Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por
VAVA DA LUZ CHORA COM A DOR DO COICE
VAVA DA LUZ CHORA COM A DOR DO COICE

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal IngaciONAL e  não ingaciANAL, o único que se lasca por expressão verbal, responde no MP estadual e Federal, no judicial, mas se retrata e coisa e tal, menos mal.

Andei conversando com eu amigo João Popeye o popular João da Bosta, fi-lo entender que embora não concorde com o exagerado aumento de sua propriedade rural, não fui eu o delator. Apertamo-nos as mãos e tudo bem.

Dra Lindinalva, a manda chuva da saúde de Ingá, esteve em Brasilia em busca de melhoras para ao nossa saúde. Entre suas inúmeras reuniões de trabalho, uma delas foi com o senador Cassio Cunha Lima, que ela sabiamente colocou  na linha com o Prefeito Manoel da Lenha e conversaram a vontade marcando inclusive encontros.

Agora trocar um CAMUMBEMBE que nem EU por uma secretária de porte da Dra Lindinalva ? nem pensar, maracujá.

Já tem NEGUINHO dizendo por aí que ela é melhor secretaria de saúde que Inga já teve, e eu concordo.

O problema é que tem gente que só aprende apanhando, bate, bate, e quando leva um coice de revide fica chiando.

Tenho certeza que minhas criticas angaria certas antipatias, mas também tenho certeza como o POVO se beneficia delas, pois estou convicto de que aqui eu digo o que muitos têm vontade de dizer e não podem, por falta de espaço.

Observem se doravante, pelo menos por algum tempo, não melhora o tratamento dos servidores da PMI para com seus munícipes.

Quem passa frente a Camara de Vereadores de Inga, nota-se logo metralhas e cimentos numa demonstração cabal de reforma do Predio. Alegria mesmo é se a reforma fosse dos Vereadores, aí sim

Outra coisa, vou deixar bem claro, se com essa reforma não fizerem a ACESSIBILIDADE, cabinha vai pedir ao MP sua intercessão. Quem já viu uma câmara de Vereadores, a casa do povo, onde o povo é discriminado ? Uma Câmara que não dar acesso a todos os membros da sociedade, não tem validade moral, pode ter INTE legal.

O portal começado pelo ex-primo véi ameaça o cabinha na ENTRADA e na SAIDA da cidade, isso é que é umas BOAS VINDAS do caralho !.

A luz do Buritão estão esquecendo de apagar e haja desperdício.

E tome-lhe adesões e festinhas etílicas, isso não é muito bom, tenho dito.

Numa demonstração de que ama seu povo, o Prefeito Manoel da Lenha quase que arreia a LENHA no cantor Dorgival Dantas.

Entenda o caso  : O Dorgival era uma das atrações principais de um SHOW amplamente divulgado com ingressos de valores significativos para sábado passado 08/02/14 no Industrial Esporte clube de Ingá e com chegada prevista para meia noite. Acontece que o DOG chega as quatro da matina, canta algumas musiquinhas e pimba !!! se despede da plateia na maior cara de pau.

Aí foi onde com toda razão o Prefeitão cismou do corrugado, tomou as dores do seu povo e partiu pra cima do palco chamando o DOG de cantor “cara daquilo bom” e patati e patata.

O Mói de babão ainda de plantão as quatro da manhã conseguiu acalmar os acirrados ânimos do Neco que dizia : Aqui não tem Dantas , num tem Antas, um tem Fantas, num tem porra nenhuma. Com nós não tem esse negocio de ai ai ai meu cu ta doendo não, Aqui é Inga do bacamarte, terra dos Amará,Bacalhá, cangaceirá e agora dos Lenhá, quer entrar ? pra se ferrar?

Mas é por isso que deixei de ir pra essas festas, se eu tivesse lá o DORGIVÁ ainda tava cantando. È mentira Lia ?

Depois eu descobri que a ira de Neco foi porque não cantaram sua musiquinha preferida, aquela que diz assim : Ainda bem, que agora encontrei você…

Em verdade em verdade eu vos digo, quem segurou a barra da festa foi o meu amigo Fabricio Rodrigues que com sua Banda levou a galera ao delírio interpretando musicas de vários estilos e pra todos os gostos.

Segurou Fabricio por meia hora mais já que a segunda atração também atrasou, sem cobrar uma ruela a mais, é bom que se saiba disso.

 

Dra Alessandra, esse é o nome da nova Juíza de nossa comarca, que seja muito bem vinda, mas que pulo amor de Deus !!! lembre-se que JUIZES  não são DEUSES e de que nós pobres filhos dessa terrinha merecemos a devida atenção, somos gente sadias, não contaminamos.

É fato que aconselha-se a certas OTORIDADES permanecerem por determinado tempo em uma comarca haja vista a convivência com seu povo, mas se for QUE NEM algumas autoridades que por aqui passaram, podem permanecer cem anos que só serão conhecidas de “réus” e nada mais além.

Voltando em breve, Dra Claudia, nossa eterna Promotora, que exerce sua profissão com dignidade, braço firme, e interage com os filhos da terrinha com simplicidade, atenção e carinho aos que lhes são caros e muito cacete em quem não presta.

Quem me arruma uma caçamba com dois homens para que possa tapar os buracos/crateras que enchem de orgulho a estrada que liga Ingá a Br ?

Acidentes vêm acontecendo e agora tem cabinha que não faz só pra não me dá cabimento, e o povo óia, sifu…

Piçarro retirado da fazenda do Sr. Manoel Santiago é melhor que asfalto. O Secretario da maquinologia sabe disso.

Bem mais difícil é colocar uma porrada de homens cortando mato à beira da estrada, que nasce no outro dia.

Uma passagem Bíblica quase se desenrola aqui na terrinha onde CAIM andou querendo matar ABEL.

Hoje tivemos a primeira reunião para a criação da A.A,M.I (Associação dos Aquicultores do Município de Ingá). Segunda feira próxima faremos a segunda reunião.

Uma semana de júbilos para todos sem esquecerem que :

“Se tivessem ouvido minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muita verdade que insisto em dizer brincando”

 

vavadaluz