Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da terrinha” por meio do seu Jornal ingacional, o único que se aperta, mas mete o pau

tur

Sucesso de publico a festa do Industrial, amanheceu o dia com muita musica e muita alegria.

De parabéns a organização.

Vamos começar parabenizando ao amigo Gilson que acaba de ser promovido pelo Governador Ricardo Coutinho por merecimento. Entre 10 militares PMs  promovidos por merecimento o nosso Gilson está no meio. Parabéns Gilson que Deus te ilumine sempre.

Ingá amanheceu para o mundo com o programa Aventura Selvagem que focou as belezas naturais de Ingá, Itatuba, Itabaiana e Mogeiro.

 Sem modéstia, uma iniciativa da Secretaria de Turismo com a aprovação da Prefeitura Municipal de Ingá, que trará sem duvidas enormes benefícios para as terrinhas.

Outra noticia que acredito ser boa é de que a nossa Câmara de Vereadores exaltou a Secretaria de TURISMO de Ingá a titulo de merecimento pelos eventos e divulgação já elaborados por aquela secretaria e sua equipe.

Agora, o melhor disso tudo é que tal reconhecimento  partiu de EDIS notadamente oposicionistas o que é bom demais da conta. Os de casa, nadica de nada.

Não é preciso, mas repito que não existe Secretario sem equipe e sem Prefeito, portanto trabalhamos em comum acordo, como também o Ministério Publico,  na pessoa de Dra Claudia que tem sido uma aliada de todas as horas e em todos os sentidos.

Gentem ! cada dia que se passa eu fico incrédulo como as pessoas são diferentes das criaturas e me deixam estupefato com suas ações claras e corriqueiras.

O pior é que tem gente do primeiro escalão desgostoso comigo, agora eu não sei se porque estou fazendo de mais da conta ou de menos para eles.

Um passarinho que faz créu créu, pois o que fazia piu piu, sumiu e foi pra puta que pariu, andou cantarolando-me que cabinha viria aqui na casa grande e senzala me perguntar se sou situação ou aposição.

Se ele tiver coragem suficiente que venha, pois a resposta ta na ponta da língua, será que só sou situação quando bato de frente com a Policia, com o Ministério Publico, o Judiciário e outras coisitas mais para defender o executivo e seus atos ?

Dr Eribelto e sua atuante equipe
Dr Eribelto e sua atuante equipe

A exemplo do meu GURU e amigo, o delegado Erilberto que se ontem meu amigo, hoje me abomina, por conta da defesa que fiz do Prefeito.

Mas se quiser saber da verdade antes de ir lá  em casa, aqui vai a resposta : O Blog do Vava da Luz nem é Situação nem Oposição, o Blog é POVÂO e se alguém não quer ser POVÂO, que espere as INLEIÇÃO.

O Secretario de TURISMO , esse sim é Situação,  e é situação por acreditar nas boas intenções do Prefeito Manoel da Lenha, por acreditar que é ele cheio do boa vontade e que juntos, com todos nós secretários, vamos mudar os rumos de Ingá para bem melhor.

Só aceito reclamação doravante por escrito, ou seja, imprima a matéria e me traga com os pontos que desagradam, para que possa eu justificar, essa historinha de disse me disse fica para analfabetos letrados.

Eu gostaria de entender como é que o cabinha se diz amigo do ou outro cabinha e de repente deixa de falar com o cabinha amigo sem a menor satisfação, por um fuxico falso, ou coisa que o valha. Amigo da onça, isso sim.

Fazem e desfazem comigo como se não tivesse acontecido nada e quando o esboço qualquer reação, o mundo desaba.

A exemplo do anuncio das Coleguinhas postado neste blog, não gostaram. Agora pergunto : Mandaram alguma divulgação para mim? Aliás, alguma vez já escolheram meu bloguinho para divulgar qualquer festinha ? : eu respondo nã, nã, nã, nã não, Ontonce, fazer o que ?

Eu vou explicar mais uma vez, esse bloguinho de merda pertence a mim, regado diariamente pelo povo de minha terra e mais uma infinidade de leitores. Eu sou pago para falar em defesa do povo e divulgar meus patrocinadores.

Aqui é o meu instrumento de defesa e de acusação, a voz do povo sufocado.

Nunca confundam o Blogueiro Vavá da Luz com o Secretario de Turismo de Ingá, são bem distintos, ou seja, nunca confundam ,  a calcinha de elástico de Cacá da Cruz com a Pimba de plástico de Vavá da Luz.

