Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por Vavadaluz)

  • por

vande

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” aquela que só aporrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele que o editor, apesar de não ter, levou foi pau.

Pois é , pois é, pois é, vou começar lamentando a atitude esdruxula do meu amigo, correligionário, presidente de honra do meu  ex- partido o PSB (Partido Soviético Brasileiro) segundo Skra, Ricardo Vieira Coutinho, digníssimo Governador do meu estado.

O dito mardito falado incaicou no meu boiga como se incaica em  pioi ( piolho), minha pressão deu uma subida e ficou tão alta que estourou dois  tensiômetros , ESTETOSCÓPIO, tive uma febre tão acaralhada que botei um caroço de milho na boca ele virou pipoca na hora. O pisicológico virou pisicodélico e haja eu acordar vendo brades pintadas. Loucura, loucura.

E no outro dia, pós representação, me chega o Governador na nossa terra e permite que um deputado cachaceiro, sem ideologias, duas caras, nunca fez nada por Ingá, que esculhambou, disse quase que as mesmas palavras com o  próprio governador ao lado do ex prefeito  no mesmo palanque na campanha passada,  e denigra a pessoa da nossa maior autoridade, eleito pela vontade soberana do povo, O Prefeito Manuel da Lenha.

Apesar de ter sido vaiado ostensivamente para constrangimento de RC, não concordo com esse tipo de fazer politica. Já RC por sua vez não falou em nadica de projetos, arriou a madeira no salario de Cassio e pronto, grande coisa pra quem gasta muito mais do que isso com lagosta

Aqui me omito de publicar as palavras ditas pelo animal deputado por considera-las ofensivas , caluniosas, difamatórias ao nosso Prefeito, portanto impublicáveis na minha opinião, além de achar que torna-las publicas só vai alimentar o ego de alguns imbiotas de plantão.

A carreata de sua Incelença foi organizada e Sonrisal, aqui no Ingá dissolveu sem chuvas, centenas de carros com motorista corajosos se arriscaram a quebrarem seus amados veículos com tanque cheio e jogaram buracos à dentro nas estradas que ligam a Itatuba.

Burity esperou como nos tempos dele, na linha férrea, olha o trem, o carro quebrou em cima da linha e ele brigou com sua assistente fofinha e gostosinha, motorista de duas carteiras.

Vez por outra se ouvia um berro e era ele gritando para meia dúzia de prè-pagos : SACODE A BANDEIRA RAPAI,! SACODE A BANDEIRA !!!

O Riscaldo Biscoitinho, como chamava minha amada Skra, quase teve outro desvio de retina ao procurar uma casa adesivada de Itatuba a Itabaiana com seu 40, em quase todas tinha um danado de um  5  a mais, acho que erraram , matutava ele.

Com destaque para o prefeito de Serra Redonda, meu amigo Marcelo, que deve ter vindo de helicóptero e se foi por terra, foi de Trator, sem duvidas.

Aqui pra nós , mas um Gestor que vem prestigiar um Governador de estado e enfrenta uma estrada daquelas na entrada e saída de sua terra, não pode justificar a seu povo o voto.

Não posso esquecer de destacar o meu amigo Roberto Burity, federal quente, que fez um pronunciamento sóbrio, elogiou quem de devia, como o Ministro Aguinaldo, não ofendeu ninguém, de parabéns o Pé de Pato Rouco, o melhor orador da comitiva.

Outro destaque de suma importância foi a ausência justificada do único candidato do PSB da terrinha, nosso irmâozinho Dimas Campos, que justificou sua ausência dizendo : Ricardo Coutinho disse que as lideranças de Ingá eram Lula e Burity, Ontonce fique com eles, profetizou  Dimas

Isso me cheira ao que eu sempre digo aqui , Dimas não rompeu com Ricardo Coutinho porque tem o C de elástico, senão óia…

Falando em Dimas , ele promoveu uma feijoada Benificiente ,  em beneficio dele mesmo, para arrecadar fundos de campanha, se caprichou no pé de porco, ele fica com fundos e quem comeu  vai ficar sem fundos de tanto ir ao banheiro.

