Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, noite, Na sua telinha, “Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional , aquele que alisa e mete o pau.

pipa

As noticias da terrinha dessa semana vêm repletas de boas novas, fazendo um parêntese bem pequenininho para aquele ônibus estacionado meio a praça publica, coisa de comumbembe mesmo, demonstração equivocada de que afinal de contas ? solução de continuidade, nada mais.

E o que mais me preocupa é que o Prefeito já me disse por duas vezes que também não concorda, entenderam agora minha preocupação ?

orquestra

Outro fato interessante e que merece ser levado ao conhecimento do publico é o que vem acontecendo nos bastidores da famosa e já consagrada “Orquestra de violões de Ingá”

Entenda o caso : Quando da vinda das autoridades governamentais ás Itacoatiaras, o Musico Vital Alves fez uma apresentação muito aplaudida, sendo sabedor de que ele tinha um projeto de ensinar violão para a garotada, na ocasião, o apresentei ao nobre Secretario Alex Vilas Boas, que com sua visão aguçada tratou logo de contratar a fera e tirar o projeto do Papel

Pois bem, contratado, o Vital tratou de ensinar e formar a Orquestra de Violões que hoje é referencia na Paraiba, segundo algumas autoridades que assistiram sua apresentação.

O amigo e músico Jadeilson foi convidado para ensinar o que sabe, SANFONA, mas como o instrumento é muito caro,  incorporaram-no com muita sapiência a Orquestra de Violões e não Orquestra Sanfônica, vocês estão entendendo aonde quero chegar ?

Um outro componente da Orquestra de Violões é o Jovem JAMESON, grande musico indiscutivelmente, porém, nem ele nem ninguém antes idealizou, bolou, e muito menos pois em prática o projeto.

Concluindo, hoje estão arrumando muitos PAIS para a criança o que não é certo, como também, na minha opinião, não é certa a mudança do nome de Orquestra de Violões de Ingá para…vou fazer uma enquete sobre tal mudança para ver a opinião do nosso povo.

vere

No demais, doravante, só alegria, O Prefeitão preocupado com o presente, mas sorrindo com o breve futuro onde serão liberadas as verbas pleiteadas para o desenvolvimento de nosso município.

E quando começarem as obras, com elas começarão as oportunidades de empregos, o movimento do comercio, alavancando o progresso a passos largos.

Nos distritos e povoados o prefeito Manoel da Lenha não só tem recuperado estradas como tem feito novos acessos. Açudes, barreiros, lagoas estão sendo limpos e outros estão sendo feitos no combate a seca.

As festividades de comemoração do aniversário da terrinha promete ser uma das mais compartilhadas já acontecida, a programação começa na sexta 01, com a feira agropecuária dentro da feira livre promovida pela secretaria de Agricultura do Municipio  

O Deputado Leonardo Gadelha, esteve aqui, filmou nas Pedras e voluntariamente prometeu para Novembro agora uma emenda de 100.ooo,oo (Cem mil reais) para o Turismo de Ingá, tem mais essa, acredito porque fê-lo porque qui-lo, colocando a nossa disposição seus telefones pessoais e de gabinetes inclusive nos autorizando a cobrança.

Outra boa é que o Industrial de Ingá inaugurou sua quadra sob a batuta do maestro Ruy Maciel. Então uma inauguração aqui, outra benfeitoria alí, um Psf, uma creche, um loteamento, um condomínio, um comercio e sem notarmos o Ingá vai crescendo paulatinamente.

A divulgação da cidade como o Prefeito Junto a Secretaria de Turismo vem fazendo, o trabalho da Prefeitura junto a limpeza e visual da cidade para com quem passa, O Social com seus programas de capacitação e ensinamentos, enfim, tudo que ora aqui se passa vem atraindo investidores que desejam morar e instalar seus comércios e ou empreendimentos na terrinha.

Uma boazinha mais ou menos também é que o PMDB de ingá escafudeuse, uns deram nos calos como o Vereador Alex e outros cortaram a agua o que fez com que Tião Malvadeza convocasse as pressas uma reunião com ninguém para nada.

E por mera curiosidade lá estavrão as três pessoas da santíssima Oh ! Posição, só pra ver a conversinha de Tião, se saía dólar ou não, na casa de Macarrão, tudo vermelhão.

O vereador Vinicius Bacalhau, apesar de gordinho e estagiário, já sabe dar um drible de corpo na politica de fazer inveja a qualquer Garrincha, também a rasteira que levou certa vez que o deixou deitado na REDE por muito tempo, fê-lo aprender.

Parabéns a ex prima JÔ pela passagem do seu natalicio, soube que teve cabinha se escondendo dos fotogra, que tolice.

Meus mais sinceros agradecimentos ao Vereador Marcelo que reconhece o trabalho da Secretaria de Turismo e leva isso à Câmara de Vereadores. Apesar de abraçar outra profissão sabe o magno Vereador que o Turismo é a Industria sem chaminés desse País e a maneira mais prática e fácil de atrair investidores e gerar desenvolvimento, é só investir na causa.

Entre tantas boas noticias a melhor para mim foi fazer as pazes com meu amigo Ruy Maciel. Fi-lo entender que o conheço desde criança, passamos as fases mais difíceis de nossas vidas como amigos, somos cumplices de uma mocidade passada, e agora na descida da ladeira, ficarmos indiferentes, nada tão grave que justificasse.

Ontonce, numa demonstração de coragem acima de tudo e do meu carinho e amizade por ele, fui procurá-lo, pedi desculpas naquilo que ele se sentiu ofendido, apertamo-nos as mãos e só falta bebemorarmos, o que vai ser em breve.

Por falar nisso, em comemoração, com minhas desculpas a Ruy por não ter ido a inauguração da quadra haja vista que quando me preparava para o evento, fui tomado por visitas de familiares que há muito não via e por mais que eu dissesse que aqui tinha cobras, que eu criava cobras, que elas caiam do telhado e patati e patata , as visitas não se intimidaram e ficaram para o jantar, preenchendo assim meu tempo.

Logo mais estarei no Hotel Tambaú, onde a convite do Padre Albani iremos na pérgola da piscina, comemorar seu niver.

Um passarinho que faz créu créu, passou por aqui e assoviou que um cabinha ligou pra certa OTORIDADE, ela não atendeu e o cabinha sem saber desabafou de tudo quanto foi lado. Acontece que tinha entrado na caixa postal e gravou tudo. Mesmo gravado com sua voz nítida e Ingacionalmente conhecida, o cabinha frouxo jura de pés juntos que aquilo foi o demônio, ele mesmo não. Tomou no corrugado, vão arrumar outro Car driver.

Ja outro pássaro cagão passou cantarolando que la na cadeia o Capitão fez uso da patente e foi preciso um bocado de cabinha pra tirar ele de cima de Vossa Incelença .Totalmente flex, numa mistura de alcool e  Gasolina o Capitão foi pego dando cambalhota num carro importado.

A  bem da verdade é que ultimamente vem ocorrendo alguns assaltos aqui na terrinha e precisa de um estudo de inteligencia das policias , pois se assemelham em alguma coisa. Ontonce vamos deixar de tá telefonando pra Sun Palo por causa de acidente de moto e vamos cuidar do que se deve.

 

Bom por hoje é só, saindo e desejando uma semana de júbilos, mas nunca esqueçam :

A injustiça não me medra

Se algozes me crucificam

È que só se atiram pedras

Em árvores que frutificam

 

 

vavadaluz

Não é possível comentar.