Pelo caminhar do andor vai terminar nenhum camumbembe de ingá falando comigo, da senzala  ao Batente de Pedra e da estação ao Hotel Cruzeiro, da cozinha da Prefeitura ao mais alto secretariado.

Agora procurem Saber o porquê dessa historinha e eu digo logo. E quem deve se preocupar com isso ainda não sou eu.

Estou dentro do famoso FOGO AMIGO e tudo isso por causa do destaque que a Secretaria vem tendo,  a exemplo daquela bendita cavalgada onde nossos colegas gostariam de que tivesse sido um fracasso, a notar por suas ausências.

O bom é que não foi fracasso e sim sucesso total.

Pelo que me consta o cordão umbilical de certas OTORIDADES começa a apodrecer e eu de cá  acho que demorou muito.

cav17

Vocês acreditam que tem fogo amigo espalhando aos quatro cantos que a Cavalgada deu uns 200 a 250 cavalos. Sem camisa, acho que foi isso mesmo.

Ou um cabinha desse continua de LULA ou quer acabar com nosso trabalho. Tudo bem,  tudo bem, que sabemos seu grau de alcance, mais 300 cavalos é foda.

O pior disso tudo é que as pessoas fazem seus contratos com alguém, discutem,  recebem sinal, enfim tudo, e no frigir dos ovos ficam com raiva de mim. Mas que danado eu tenho a ver com isso , gentem ?

Desafio a quem acordou algo comigo nessa cavalgada que deixei de cumprir, agora o que eu não posso é cumprir compromissos firmados e acordados entre outrem. Pulo amor de Deus !!!

Quem quiser que ache ruim, que diga que sou falador, mas não acredito nessa historinha de cabinha que recolhe dos outros para distribuir em dia das mães, dia das crianças, etc.. ,  e entopem de políticos a festinha .

Agora mesmo, a Secretaria de Turismo enviou 600 pacotes de pipocas que sobrou da cavalgada para uma certa senhora distribuir com as crianças, nós da Secretaria nem aparecemos, nem fomos convidados.

Tem cabinha por aí adotando aquele velho bordão de que “ È melhor comer MEL com os amigos do que comer MERDA sozinho. Sei não…

sul1

Recebí Domingo 13 a visita do Dr. Junior de Zé do Sul, intelectual do campo, poeta, pós graduado em agronomia, uma fera, que acompanhado de sua esposa, a engenheira Fernanda me proporcionaram momentos de cultura e alegria.

Na companhia do Dr Junior, André Pinto choco e sua prole.

E hoje pela manhã tomou café comigo no casarão da senzala um filho de um velho amigo meu. Trata-se de Jorge Nelson filho do saudoso amigo DR REGIS , Engenheiro químico companheiro de trabalho na Norteminas.

Jorge Nelson foi aquele do Programa do Silvio Santos “Em Nome do Amor” com parte gravado aqui no ingá que breve estarei divulgando aqui no blog.

A todos os meus verdadeiros amigos e assíduos leitores uma semana de êxitos que Deus me proteja do meus AMIGOS que dos meus INIMIGOS me protejo eu.

 

Já critiquei aqui em outras ocasiões a lentidão de nosso Judiciário.

Tal lentidão é um dos maiores males que acometem nosso país.

E por que?

Porque desestimula a busca por Justiça!

Porque nos provoca sensação de impunidade!

Porque custa financeiramente caro (demais) ao Estado arcar com a tramitação de recursos, com a burocracia e com conflitos e impasses sem resolução!

Porque nos faz um país, lamentavelmente, de Justiça tardia!

 

 
Ao transitar pelos corredores do Tribunal, o advogado (e professor) foi chamado por um dos juízes:  
 
– Olhe só o erro ortográfico grosseiro que temos nesta petição. 
 
Estampado logo na primeira linha da petição, lia-se: “Esselentíssimo Juiz”. 
 
Gargalhando, o magistrado perguntou: 
 
– Por acaso esse advogado foi seu aluno na faculdade? 
 
– Foi sim – reconheceu o mestre. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere? 
 
O juÍz pareceu surpreendido: 
 
– Ora, meu caro, você não sabe como se escreve a palavra “excelentíssimo”? 
 
Então o catedrático explicou: 
 
– Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes. Se o colega desejava referir-se a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras. O certo então seria dizer: “ESSE LENTÍSSIMOJUIZ”. 
 

Depois disso, aquele magistrado nunca mais aceitou o tratamento de “Excelentíssimo Juiz”, sem antes perguntar: 

 
– Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento?

Não é possível comentar.