para os leigos), é só convocar.

Precisa ele lembrar que “Liderar é estabelecer uma sociedade entre o líder e sua gente.” (Ken Blanchard)

Administrar é como segurar um pombo em sua mão. Se você aperta muito, ele morre; se você afrouxa, ele voa. (que o diga o ex primo véi)

Outra coisa de grande importancia,  eu diria de vital importancia, é continuar sendo o mesmo EIRO, como disse meu amigo Sergio Moraes sobre minha pessoa, não ENGROSSAR o pescoço PRUQUÊ tá cá caneta e querer ser o DONO DE INGÁ. Inga tem muitos habitantes que devem e merecem governar com o Prefeito.Quanto mais votos a gente tem, mais submisso ficamos aos eleitores e a população como um todo.

A TEORIA DE RAMOS TRATORISTA

 Ramos Tratorista é o novo “Einstein” do futuro governo de Manoel da lenha, até porque suas TEORIAS, se postas em prática, pode indiscutivelmente ajudar na administração do HOMI, como por exemplo : Ramos, depois de muitos estudos concluiu que uma MOTO com 100 Km não acompanha um caminhão que também desenvolve 100 km.

 Sendo que o pior dessa TEORIA é que são muitos companheiros e pretensos candidatos a ajudar o novo governo que concordam com Ramos, se for todos assim, nós óia, sifu…

Outro estudo desenvolvido por Ramos é de suma importância e merece um Guinness , segundo o PENSADOR Ramos Einstein, se o UNIVERSO da PUIGA é o cachorro a terra provavelmente é um BICHO e nós somos PUIGUINHAS a pular e caminhar sobre ela.

Bom, se a terra for realmente um bicho resta saber se Ramos é um Carrapato ou um Percevejo

INGA CIDADÂO

Quero agradecer a todos que quer via Twitter, Face,MSN,Emails, telefones e mais alguma coisa, lembraram meu natalício, foram muitas as homenagens, como Pedro Marinho, Tião Lucena, Cariri Ligado, Alagoinha em Foco, Pai Locutor e outros que me falha a memória.

O amigo e excelente escritor e Jornalista Sergio Maraes

O Ingá cidadão também se fez presente tanto no Blog como mandou representante, Sergio Morais, que como ninguém, encheu a bola do aniversariante.

PEDRO MAREINHO E ANA

Pedro Marinho, Ana e Santiago observam o faixa preta e a coxinha de galinha

Dando continuidade a uma amizade cinquentenária , DR Pedro Marinho, o Advogado, o Delegado, o Escritor e Jornalista, com sua eterna ANA não faltam as comemorações

 

Aqui com Luciano Agra e o amigo Zé Rodrigues

Sinto a falta do meu amigo verdadeiro Zé Carlos Rodrigues e sua IEDA que se submete a tratamento, rogamos a Deus sua cura o mais rápido para  retornar a nossa convivência. Para voces que não sabem Zé Rodrigues ou Zé Carlos tem sido meu amigo para todos os momentos fáceis e difíceis de minha vida, foi ele o precursor disso tudo.

Conforme anunciamos dias atrás, estão abertas as concessões para radio Comunitárias, embora hoje seja o último dia do prazo concedido, alguns cidadãos de Ingá interessados na cultura e desenvolvimento da terrinha como um todo, correm contra o tempo para se tornarem aptos.

Tudo bem, tudo bem, só acho que paralelamente deve-se ir ao MP e questionar como fica a situação da Radio Comunitária Atual, que encontra-se abandonada, sem diretoria, com suas obrigações inadimplentes, membros componentes de um só partido politico, emfim cheia de irregularidades do começo ao fim, precisamos salva-la.

 

Agora, além de conseguir que o INGAENSE tenha algum tempo de pleno GOZO no Motel FUJIMORI, adocico a vida dos meus visitantes e amigos com um caldinho de cana bem gelado.

O POVIM é tão mal que já andam dizendo que NILSOM mata o povo de CANA na sua barraca e eu vou matar de CALDO com o diabetes. Ah! Povim da gota sô !

UM CONVITE ESPECIAL

Acabo de receber convite das mão dos amigos Daniel do Conselho Tutelar e Evandro do Conselho Democratico, para abewrtiura da Aula Inaugural e acolhida do Projovem trabalhador Juventude Cidadã que acontecerá hoje 04/12 às 19: horas no Audit´riop da EEFF João Fagundes de Oliveira. Estaremos lá e voltaremos com mais noticias dói evento.

IGNORANCIA OU EXECESSO DE SINCERIDADE ?

Quando o Ingá era habitado por homens de palavra, que honravam as calças que vestiam, certa feita, numa movimentada vaquejada acontecida no Colégio Abel da Silva, para não sair da rotina, um pequeno tiroteio entre pistoleiros locais para animar que começou na vaquejada e terminou na calada da noite no Bar do saudoso João Belmiro entre BETO , o sargento Zé Fernandes Pescoção e sua equipe de policiais  da qual fazia parte o então à época soldado DOURADO.

Pois bem, a noite era escura e tinha faltado energia. Namorava eu no momento com uma linda criatura de Cachoeira de Cebolas de iniciais TH,  e estávamos em um banco da praça frente a casa de Pitota da Luz, quando BETO (O pistoleiro) passa, me reconhece pelo clarão do fósforo, e diz : SEGURA O CIGARRO VAVA DA LUZ !

 

Em questões de segundos começa uma saraivada de balas tão infitete que culminou com BETO sendo atingido no UMBIGO com uma chumbosa bala trintaeoitona.

Dos intimados a depor lembro-me bem de minha pessoa e do legendário OSCAR DIAS que como eu, tínhamos grande aproximação com Beto.

Pois muito bem, o Interrogatório de OSCAR DIAS feito pelo sargento pescoção (Zé Fernandes) foi mais ou menos assim :

Sargento :  –   SR. Oscar, o senhor soube ou ouviu dizer que o Pistoleiro BETO atirou na Policia ?

Oscar : – Não senhor, nunca ouvi falar nessa históra, pulo menos aqui pelo INGÁ, NÃO

Sargento : – O que o senhor sabe então ?

Oscar :  – O que eu sei é que a PULIÇA atirou nele…

Sargento já nervoso : – O senhor sabe o que está dizendo ? em que fato o senhor se baseia para dar tal testemunho ?

Oscar :- Eu me baseio é que ele sozinho foi baleado,  e tantos PULIÇAS  não levaram um tiro

Sargento : – Pois o senhor vai ficar preso

Oscar : – Apois então vou ficar preso pruquê dixe a verdade. Fico feliz.

Até hoje eu não sei se o VERIDICO depoimento de corajoso e sincero Oscar fez parte dos Autos ou se o sargento Pescoção o enquadrou no artigo CESTO.

Uma semana de júbilos, saindo mas lembrando mais uma vez :

Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido verdades que teimo em dizer brincando,  e…

Um abraço

vavadaluz

Não é possível comentar.