Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

VAVA30Bom dia, boa tarde, boa noite e bom São João, na sua telinha Noticias da Terrinha, a noticia que não mata , mas aporrinha, você e sua vizinha, advinha?

A natureza chora copiosamente aqui no inga para o bem de todos e felicidade geral do povão

pedra

E ontem começou o arrasta-pé nas Itacoatiaras, dois trios de forró pé de serra animaram os visitantes daquele local maravilhoso. O Trio Itacoatiaras tocou para o publico, já o Raizes Nordestino apresentou-se no restaurante Panela de Pedra.

pedra1

O publico não foi o esperado, mas não deixou de ter tido uma boa frequência, sem problemas maiores, inclusive na visitação as Itacoatiaras notou-se uma mudança de comportamento nas pessoas que ali adentraram, sempre procurando informações, colocando lixo no lixo, evitando o banho poluído, ou seja, conscientizados de que aquilo alí é uma área turístico cultural, o lazer é do lado de fora.

pedra2

Eu estou satisfeito, afinal meu caso é cultura não é politica, e nosso trabalho de divulgação da cidade com seus atrativos turísticos tem sortido efeito. Isso é o que interessa, o resto é com mais pressa

Nosso Museu de Historia natural de Ingá, que é por demais visitado, precisa com urgencia urgentíssima da doação de um Gela Agua e dois ventiladores, se alguém me prometeu, acho que esqueceu.

panela17

Muita boa a movimentação do restaurante Panela e Pedra que com a prestação dos seus serviços, dá um grande e fundamental apoio ao desenvolvimento turístico daquele parque, proporcionado mais comodidade ao visitante com sua gastronomia local.

Ausência notada do Sr Prefeito e primeira Dama, Secretários, vereadores e Alhures, provavelmente compromissos maiores o afastaram do tradicional festejo.

 

O vereador Gedeilson do doce, foi com sua família nos prestigiar, e no ocaso , por acaso, notamos a rápida presença do Dr Pierre e do vereador Dede Lavandeira.

O suplente de vereador Jorge da saúde, hoje um Lenheiro de primeira linha, também esteve nas Itacoatiaras nos brindando com sua presença.

Destaque para a Professora Etiene pé de Valsa, que vendo alguns IMBIOTAS criticando os músicos e as musicas, deu de garra do Microfone e arriou o verbo nos insatisfeitos pedindo INTE que se retirassem quem não gostasse de CULTURA. Foi merecidamente aplaudida.

Hoje a prefeitura não disporá atração nas Pedras ficando por conta da iniciativa privada e com o apoio do Prefeito Manoel da lenha e alguns comerciantes de Ingá o restaurante Panela de Pedra estará com Raízes Nordestina animando o publico e um Telão para seus cliente e amigos assistir ao Jogo do Brasil que começa as 17 horas. Vamos lá,

Com a manchete “Mudanças na Politica de Ingá” li um artigo muito bem feito como sempre, onde aparenta ter ocorrido uma verdadeira reviravolta de 100 (sem) votos na politica da terrinha.

Sem usar nem um tipo de óleo, como o de peroba, o cabinha diz em entrevista que não vai ser ESCADINHA de ninguém, que Maranhão fez isso, fez aquilo, que foi ele, o entrevistado, escolhido pelo povo (e só eu sei do trabalho que tive) que mudou pelo povo e não pelos cargos, que vai apoiar o PMDB de LULA, mas isso não significa estar ao lado do ex primo véi Lula, e finaliza dizendo que seu contato é com o POVO que é livre para escolher e o voto é secreto.

Bom, nesse caso ele tem razão, esse mesmo POVO nas eleições próximas passadas deu uma verdadeira demonstração de AUTONOMIA em sufragar timidamente o nome de alguns desses componentes do Blocão.

Resumindo, um GRUPO igualzinho ao GRUPO escolar do Tambor, desmorona, mas não desmorona, se viu levando uma pernada de Burro véi, daquela que só ele mesmo sabe e tem coragem de dá, resolve voltar para o barco a deriva e com princípios de naufrágio, na intenção de como Noé, salvar alguns bichinhos para perpetuar a espécie, nada mais, nada menos.

