Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

~Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” por meio do seu Jornal Ingacional, o único que não baixa o pau.

 

Começaremos hoje dando  aplausos e alfinetadas na CAGEPA como um todo, com isso quero dizer que não é apenas na sede local.

Senão vejamos, a Cagepa como todos nós sabemos, vende um produto dado por Deus e não teria, em hipótese alguma , condições  de trabalhar no vermelho, e trabalha.

Agora trabalha por uma questão politica e de ingerência, um cabide  de empregos , interesses pessoais e políticos ali se alojou e ainda hoje se aloja fazendo com que o desperdício, a irresponsabilidade de determinados gestores, a falta de incentivo aos funcionários, o desinteresse de alguns dos mesmos em cultuar o melhor para empresa , levem a organização ao caos a ponto de ser deficitária em grandes proporções.

E digo isso com a experiência de quem pertenceu aos quadros daquela instituição e teve a honra de ser amigo dos atuais diretores e Presidente com quem debatemos muito sobre os rumos que deveriam ser tomados e que realmente foge do alcance de alguns bem intencionados.

Relembrando que quando fui Coordenado local da Cegepa tentei regularizar a situação de granjeiros e fazendeiros da terrinha cuja adutora passava em suas propriedades colocando Hidrômetros e cadastrando-os tornando-os assim consumidores regulares.

Fiz isso em muitas granjas e fazendas, já em outras, os senhores proprietários, não generalizando, claro, mas muitos disseram que se eu entrasse em suas propriedades levava CHUMBO.

Pois muito bem, hoje a Cagepa com um batalhão de soldados da Policia Militar, entra, corta, desmoraliza, e se estribuchar, vai preso e algemado . Saudades de Vava da Luz.

Agora tem o seguinte, esse trabalho tinha que ser feito mesmo de uma maneira ou de outra, e denunciei por diversas vezes aqui neste espaço, que  açudes, barreiros, lagoas, cochos, irrigações, tudo por conta do LOYD era uma constante na nossa região, e o pior, tais furtos ficavam a cargo de ricos fazendeiros e INTE de fiscais da lei. Lamentável, pois quem paga a conta é justamente o pobre que não tem nada com isso.

Bem, INTE aí nota dez para a cagepa se continuar recolhendo os bichanos, pois não faltará mais agua para nós evitando o desperdício.

O problema é justamente saber se o SERVIÇO prestado pela Cagepa para com seus consumidores vai melhorar . E só melhorando é que se  poderá exigir. Concordam Comigo ?

pipa

Prometi ao meu prefeitão maneirar e vou ver se consigo, mas acho que não, de qualquer forma que fique os Babões de plantão sabendo que fizemos  um pacto e doravante reclamações só com a matéria impressa, sem disse me disse, para evitar duvidas.

Falando em Cagepa, agua, acabamos de ganhar do Governo Federal um caminhão Pipa Mercedes completo de tudo, só não gostei daquela exposição dos VELHOS TEMPOS em cima da praça.

A praça é publica, está em frente a nossa Igreja matriz e não deve ser  utilizada para exposições fúteis, principalmente quando o mérito não é nosso.

Aposto que vão dizer ao prefeito assim : Rapaz! Vava da Luz te esculhambou hoje no boiga, dixe que tu não tinha méritos, que o caminhão em cima da praça era continuação de Lula e patati e patata. Enquanto ei sei que ele não tem a menor participação nessa genial idéia expositória.

Enquanto Bura discursa sua linda neta observa e grava para posteridade
Enquanto Bura discursa sua linda neta observa e grava para posteridade

Mas deixa para lá, vamos falar da colação de grau dos nossos  Técnicos de Enfermagem acontecida sexta próxima passada com a presença de autoridade locais.

Belíssima e emocionante foi a festa dos formandos, todos lindos e vestidos a caráter, Docentes radiantes com o resultado do objetivo e Discentes  eufóricos e deslumbrados com a realização do sonho.

Destaque para a presença do ex prefeito Antonio Burity (nosso querido Burro Véí) que como convidado, discursou, e discursou muito bem por sinal, com a voz bem melhor do que aquela da campanha que chamava Manoel da Lenha de ladrão e outras coisitas mais.

Disse ele em sua oratória, que é adversário de Mané, mas por Ingá ele faz qualquer sacrifício ( que o diga o saudoso Tarcysio) finalizou dizendo que no seu governo formou 40 daqueles ou parecidos com aqueles e que empregou todos.

Burity fazia-se acompanhar de sua Neta , a linda filha do meu irmãozinho Ricardo, atualmente a lindona cursa Odontologia seguindo os rumos do Bisavô, Gonzaga Burity, que foi um cientista no assunto. Nossos Parabéns, acho que Mané já prometeu emprego a ela pelo discurso que proferiu, o danado ta na escolinha do Professor Toim.

Não sei  se dou parabéns para Neco Lenha pela sua humildade, seu coração sem mágoas, ou se jogo pedras pela sua beeesssteeira. Politica é coisa séria Mané, e formiga velha também cria asas e as vezes consegue voar alto. Cuidado !!!.