Rapaz, eu gosto de brincar com Dimas por saber seu espirito democrático, agora falando sério, no fundo do meu coração sei perfeitamente que  é um voto merecido.

 

 

A politica é uma imundície, já dizia um pensador francês Ingaense, ela divide famílias inteiras, mães se vêm  divididas entre filhos que criou com tanto amor a exemplo de dois municípios bem pertinho de nós, irmãos criados juntos com a mesma educação, o mesmo amor, se trocam por partidos, será que tudo isso é só ideologia ou tem um vil metal por trás desse imbróglios ?

Inté agregado, que é como  chamamos o tal do CUNHADO, aquele cara que come nossa irmã, entra na farra politica e  ou tu da o meu ou eu passo pro outro lado, e passa mesmo, adesiva o carro e vai pra carreata dop rival adispois volta pra  casa do sogro (a) deixando o pobre do cunhado, politico forte, um pouco amarelado, e a mãe dividida entre os filhos. Uma merda ou não è ?  Na minha opinião é o cara ser muito beeeessssta. 

 

E os Blocos hem ? os Blocos vão bem ? heeeeem ?Huuuummm ? tem uma liderança feminina por aí que está sendo vista de casa em casa, num trabalho continuo, árduo, pedindo votos, ejudando e patati e patata.

Mas ela manda avisar que os VOTOS que saírem do seu BLOCO é mérito dela, assim era bom, eu saio diuturnamente para trabalhar, enquanto outros ficam bebendo, passando medicamentosa,jogando dominó, consertando carros, e no final …

Dedé de Expedito foi visto a xingar pesado o Governador a quem ele pegava de leve.

Burity depois da carreata apareceu pelo hospital de Ivo Aragão, acho que pegar um pouco de esparadrapo.

Utilidade Publica, com as frequentes chuvas, o barreiro da fazenda de Santiago pode estourar, o que é uma ameaça para todos.

Dizem que o Secretario Hércules, de Manoel da lenha, não acredita na cura Gay e quer casar.

O Instituto de pesquisas Buritético, aquele mesmo que Roberto me trouxe com a Vitoria de Mendonça, já detectou empate técnico na eleição pra governador.

Segundo um doutor felino, Vereador, Deputado, Governador e outros bichos dessa fauna, não pode ser preso. Eles podem difamar, acusar sem provas, denigrir, fazer o cão e nadica de nada.

Dia desses vão criar uma lei para bala não entrar também no corpo desses camaradas.  Aí eu quero ser o primeiro a testar meu canela fina.

Sem brincadeira, mas a cavalgada muito bem organizada pelo meu amigo Gôga toda de amarelo fez com que um colega meu passasse na pista rumo a João Pessoa e me ligasse perguntando : OH ! Vavá tem algum comício de Cassio por aí ? Tudo de amarelo !

Como poder é poder, Prefeito é prefeito, primo é primo e ex é ex, o Prefeito Manoel da Lenha ofuscou um pouco algumas outras lideranças inclusive da organização, mas fazer o que ?

Apesar de termos avisado que em virtude do Forró da Cavalgada muita gente veio ao forró do chapéu domingo passado. No próximo domingo tem um encontro de Paredões aqui no Bar Panela de Pedra, não será conveniente fazermos o forró, quem vai escutar nada ?

Nossa cavalgada acontecerá no terceiro domingo de outubro,(19) estamos selecionando o melhor percurso, a camisa custará 30,00 reais com café da manhã, favada e muito pé de serra.

O bom é que a essas alturas já sabemos quem é Senador, Deputado e Governador, sem dor.

Vou simbora que nem diz o matuto, agradecendo a todos os amigos , deputados, jornalistas, candidatos, advogados que me ligaram oferecendo seus préstimo e lamentando não ter recebido por parte dos meus colegas de trabalho  e da terrinha nem um telefonema de apoio, sinal que não escondem o amor que tem por mim.

Uma semana de júbilos, muito amor, paz, saúde, mas lembrem-se sempre

 

Que a inveja não me medra

Se algozes me crucificam

É que só se atiram Pedras

Em árvores que frutificam

 

vavadaluz