Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

vavasBom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha , Noticias da Terrinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que leva e mete o pau, em bacana e bacanal, etecetera e coisa e tal.

Eitcha ! que noticias da terrinha vem muito boa demais da conta essa semana Gentem !.

Começamos pela eleição do PT onde no exercício da plena democracia o Gilberto Silva superou seu colega de partido e adversário de Chapa Junior da Saúde.

Ainda no pleno exercício da democracia Junior quis capar o Gilberto com uma aspa de barrica, por comemorar com antecipação a vitória, mas no que foi logo entulhado pelo Dr. Tulio Campos.

Continuando a exercer o pleno exercício da democracia, e esse é mesmo, pois trata-se de liberdade de expressão e opinião, uma senhora comenta em um Blog local, que os votantes foram comprados pelo prefeito, Lamentável comentário.

E para finalizar a festa da DEMOCRACIA que ia ser realizada no palácio vermelho, deu Chabú e os festejos tomaram no …

Por falar em comentário, fiquei feliz em ver que o Blog Inga Cidadão, não resistiu e voltou a divulgar os comentários de seus fiéis leitores. Sem a participação do POVÂO não dá , né Serginho ?

Gentem! O mundo está se reciclando, e nós Ingaenses, por incrível que pareça, pertencemos a ele, Ontonce, todos têm seus dias de gloria e de derrotas.

Continuando, li no Inga Cidadão que o Vereador Vinicius, ex-piaba, ex-sardinha e agora Bacalhao com (O) e com (U) de verdade, adiantou propositura à Câmara de Vereadores para a presença do Secretario de Turismo ir prestar contas do que fez, do que não fez e do que pretende fazer.

E eu na qualidade de representante da pasta só tenho a agradecer, pois trata-se de um excelente oportunidade tanto para Vereadores que não gostam de ler, quanto para os que não sabem ler e ou não se interessam pelos acontecimentos da terra que os elegeu, de tomarem conhecimento do que significa o TURISMO para uma região, um estado e um País.

Agradecer de publico ao Vereador Marcelo  e Jaiilton do sindicato por entender e divulgar meu trabalho e dizer ao Vereador Dimas que a parceria que temos com o estado é PAR SERIA ?

Quer dizer, Par seria a ponte do rio que Kwai ? Par seria  teto prédio do `Parque arqueológico que tente a desmoronar ? as estradas, as placas informativas, os prédios de escolas estaduais etc…?

A saída do Vereador Alex do PMDB este informativo já tinha comunicado aos seus distintos eleitores e a população em geral dias atrás, portanto me SOLIDARIZO com ele.

Soube que a Camara de Vereadores de Inga aprovou um projeto do executivo onde os Onibus amarelinhos doados pela maninha Dilma poderão a partir de agora transportar Universitarios para cidade grandes.

E eu, agora gentem ! eu, somente eu, um desentendido de Lei, mas no exercício democrático pergunto : Pode uma Lei Municipal derrubar uma federal ? com a resposta quem sabe. Deus queira que possa.

Meu muito obrigado aos EDIS que elogiaram os informativos da cidade  mais agradecido fico ainda ao Vereador Dimas Campos por discordar de algumas lambanças que digo ampliando ainda mais o direito de discordar das suas.

Olha aí grande Dimas, não posso falar de mal do senhor até porque sou um dos culpados de sua eleição sem o menor arrependimento, claro. Agora o problema Dimas, é que este bloguinho tem voz, tem autonomia, é independente, fala pelo povo, expressa opinião, denuncia, grita, e isso incomoda, né verdade ?

Imagine se eu fosse colocar aqui tudo de bom deixasse certos fatos apodrecerem sem o POVO tomar conhecimento. Este Blog, O Blog do Vavá da Luz, como um bom atleta, chuta com as duas pernas, e como obedecendo a lei da natureza, sempre terá uma perna mais fraca, fazer o que?

Feliz também fico com a disposição do Vereador Dimas em lançar-se candidato a deputado estadual, precisamos de representantes com urgência, e ele é extremamente capaz. Lamento dessa vez não poder acompanha-lo.

A pergunta que fica é quem irá substitui-lo na CMI ? se do partido, o policial Augusto, se dá legenda, Alex do social, quem viver verá.

  Já discordo plenamente, e isso é uma opinião minha que ele tem que respeitar, quando diz ele ser  situação e apoiará sempre Manoel da Lenha. Tudo do bem, tudo bem, que seja situação, mas que PULO MENOS vote UMA a favor do prefeito. Pulo Amór de Deus !

Agora na qualidade de pré candidato a deputado comece a me substituir na cobrança de pontes, prédios arqueológicos e escolares, estradas, inclusive a composição do próprio partido governamental que no INGA é presidido por uma Pmdebista e deixemos essa escola do empreguismo de lado. Obrigado por me ler.

Um passarinho que faz créu créu cantarolou-me que puseram abacaxi dentro da rede e deu um kudiboy da gôta. A rede ia se enrolando com o abacaxi e se não fosse uma cara que dança BOLERO que apartasse, ou o abacaxi tinha tomado no talo ou a rede estava sem punho.

O Médico veterinário Max Bruno Bacalhao avisa ao blog que vendo o filme do Pretinho, o cachorro de fé, se dispõe a cuida-lo, para isso precisa que alguém o leve a fazenda noventa para os devidos exames e tratamento. Não sei onde encontrar meu amigo na fé, mas se alguém souber, traga-me pois para leva-lo esse cara sou eu.

 

 QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

 

Contam que certa feita chegou a INGÁ  vinda de São Paulo uma linda senhora de finos tratos, costumes socialíssimos, a procura de um advogado para a resolução de um pequeno problema aqui na terrinha.

Pois muito bem, apresentada ao advogado, cabra bom, boa pinta, famoso na cidade, passou-lhe a procuração.

Acontece que de procurador o nobre causídico passou a ser procurado pela cliente que apaixonou-se pelo jurisconsulto de tal forma a propor-lhe um jantar discreto em sua residência.

Depois de titubear muito, pois era o Doutor um verdadeiro fechadura, não resistiu aos encantos dos quadris da bela nem ao fulgor de seus lindos olhos verdes, e foi ao encontro.

Numa casinha aconchegante de um conjunto residencial Ingaense, o nobre jurista deixou-se adentrar ás escondidas e ficou encantado com o que viu.

Numa mesa redonda um candelabro italiano composto por quatro velas iluminava uma bandeja com frutas tropicais de época de um lado, e do outro camarões Vila Franca exalavam um cheiro agradabilíssimo como que diagnosticando o sabor.

Bem ao fundo podia se ouvir André Rieux executando Betooven e ver um balde com gelo e uma champanhe Chadornay da safra de 58.

Aberto o champanhe , alguns goles, alguns petiscos, algumas caricias evidentemente que foram tomando proporções animalescas a medida que sorviam o liquido, enfim o primeiro sussurro da anfitriã : Amor, quer mudar a musica ? escolha a que você quiser. No que o doutor respondeu ligeirinho : BOTA AÍ GALEGO ABOAIADOR, VAI.

 Feliz semana, e lembrem-se sempre;

Muitos me amam pelo que sou…outros me odeiam pelos mesmos motivos…fazer o que não dá para agradar a todos. EssE sou eu simples assim!!!

vavadaluz

Não é possível comentar.