Bem , mas para quem ta querendo ser vice na próxima, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Outro destaque foi para o discurso do Prefeito que em suas palavras deu uma FORCINHA aos formando ao dizer que se eles passaram dificuldades, agora era que a jurupoca ia chiar, agora era que eles iriam ver cotia assoviar atrás de emprego e por aí foi.

Em destaque também ficou o professor Nildo que se demora mais que ia pedir um CANUDO  era eu, com as explicações/ aulas que ele deu da circulação sanguinia a ponto de me deixar com a pressão CONVERGENTE E DIVERGENTE ao mesmo tempo,

Agora destaque mesmo, quem conseguiu emocionar aos presentes foi a oradora da turma, a Jovem Lilian, filha do nosso querido senhor Madruga. Falou ela dos anos e dias que aquela turma tinha passado juntas, das briguinhas, dos perdões, das amizades construídas, agradeceu a professores, colegas, amigos, ao marido, a mãe, deixando por último o velho Madruga com quem tinha entrado de braços.

Ao falar do amor ao pai, a emoção tomou conta do seu  ser de tal forma que a firme Oradora sofreu uma metamorfose e incorporou a verdadeira XIQUINHA do SBT, Buáááá snif snif buááá, só lhe faltou as tranças.

E justamente isso foi que deu maior conotação ao evento arrancando lagrimas de alguns como eu e aplausos dos presentes.

Também na solenidade consegui captar o porquê Aldezon, aquele da defesa camaleão, teve seu nome tão lembrado pelo mestre, segundo um passarinho que fez Créu Créu, é justamente porque nas aulas ele era sempre era o último a chegar e o primeiro a sair, quando ia.

O Vovô MIAMI , também conhecido Ingacionalmente por Junior Gata Maga, que tome cuidado, tem uma alta OTORIDADE querendo tomar seu posto no clube dos belos, o cabinha não pode ver um pano estendido num arame, quis comer INTE secretaria eletrônica, Vôte!

E a câmara hem ? a Câmara Municipal de Ingá vai bem seu Tem Tem, vai ?

Agora sim, orgulhosamente apresento-vos saído do meu partido e eleito com ajuda do meu voto, o futuro representante frente aos problemas que afligem nossa região , Dimas Campos, candidato eleito , sem duvidas, a deputança estadual .

Agora sim, aquele terreno vai sair do papel, quero ver não desapropriar, deputado é deputado e vereador oía, sifu…

Falando em vereador gostaria de agradecer aqueles que reconhecem o meu trabalho. Fico deveras feliz.

 E aqui vai um recado de Lenha pegando fogo, para o ano vereador tem que acompanhar o Prefeito, senão óia, sifu… O que é muito justo, o cabinha se beneficiando da maquina e renegando o beneficio.

O peti comemorou o dia da canção com muita festa, o Prefeito Manoel da Lenha  e a primeira Dama Adjane prestigiou a comemoração.

E a trilha de Motos foi um sucesso, um percursos de arrepiar qualquer profissional, bastante concorrida, valeu.

Manoel da Lenha tem boas cartas na manga, tenho certeza  de que sua gestão vai ficar na história de Ingá, até porque, além de fazer, construir, limpar etc… Manoel é diferente em tudo e de todos os administradores que por aqui passaram, além de ter uma equipe trabalhadora e esforçada.

Ele continua POVÂO, o poder não lhe subiu a cabeça o que já é um grande passo, depois o esforço que ele faz para trazer benefícios para a terrinha é notório. Erros ? quem não os têm ? o importante é ouvir, dialogar e corrigir, e isso ele faz sem emprenhar pelos ouvidos.

As Itacoatiaras receberam visitas e grupos durante toda a semana, na sua maioria, almoçaram em restaurantes da terrinha gerando renda e empregos.

Grupo de ex colegas de trabalho , funcionários da Cagepa João pessoa também nos visitaram e prometeram retorno.

Hoje, 21, estamos recebendo um grupo pela manhã e a tarde o deputado Leonardo Gadelha agenda com a Secretaria de Turismo de Município uma gravação nas Pedras, no que já foi autorizado pelo Senhor Prefeito.

Pensamos sinceramente em transformar aquele Grupo da Pedra Lavrada que se encontra fechado desde a gestão anterior, em um centro cultural com artesões da terrinha e praça de alimentação.

O programa do Richard já começa a trazer dividendos, alguns grupos de outro estado aqui chegaram impulsionados pelo programa.

Imperdivel a festa do MOSTEIRO MÃE DA TERNURA , venha, traga sua família e convide seus amigos. Monsenhor Jaelson  os espera, vai ser maravilhoso.

E no dia 03/11 a programação das festividades de comemoração do aniversário de Ingá, vai ser impar.

Muito boa essa internet a radio chamada de LINKADO, rápida, não cai com facilidade e a assistência não tem inveja de seu ninguém. Parabéns aos administradores. Cuidado com o lema de que toda vassoura nova varre bem.

Saindo para ir ao lançamento do livro do meu Padim Tião Lucena hoje a´s 16;00 horas na TV Master, um festão e eu na televisão.

Ontonce, uma semana de júbilos, mas não esquecendo que : Se muito me amam pelo que faço, muitos me odeiam pela mesma coisa.

 

Abração

 

vavadaluz

Não é possível comentar.