Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA, aquelas que intoxicam e aporrinham, voce, sua m~es e sua vizinha, por meio do seu JORNAL INGACIONAL , aquele que mete e leva pau.

AS AGUAS DE BOQUEIRÃO/ACAUÃ

Circula na imprensa local e em redes sociais um vídeo e um áudio ADONDE o Vice Prefeito de Ingá Robrio Burity agradece´penhoradamente ao Governo do estado por tal façanha.

Bem, eu particularmente discordo e atribuo o mérito na sua maioria a ele ,  Robério, que Carrapateou INTE  em Brasilia para conseguir junto as autoridades FEDERAIS a abertura das comportas e só os poderes FEDERAIS poderão abri-las

Agora meu amigo Robério, Parabéns, o povo reconhece sua luta, eu louvo suas ações, porém, contudo e entretanto, agua em Acauã sempre teve,  todos nós sabemos e a prova cabal disso são os criadouros de peixes , camarões e irrigações gigantescas pós barragem que nunca PASSARAM UM SEGUNDO SEQUER SEM O LIQUIDO PRECIOSO JORRANDO EM SEUS TANQUES E PLANTAÇÕES.

E diga-se de passagem, proprietários fortes , pois nunca vi uma reclamação das OTORIDADES constituídas , quer na alçada civil, militar eclesiástica, judicaria e Ministerial.

O que nos interessa mesmo é a água de nossas residencias, de nossas torneiras, que aí sim, é um problema  ESTADUAL e já se passam  mais de 90 dias sem as devidas e cabíveis providencias.

UM PORTAL ARREGANHADO

A caminho do trabalho pude constatar uma maquina com um operador nas alturas cascaviando o Portal das Lamentações. Desconheço os  motivos, mas acho que Mané do Gás vai restaura-lo. Quem me afirmou assim certa feita foi e ilustre secretario de Saúde Municipal Dr. James Araujo. Bota a a Assessoria de Comunicação pra funcionar Mané.

UM PAVILHÃO ARREGAÇADO

Estamos graças ao nosso trabalho apoiado pela Prefeitura de Ingá, junto ao Fórum do Turismo e outras entidades ligadas ao Turismo  e Cultura do nosso Município e estado, tendo uma afluência satisfatória de visitas à nossa cidade, principalmente as Itacoatiaras, referencia MUNDIAL de nossa terrinha, portanto nosso orgulho maior.

Em lá chegando os visitantes se deparam com uma equipe profissional  comprometida em atender e repassar nossos conhecimentos a todos, inclusive com Guias Belingues. Uma Cafeteria para um Expresso, um Museu de Historia Natural Climatizado, lanchonetes e um Salão de Artesanato muito bem equipado.

Agora o que intriga o visitante e eu estou cansado de dar satisfações é aquele ESQUELETO DE PAVILHÃO que fica dando boas vindas a quem chega.  Parecendo a cara nem sei de quem.

Ora, se eu já tinha que explicar o PORTAL DAS LAMENTAÇÕES  com que parecia, o que significava, que não era culpa da nossa gestão  e pa ta ti e pa ta ta, tenho que inventar uma desculpa para aquele MONSTRENGO mesmo em frente a entrada principal.

Mas fiquem tranquilo, tando o meu amigo pessoal DEM da Infra e meu outro amigo Pessoal Mané da lenha, do Gás e dos Poços, garantiram que agora em abril, depois do dia primeiro, claro, irão fazer uma cobertura ali as alturas do merecido, inclusive vão construir um palco de alvenaria coberto para que possamos no mês de maio darmos inicio ao projeto do FORRÓ DO CHAPÉU. onde todos os domingos artista da terra se apresentarão sob os auspícios de alguns comerciantes locais e do publico presente.

Convém lembrar as OTORIDADES que aquele local é o mais visitado da cidade, o cartão postal, não adianta a cidade limpa, iluminada e pa ta ti e pa ta ta se quando o TURISTA chega lá ta tudo sujo e mal conservado. A impressão que se leva é da cidade como um todo

 OS CANDIDATOS A CANDIDATO

Bem, tem cabinha que já tá com um OSSO atravessado no nó da goela e nem sei se suas intenções são rederianas ou se são firmes e fortes.

Meu amigo Diego de Dona Zefinha que também é candidato, mas se comprometeu a mandar um técnico de ar condicionado para uma manutenção dos aparelhos doados pela Juíza e Promotora às Itacoatiaras, já que nenhum da cidade se dispõe, INTÈ hoje 40 dias depois e nada, se for assim quando na prefeitura …oia sifu.

O que me preocupa é a INSENSATEZ de alguns que  julgam sem se julgarem, e se acham capazes de nos governar sem o minimo pedigree.

Já sabemos que no MAR da politica, um MOLUSCO ta fora e um PEIXE CARO ta dentro, e não abre pra ninguém, se quiser ser minha ou meu Vice venha, se não , sifu… O raio não cai duas vezes em um mesmo lugar, diz ele referindo-se a quem apoiou.

Na politica ainda descobrimos o JUDAS 1, 2 e agora o JUDAS 3, que segundo ele mesmo é o maior detentor de votos da terrinha e vai provar isso.

O Carrapato trabalha mas não gasta, engarrafa peido e se divulga mais do que deve nas redes sociais, tem blogueiro que disse não aguentar mais.

O amigo DEM da infra é um forte candidato mas não é um candidato forte, trabalha muito também, e já tá pagando algumas contas em rodadas, melhor que Berinho no pagamento de contas, inclusive hoje é uma verdadeira simpatia, graças a quem ? quem?

Parabéns ao amigo DEM por ter na sua Secretaria varias fiotos e quadros alusivos as Itacoatiaras de Inga, e obrigado por ter me ofertado um quandro de presente.

SECRETARIA DE CULTURA DE INGA A FAMOSA SECULTINGA

Recebi com muito prazer a visita do jovem dinâmico e trabalhador Thiago Garcia que estava ajustando sua vinda para Adjunto da Secretaria de Cultura de Inga. Confesso minha alegria por tratar-se de um jovem cavador e cheio de projetos bons. Fi-lo, e fi-lo porque qui-lo saber que a Secretaria de Cultura Municipais têm por lei 1 %(um por cento) do FPM . Agora te vira.

Bem diferente do TURISMO que o Gestor não encontra meios legais nem ilegais para destinar verbas.

Bom ou saindo e dizendo sempre que ;

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

vavadaluz