Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, como sendo a primeirinha do aninho, ela vem mais suavezinha, mesmo assim tem cabinha que se aporrinha, e conta pra vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional , o único que aguenta pau, municipal estadual e INTÉ federal.

Gentem , hoje dia 11/01/19  conforme prometeu o Francês : Pode o calombo virar ponta, cabinha ficar que nem  barata tonta ,mas o dinheiro cai na conta. Merci Beaucoup.

Bom, dinheiro na conta, as cabeças se levantam, alguns aprontam, as mulher se espantam, os marido cantam e por ai vai.

As policias civil, militar, corpo de Bombeiros e Sistema Penitenciário, juntas fizeram uma mega operação na terrinha conforme já publicamos, o que esquecemos e por culpa do editor foi de adicionarmos a cooperação essencial das parcerias do Ministério Publico e Judiciário.

Quando da cobertura, em entrevista com o LOBO do agreste, o delegado Valdélio Lobo, ele já me dizia da satisfação que tinha em trabalhar com uma Promotora de Justiça como Dra Claudia Cabral, que com mão de ferro, quando necessário, alavancava seus trabalhos dando apoio e continuidade as investigações processos e tudo mais.

Eu particularmente diria que Dra Claudia é uma mãezona com um doce e uma palmatória em cada mão, e o doce a quem merecesse o doce , e tome-lhe pau a quem merecesse pau.

Saudades do VAQUEIRO DA LEI, fiel escudeiro de Dra Claudia.

Eu tinha esquecido INTE do meu amigo Mandai, cabra da peste (foto) vez por outra me fazia uma visita, vou ficar com saudades.

È de se lamentar que tantos filhos da terra tenham que pousar com essas placas indicativas, profissionalizantes, qualificativas, como não ficam os pais ? que criam com tanto carinho, tanto esforço, tanta luta. Difícil.

Veja acima a diferença nas fotos, essa aí de riba, qualquer Pai se orgulha, né ?

Na politica não tem nem mais o que se conversar. Dinha vive me aperriando porque foram jovens Ingaenses presos, no meio tinha mulheres e patati e patatá, e eu sempre respondendo : É a LEI DINHA, É a Lei.

Não sei no norte, mas no Sul é Leide.

Por falar nisso tem mais dois candidatos a prefeito querendo despontar no meio artístico, o problema também tá na lei quando se diz que DuraAlex ou se SEDalex. Danou-se.

Mas é como bem o disse uma fonte prefeitural : Vavá se a gente não lançar um candidato, um grupinho de pseudos apoiadores o fazem, como já vinham costurando, e nós óia, sifu…

Pois é, esse famoso grupinho de babões estilizados, esses cabinhas que tem que falar, ligar ou ir a granja duas três vezes por dia, para que o prefeito sintam suas presenças e eles se auto afirmem trabalhando, esse é o verdadeiro CÂNCER de uma gestão.

Olha, eu falei com o Prefeito sobre minha pasta em Junho do ano passado e de lá pra cá não faltei um dia de trabalho incluindo sábados, domingos e feriados e as coisas lá vão se desenrolando pouco a pouco, mas vão.

Dias atrás conversei demoradamente com meu amigo e protetor Neco Lenha, ele desabafou, disse que tinha me deixado pra lá, que se desse um chute nos ovos de Carrapato pegava na minha boca e me lascou em banda, quase que manda eu tomar no centro do corrugado.

Agora sabem o que é isso ? além de uma ciumeira boba e natural de quem quer bem, quem ajuda, existe o famoso GRUPINHO de sanguessugas que não descolam do seu corpo e vivem a mostrar suas faces judaicas diuturnamente  para dizer que estão sendo úteis a gestão. O Câncer.

