Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da terrinha, por meio do seu jornal Ingacional, aquele que ta cansando de meter o pau sem ver um resultado final, legal, o que é normal.
Normal porque já dizia Augusto : “ Acostuma-te a lama que te espera, o homem que nessa terra miserável, nasce entre feras, sente inevitável necessidade de também ser fera.”
Desde que o Marechal Deodoro aplicando um Golpe, proclamou a Republica em 15 de novembro de 1889 que nunca mais deixou de existir GOLPES neste País.
E golpe por golpe hoje não se sabe qual foi o golpe maior para os brasileiros acostumados com golpes, se o golpe do mensalão ou o golpe da prisão dos mensaleiros.
Sinal de que o País está mudando pela pressão popular, ou vai ou racha, e a internet, esse fabuloso meio de comunicação e interação faz parte, é responsável de grande porte dessa mudança.
Aqui no Ingá, estamos tendo mudanças sim, mas para melhor, estamos crescendo, desenvolvendo em todas as áreas, não vê quem não quer, os mesquinhos, os contra por contra, que se apegam a supérfluos se dizendo Hobin hood em nome dos pobres e enganando os mesmos pobres.
Analisem e vejam que na sua maioria, ou seja, quem fala e quem publica não é filho da terra, são meros paraquedistas que tiveram oportunidades na terrinha e que hoje ao invés de ajudar, procuram detratar.
E o pior, apontando erros alheios com seus dedos sujos, podres, de um passado recente que o nosso povo não esquece fácil. Fora denuncias vazias, qual foi o projeto em beneficio do povo que chegou à Câmara através desses pseudos vigilantes do povo ? nadica de nada
Ajudar ao povo gente ! é ajudar seus gestores, trazendo meios e facilidades para a condução dos trabalhos, e não atrapalhando com fofocas e coisas sem sentido. Se quer fazer oposição ? que o faça, mas com responsabilidade, apontando o caminho certo onde achar que estar errado.
Hoje no Ingá podemos detectar com facilidade o aumento do transito, lojas de todos os seguimentos comerciais se instalam quase que semanalmente, construções de prédios, residências, conjuntos residenciais, os festejos são mais eloquentes, até pelo circo que vem a cidade, podemos notar a diferença de outros eu aqui vinham.
Portanto, essa é a hora de juntarmos as forças, nos unirmos em torno do nome do município e não fotografar uma rua frente a sua casa onde há mais de quatro anos tem um buraco e cobrar da nova administração, eitcha ! cara de pau, só vai LULA pedindo o mandato mesmo.
Eu era que não queria ser uma autoridade pra ter um buraco daqueles frente a minha garagem para que eu não resolvesse. Aí vem com aquela historinha de que o prefeito ta gastando o dinheiro do povo, e ele ? ta gastando o dinheiro de quem? Quem lhe paga ? ora, ora, de falar muito, mió calá, que nem diz o matuto.
Outra coisa, para ser uma autoridade executiva ou legislativa, tem que se cumprir as obrigações que lhes competem, como presenças em hasteamentos do pavilhão Nacional, estadual e do Município, presença nas comemorações do aniversario da cidade que o acolheu e elegeu, isso não é partidarismo e sim, patriotismo.
Eu vejo eventos e mais eventos, como por exemplo, o da ALPARGATAS, que é uma parceira de maior quilate para o povo de Ingá, e noto poucos ou nenhum dos nossos EDIS quer da situação, quer da oposição prestigiando e apoiando tão bela e digna iniciativa. Lamentável.
São tão IMBIOTAS que suas ausências é mesmo que tá mandando um recado para o povão dizendo que não compartilham nem curtem a felicidade deles. Ontonce aguentem.
No dia 30/11 do corrente voce é meu convidado para bebemorar comigo meus 65 anos, mesmo ja tendo feito 69, na ocasião estaremos lançando o livro ” uerra de Princesa ” do meu amigo Tião Lucena.
As estradas de terra tem sido muito bem tratadas pelo Prefeito Manoel da Lenha, que o diga o fazendeiro Sid Trigueiro que por la da pra se andar de cadilac
Que a semana seja de júbilos, saindo, mas lembrem-se que eu sou como disse Miguezim de Princeza:
Sou mal-assombro do escuro,
sebo de bode capado,
gato gemendo em telhado,
fogo queimando em monturo,
adivinho do futuro,
primo-irmão de Zebedeu;
sou fogo que o Coliseu
transformou em chama ardente!
Sou o embargo Infringente
que ajudou Zé Dirceu.
Não é possível comentar.