Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General.

Conforme já divulgamos estivemos, eu e André Chaves, durante esta semana no programa Correio Debate onde fomos recebidos Pelos Ancoras Nilvan Ferreira, Victor Paiva, Ecliton Monteiro e João Costa que nos dispensaram uma atenção toda especial em propagar eventos e Patrimônios de nossa terra.

Também nos prestigiou com sua presença  o Diretor Presidente das Organizações Correio da Paraiba o imortal Roberto Marinho.

Para completar nossa alegria durante nossa entrevista, recebemos telefonemas de apoio e congratulações de muitas cidades paraibanas, exceto de Ingá.

E pra não dizer que NINGUÉM de ingá se interessou no assunto aqui vão meus créditos para o amigo de Ingá ANTONIO REDEIRO, que se encontrava em um local sem sinal de sua operadora, mesmo assim subiu umas duas serras procurando sinal para participar do programa.

Já em Ingá o Prefeito Manoel da Lenha que, quer queira, quer não, é o grande patrocinador destes eventos liderados pela Seturinga, nos recebeu dizendo ter ouvido nossa entrevista e que tinha gostado. Resta saber se foi uma critica ou um elogio.

Falo assim porque muita gente pensa, (babões)acha que temos a obrigação de falar o nome do gestor como se estivéssemos em um palanque político.

Não sabem eles (os babões) que a Secretaria de Turismo é totalmente subordinada a Prefeitura Municipal e quando ela age, compromete a Prefeitura, o Gestor, seja de bem ou de mal.

O problema é que os do CONTRA serão sempre do contra e esquecem que Manoel da Lenha, João Azevedo e Jair Bolsonaro foram eleitos pela maioria do povo.

O mesmo acontece com o Blog do Vava da Luz, as pessoas não se convencem nem respeitam suas 20.000 visualizações/dia e protestam como uma leitora analfa que criticou veementemente a MENSAGEM que enviei para o casal Silvano e Ana Julia, por não mencionar a causa mortis do pequeno Josué. Uma criatura dessas ainda se diz alfabetizada.

A pessoa não saber distinguir uma Mensagem de força, conforto, fé e esperança de uma NOTICIA, passou bem longe do MOBRAL.

Mais uma conquista de nossos esforços com a ajuda do insistente e persistente Carrapato. Desta vez foi a já iniciada a obra de revitalização da Barragem da Sudene.

 Agora no Governo de João Azevedo, o Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado da Paraíba, Dr Desudeth Queiroga , encaminhou nossas suplicas  aos Engenheiros  Dr Porfirio Loureiro e Dr Jacy Mendes , superintendente e Diretor Administrativo  respectivamente da AESA que quase que de imediato providenciaram a execução dos trabalhos que ora se encontra em andamento.

Apesar de ser uma obra que beneficia o Municipio, que recupera um patrimônio publico e que tem convenio com Prefeitura de Ingá, nenhuma OTORIDADE se fez presente, nem mesmo o vereador representante da Senzala. Será que é porque é que nem a Pedra do Ingá que eles “acham” que não da votos?

POLITICA

Na politica, se continuar como hoje, nem o Doutor recebe o DEPROMA nem o fermento INCHA, nem A LARVA se torna NINFA, quanto mais adulto.

Pode bater que a MASSA não tá nem aí. Não sai do canto, é como eu sempre venho dizendo a DINHA, agora é Lei, Dinha.

Essa historinha de patinho gostar de pão é conversa pra boi dormir, andei por uns puleiros por aí e descobri que todo patinho detesta fermento.

No Campo da aviação política, houve de fato uma pequena turbulência, que abalou INTÈ Boing com muitas horas de vôo, mas o Comandante vem colocando os Jatos e os teco- tecos nos seus devidos hangares.

Voces acreditam que nesse campo minado INTE Drones queriam voar ?

No dia sete de setembro mesmo o comandante de bordo pegou o microfone e avisou aos passageiros que apertassem os cintos e de repente fechou o aeroporto para mais de seis vôos que queriam decolar sem permissão da Torre de comando.

E em verdade em verdade eu vos digo, sem passageiros, sem gasolina e sem comandante, não tem avião que decole. È mentira Lia?

A turbulência foi tão grande que a trepidação quase derruba as oliveiras do Pé.

Aí depois eu soube que não era mais a turbulência era o CUPIM que ia derrubar as oliveiras, é tanto disse me disse, que hoje o mais importante é o cabinha ta perto da Lei. Se conscientizar e JAIR se acostumando que no Norte é Lando e no Sul é Leide e pronto.

BANCO DO NORDESTE

Representantes do BNB estiveram no Ingá , mas precisamente na granja do Prefeito Manoel da Lenha. A pauta foi se colocar a disposição do Ingaense diversas modalidades de financiamentos.

Na oportunidade Vava da Luz sugeriu que o Banco dispusesse de um Agente que visitasse o povo propondo, explicando e facilitando tais incentivos. Prometeram agilizar , aguardamos.

Logo após a reunião visitaram a Pedra do Ingá com seu Museu e em seguida almoçaram no Casa Grande e Senzala.

Quem também esteve se deliciando de uma suculenta Carne sol de Carneiro no Casa Grande e Senzala foi o Gerente do Bradesco Local, o Senhor Diógenes Félix, o ex menino de ouro do Donald.

Por hoje é só, mas se precisar eu volto, sempre lembrando que

Se vocês tivessem acreditados nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

vavadaluz