Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Noticias da terrinha (por vavadaluz)

vava9

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” aquelas notícias que incomodam e aporrinham, os tios, tias e sobrinhas, por meio do seu Jornal Ingacional aquele que não mata,  mas faz mal, principalmente ao marginal operacional que vive as margens das leis Municipal, estadual e Federal, que tal ? um problema Universal.

Como prometi em redes Sociais falarei sobre a nova modalidade de esporte e lazer adotado por algumas pessoas aqui na terrinha, que é justamente o CAÇADOR DE PEIXES.

O esporte de CAÇAR é muito antigo e era praticado por pessoas de bem, honestas, que com permissão prévia dos proprietários adentravam suas fazendas a procura de abater animais diversos.

Mas com a ameaça de extinção de várias espécies e a proibição do porte de armas de fogo, tal divertimento foi pouco a pouco também se extinguindo.

Foi então que surgiu os CAÇADORES DE PEIXES, esporte muito parecido com o ancestral, porem, bem mais perigoso.

Para se ser um CAÇADOR DE PEIXES bem sucedido precisa-se FERIR nossas leis nos seguintes itens :

01)   O Camaradinha tem que formar um GRUPO que se passar de três pessoas, como geralmente passa, já podemos denominar de BANDO ou QUADRILHA.

02)   Em seguida, todos os componentes têm que PORTAR Arma de Fogo de calibres variados.

03)   Formado o  GRUPO, de posse das ARMAS DE FOGO, parte-se para terceira etapa que é justamente a INVASÂO DE PROPRIEDADE.

04)   Ontonce, depois que o BANDO está devidamente ARMADO dentro da PROPRIEDADE ALHEIA, começa a CAÇA E EXTERMINIO DE ANIMAIS SILVESTRES , como  Aves de Arribação, Rolinhas, Tatus e por aí vai.

Até aí tudo mais ou menos bem, mas como falei,  essas caças estão em extinção e quando não encontradas, os CAÇADORES sofrem uma metamorfose noturna e passam de CAÇADORES a PESCADORES.

E como nenhum caçador que voltar de BISACO vazio arrastam o que encontram no caminho de volta.

E foi o que me disse um passarinho que faz CRE CREU, cantarolou-me ele que na semana passada um desse GRUPOS invadiu uma propriedade aqui na terrinha e foi  CAÇAR em um criadouro de Peixes.

Na tesão do Mijo, o proprietário acordou e se deparou com cinco CAÇAPEIXES munidos de pequenas lanternas apropriadas no seu quintal. Reagiu dando tres gritos o que fez com que eles fugissem em desabalada carreira provocando um ACIDENTE que poderia ter proporções mais graves.

A arma de um dos INVASORES disparou atingindo-o.

E acredite se quiser, tem cabinha metendo  pau no proprietário porque deu  os três gritos do muito alto, assustando os meninos do bem, era pra ficar calado;.

Homi,  vão tomar no centro do orifício corrugado, Homi, pulo amor de Deus !

Bem, esses pequenos acontecimentos não me causam espanto, o que me alarma é a opinião de uma determinada parte da “Sociedade” em dizer abertamente que o proprietário está errado, que o GRUPO é de gente de bem e patati e patata. Ou seja, não me preocupo com o grito dos  maus, Mas sim com o silencio dos Bons.

Meu cumpade Zé Bacalhau não se acordou pra mijar e levaram seus Peixes e suas Galinhas.

Gentem ! pulo amór de Deus gentem ! Adonde vocês verem uma CERCA é sinal que existe uma propriedade privada, é como se fosse o QUINTAL de suas casas. A cerca existe porque é PROIBIDA A ENTRADA, entenderam ?