Lembrem vocês  babões de plantão, por falar em babão essa semana que se passou eu vi um babão INTE de determinada posição botando uma comida na boca do Prefeito pra ele experimentar. Affff… assim também é demais também…

Voltando ao assunto, lembrem-se os babões que eu fui o cara que mais BATEU nos Buritys de Ingá, eram meus inimigos políticos ferrenhos e só fiz as pazes com eles por que ? por causa de quem ? eu respondo : Manoel da Lenha que mancomunou-se com eles e eu fui atrás.

Agora eu não posso , nem devo ser amigo de Robério ? qual a razão ? pelo que me consta é ele o Vice Prefeito de Ingá e atuante, muito atuante, só traz benefícios para a terrinha, e a mim, não me interessa a mim que a bicharia roa todo meu coração depois da morte, eu quero é agora progresso para minha terra.

A bem da verdade é que eu USO Berinho como ponte dos meus projetos turísticos para Ingá e ele como sendo o único que visa o futuro do turismo, me ajuda, corre atrás, a politica ? que se exploda pra mim, eu quero é resultados.

Além do mais não só sou eu que faço uso dele não, muitos outros fazem, só não tem , como eu , coragem de expor.

 

Gentem ! ainda faltam dois anos para as INLEIÇÃO, desçam desse palanque Sonrisal e eu não vou deixar nunca de acompanhar Mané. Não só pelo dever MORAL como por uma obrigação íntegra Social.

Sabe porque eu digo Sonrisal ?  Porque qualquer água desmancha, é o bastante se uma chuvinha pegar um politico pelas costas. Começo pela divergência politica entre Mané e Burity, Mané e Cássio, pru qui mesmo Mané e Daniela, Alcides, uma infinidade que não adianta enumera-las.

A politica é cíclica e dinâmica, o hoje nunca é o amanhã, por exemplo, quando o atual presidente da Câmara de Vereadores de Ingá foi submetido a milionária votação oposicionista, eu por acaso fui fazer a cobertura e me colocaram em algumas funções apuradoras.

De modo que, quando terminou a apuração e o resultado foi positivo para o bigodudo, eu VIBREI, saltei, gritei, fui filmado, gravado e esculachado pelos meus correligionários, e eu juro como pensei que o Alcides era do nosso lado até porque ele tinha vindo da granja, e não era.

Para confirmar isso tenho entrevistas de Alcides gravadas lá na Pedra onde ele afirmava que ele era situação, mas a situação não era ele, pelo menos à época.

Pois muito bem, quando da posse do homi eu ví com essas mãos que tenho para andar, esses péses para abraçar e esse coração pra caminhar, o Prefeito dizer que será ele o MAIOR e MELHOR presidente que aquela casa poderia ter. Ontonce eu fiz certo né ?

Com os fatos acima eu tento explicar a dinamicidade , a reviravolta, os entrelaces do caminhar politico, não adiantando brigas, ciumes antecipados.

Fui sabedor que meu amiguinho do coração o Vereador Peixe Caro disse por aí e eu não acredito, que os Pés dele cai se algum dia pisar na casa grande da Senzala seu antigo pasto.

Fiquei triste mas na dúvida, peixe não tem pé, tem rabo, e se for como ele me disse por muitas vezes que jamais se uniria a Mané da Lenha, que jamais comporia uma mesa onde Mané da Lenha, jamais votaria em um candidato que Mané da Lenha Votasse e muitas outras coisitas mais, acho que ele vai demorar pouco, apesar de eu não ter a MAQUINA nem as MAQUINAS.

Por falar em Maquinas essa SUMANA cheguei num ambiente aí e o assunto era de que quem precisasse de maquinas fosse pedir ao Peixe Caro.

Se o HOMI não faz cabinha reclama, se faz reclama muito mais ainda porque não foi ele que apareceu , e assim caminha essa politica podre.

Manda um vereador da situação ou da Oposição pedir uma maquina ou qualquer coisa publica a um prefeito que conheço pra tu ver o KUDIBOI, dá não amigo, a função de vereador é outra.

Saindo e dizendo sempre que : SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

VAVADALUZ