Só nos resta agora VENÈrio desistir e ser vice e ou acompanhar outra sigla partidária pra vermos, ligeirinho, ligeirinho, tanta ideologia e princípios afundarem com o barquinho furado.

Homi ! façam que nem eu Homis, reconheçam suas insignificâncias, politica é pra quem tem dinheiro, porque em sendo assim tem ou compra votos, e nós, não temos no cu o que um chato faça um lanche, e eu digo nós pruquê nesse BROCÃO aí só farta eu pra compretar o time dos 100(sem) votos e ODILHADO por metade do povão, é mentira Lia ? Ontonce…

É como disse o ex primo véi Lula : Eu que sou eu, fui Prefeito, não sei de quase nada, imagine tu, BRUTUS.

E se o cabinha começar contar os votos dos componentes daquela foto, tanto da esquerda para direita, como da direita para esquerda, a cantiga da perua é uma só. È, vamos até ADONDE vão levar o Maranhão.

Inté nisso o MANÈ tem sorte, não tem um adversário a altura, acabaram-se as lideranças de Ingá, do Burro véi a esses Burros mais novos, o único que poderia fazer uma COSQUINHA era o ex primo Véi LULA que teve 4.000 votos em três INLEIÇÂO consecutivas. Agora ele que já era ILEGIVEL passou a INELEGÍVEL ai, oia, sifu…

Tem ninguém forte assim por aqui não, rapaz !, forte mesmo que eu conheço é Dr James Travassos que o Papagaio dele desapareceu, ele ligou pro IBAMA, e o Ibama procurou, achou, e trouxe de volta pra sua casa, aí sim, o resto é conversa fiada.

Forte assim eu não sou não, mas palavra eu tenho pra dar e emprestar e um pequeno exemplo é que vão fazer 50 anos que eu jurei aos pés da cruz em frente de padre Hildon Bandeira nunca deixar minha amada LIA nem na dor nem na alegria, e INTE hoje. Vai ter palavra assim longe.

Agradecimentos aos vereadores de Ingá, que foram unanimes na aprovação do nosso projeto de lei onde cria-se um centro turístico cultural próximo as itacoatiras,

Vejam só vocês o que é politica mesquinha, o BURRO VÈI fechou uma RUA inteirinha, em pleno uso de suas atribuições, e transformou num aglomerado de barracas sem a menor estrutura, sem banheiros, instalações hidráulica precária etc… e etc… se eu estou errado, imaginem ele. Quem chiou ?

Ninguém peidou, nós queremos alavancar o turismo da terra, transformando um GRUPO FECHADO em polo de atividades que só vem a beneficiar e enaltecer a cidade, ainda aparece os IMBIOTAS se posicionando contra, esses são do tempo que estava escrito nas velhas ESCRITURAS.

A mim pouco me importa a mim que a bicharia roa todo meu coração depois da morte, de quem é ou de quem deixa de ser, a mim pouco interessa, meu interesse é de que FUNCIONE a contento e proporcione aos nossos convidados e visitantes um serviço as alturas

Rapaz! tem um cabinha por aí que acho sofrer de “Hemorragia de Fezes decrescente” Oxente, quem já viu ? o cabinha não fala comigo, não gosta de mim, e vez em quando liga pra mim, pedindo para botar matéria no Blog.

Portanto como prometi vou deixar de lado os carros estacionados no meio das ruas, as entradas das casas sendo construidas obstruindo as calçadas, as cercas farpadas,os animais soltos nas estradas, as barracas passeios, e tudo e mais um pouco.

Que tenham todos um bom São João, uma semana de paz amor e muita saúde, lembrando que :

Vocês podem ter a COMUNICAÇÃO DO PODER , MAS EU TENHO O PODER DA COMUNICAÇÃO.

 

Beijão e Inté

vavadalujz