Eu mesmo sofro diariamente um ESTUPRO COLETIVO DE INVASAO na minha pequena propriedade diariamente, onde times e mais times de futebol furam minha cerca deixando meus animais expostos a ganharem a pista , acontecer um acidente, e eu óia,  mifu…

Se aquele TIME soubesse da gravidade do que faz diariamente, de quão estão todos VULNERAVEIS a partir do momento que entram sem permissão, levando minhas frutas, vendo meus criadouros de peixes, galinhas, cobras etc… Pensariam duas vezes antes.

Bom, vamos deixar de assunto e vamos falar na festa da FAMILADRILHA que já foi tão bem divulgada no Ingá cidadão do amigo Sergio Morais, um blog idôneo e de grande aceitação no Ingá e Região, Eu recomendo.

Apesar de ser seu segundo ano, a festa já esta sendo comemorada como uma das melhores festas fora de época da terrinha. Muitos Ingaenses pedem ao Jadeilson Ferraz, seu criador, que faça outras sempre mudando de gênero.

Jadeilson, um mestre, casado com uma de nossas filhas da terrinha, faz um trabalho de cunho social e educativo junto ao Municipio. Exímio instrumentista, Jadeilson Ferraz não só ensina aos jovens Munícipes como alegra nossos eventos com seu FORRO QUENTÃO, um trio de Forró de primeiro escalão.

Evidente que no Ingá existem muitas mulheres que merecem destaque, impossível enumera-las de uma só vez, mas hoje eu quero destacar Dona Ana do Mercadinho Multibom.

Dia desses aqui no blog destaquei Dona Rosangela da Alpargatas pelo seu trabalho, quer na fabrica que administra quer no social etc…

ana1

Hoje eu destaco ANA do Mercadinho, que vem interagindo com nossa sociedade de uma forma exemplar. Ela sempre apoia e incentiva nossos eventos, aplaude nossas criações, coopera com nossas reinvindicações e Interage com calor e alegria com nosso povo, a exemplo do que aconteceu na FAMILIADRILHA, onde lá estava ela bela e sorridente esbanjando uma felicidade contagiante e distribuindo simpatia a todos.

Tem ela minha admiração e os meus votos de que continue assim.

Bem, como eu não vivo só de ELOGIOS, eu assopro e bato, lá vai minha alfinetada em ANA, e o que não se compatibilizou com sua beleza, alegria e outros adjetivos que ela faz JUS,  foi o WISKY da sua mesa, que era o velho e famoso Professor (TEACHER”S) que me faz lembrar o ex- presidente do Senadinho. Kkkkkkkkkkkk, brincadeirinha.

Se vier me dizer que só toma dele porque gosta, eu respeito,  mas recomendo abrir e colocar numa garrafa vazia de OLD PAR. Kkk

Falando em mercadinho, um amigo meu disse que vai pedir a ANA para diminuir aquelas sacolas, pois toda vez que chega em casa a mulher tem agasalhado todos os seus pertences dentro do sacolão e jogado no meio da rua. Tenha pena, pulo amor de Deus!

Da politica, quase nadica de nada, apoiando RC só RB aqui no Ingá, O BROCÃO por sua vez vota no PMDB, mas não está com o ex primo véi Lula, durma com um barulho desses.

Preocupado mesmo eu ando com aquela governista que apoia uma candidata Ricardista e agora Cassista, só uma economista seria tão calculista para votar e não sair na lista.

Como prometi, não vou falar mais em cercas, animais soltos, calçadas interditadas, construções ilegais e imorais, invasões do patrimônio publico, presos fugindo da cadeia, filas de bancos, empréstimos a velhinhos, animais soltos na pista etc… deixa pra lá.

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA ESTORIA

Dr Clovis Bezerra, saudosa memória, chegou a sua fazenda e perguntou ao vaqueiro e morador :

– A vaca preta pariu  seu Antonio ?

– Pariu sim sinhô de uma Bezerra Feme- disse o vaqueiro

-E tem Bezerra sem ser fêmea.Antonio ? retrucou o Doutor             

– Tem doutor, o senhor mesmo é Bezerra e é macho que só a gota. Finalizou o vaqueiro.

 

vavadaluz