Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA aquelas que não matam , mas aporrinham você e sua madrinha incluindo sua vizinha e as vezes Inté sua vovózinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele predestinado a levar pau do soldado e do General.

Hoje eu começo elogiando mais uma vez o Prefeito meu amigo Manoel da Lenha na esperança de que algum Babão de plantão no Cio mostre-lhe que alfineto, mas elogio.

INTÉ  porque INTÉ agora eu não vi ninguém, mas seu ninguém mesmo, nem amigo, nem vereador, nem secretario partir em defesa de NECO LENHA quando o mesmo é acossado pela mídia. Agora o Blog AQUI defende, pena que ninguém mostre a ele.

Só se vê cabinha sussurrando em esquina e porta de Bar : É porque Mané da Lenha é gente boa, é porque eu devo muitos favores, é porque ele trabalha muito, e patati e patata, mas ninguém bota a cara a tapa, é tudo na surdina , um bando de frouxos e aproveitadores.

E se não passam pra Mané os elogios que faço a ele, eu nem ligo, não estou aqui para aparecer pra ninguém, cumpro com primor minhas funções de Secretario e Zé finim.

E já desafiei aqui por diversas vezes, da Situação a Oposição, alguém que me enumere um GESTOR que trabalhou, construiu, edificou, interagiu mais que Manoel da Lenha nesses seus dois mandatos a frente dos nossos destinos.

Por onde se passa se vê sua presença em todos os seguimentos da sociedade, tem erros, tem sim, mas quem não os tem ? entretanto são mais acertos do que erros, isso é uma verdade.

Um passarinho que faz TIU TIU, cantarolou-me que essa semana que se passou Mané da Lenha foi visitar o canteiro de Obras da construção da barragem de Serra Velha.

A barragem de Serra Velha é um sonho daquele distrito de há muito,  e são tantos os benefícios advindos à aquele povo carente que fica difícil enumera-los.

Pois muito bem, lá estava Mané verificando in loco mais uma de suas inúmeras investidas para o bem do  nosso povo, quando de repente BUUMMMM !!!, detonaram uma Banana de Dinamite tão violenta que desentupiu uma boa parte dos seus tímpanos deixando-o tão atordoado que apertou a mão do adversário Edilson Esporte, pensando, e aí acho eu, que pelo tamanho da figura, se tratava de Zá Maranhão.

Brincadeiras a parte, mas acho eu que tem um SURURU meio formado nessa brincadeira de dizer verdades.

Segundo DAS REDES aquele que teve um sonho e um ANJO lhe disse ser Manoel da Lenha o maior e melhor prefeito de Ingá INTÉ hoje, segundo DAS REDES o Padeiro jura que os 5.000 votos foram deles e somente deles, não teve, molusco, peixe caro, redeiro, ninguém.

Isso é o que me preocupa, se o Padeiro vai apoiar Zé Maranhão com já declarou, não vai precisar de Lenha pra sua fogueira politica, né verdade?  E de quem serão os votos de Zé Maranhão  no Ingá ? Bem, pelo menos eu sei, não sei ele.

Agora essa historinha de Mané apoiar Zé, não é novidade, Mané sabe o que faz, é um bom jogador e sabe perfeitamente que todo jogo tem segundo tempo

Ainda sem tirar de dentro da politica e a bem da verdade quando Mané estava na crise, abstinência de dinheiro, o pau cantando em cima dele, não apareceu uma ALMA VIVA que se dissesse candidato de Mané. Era um silencio sepulcral.

Aí Mané que tem fé em Deus e é um bom sujeito, deu a volta por cima, foi abençoado, regularizou seus compromissos, continuou seu trabalho diuturno, Ontonce começaram a CHOVER candidatos, segundo o TIU TIU, Oh passarinho da peste ! , tem cabinha que liga para o Prefeito se pondo na fila como candidato. Que pena.

Eita POVIM DA GOTA SÔ, o que me mata é minha memória. Quando o Governador Ricardo Coutinho veio a Pedra de Ingá para inauguração do Museu, ainda escuto o grito de um Ingaense ; RUMO AO SENADO GRANDE GOVERNADOR !

Ultimamente essa cabinha mudou de ideia, pelo que podemos ver.

Pelo continuar do Andor vou ter que internacionalizar meu voto me tornando um fora da LEI e acompanhando a turma da Disney . E aí balançar mesmo só na minha rede e pronto.

O Ministério Publico na pessoa de Dra Claudia Cabral Cavalcante promoveu com a presença de autoridades e a sociedade como um todo, uma audiência publica em comemoração aos 26 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Lamentavelmente suas palavras me estarreceram e não temos nada a comemorar, pois segundo dados estatísticos o INGA lidera o Ranking de crianças com abusos e mal tratos em família.

Bem, nas suas explanações tanto a Dra Claudia como a Dra Isabelle pediram que denunciem, que os órgãos competentes estão de portas abertas para acatar e tomar as devidas providencias e eu acrescento que o BLOG DO VAVA DA LUZ também está aberto e gosta de uma denuncia…

Aqui nós ta matutando: Quem era eu, quem era tu, quem somos agora, ?  inimigos de outrora, companheiros de Jô JÔ.

Fui sabedor que uma pessoa do SEBRAE que está indevidamente substituindo quem de fato e de direito impulsionou os trabalhos do Turismo no Vale do Paraiba, chegou na cidade de Zé Lins e citou o nome do Escriba aqui como uma pessoa totalmente INCULTA e alheia a cultura da terrinha.

Claro que de baixo pra cima só atinge se for rima e o que me preocupa não é a palavra da Sebraenta, nem o Grito dos Maus, mas sim o silencio dos Bons.

Roberio Carrapato andou trazendo manutenção e execução da Cagepa para verificar de perto o problema que esse escriba aqui de há muito vem teclando, que é o deslocamento do Captador para o pé da barragem em Acauã.

Agora vamos aguardar se foi só pra tirar fotos ou pra resolver de vez por todas.

  • Internautas reclamam dos serviços mal prestados nas lotéricas da terrinha, não sei se é na sua ou se é na minha, só sei que reclamam de filas homéricas, desconforto total , falta de grana e no final um péssimo atendimento.
  • Ta dado o recado, se não forem observados, os incomodados que mudem de lado.

Bem por hoje é só saindo e lembrando que se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

 

vavadaluz