Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

cav18

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, aquele que mete mas leva muito pau.

A quinta cavalgada ecológica e cultural de INGÁ aconteceu Graças a Deus na mais plena harmonia, e eu considero como um sucesso de uma maneira quase que geral, não se completando haja vista uma certa ausência na compra das camisas,  entretanto o sucesso financeiro não é o que importa, importa acontecer.

E aconteceu para alegria de uns e tristeza de outros,            

lamentavelmente. Eu mesmo me sinto tomado por um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo.

Alegria, por ter tido começado o dia vendo o Padre Severino com muito amor e alegria no coração, celebrar uma linda missa Campal com a presença dos fiéis em massa, abençoando os cavaleiros e a Cavalgada como um todo.

Alegria por ter visto a participação de quase mil cavaleiros,carroças, com camisas e sem camisas, alegres acompanhando nosso trajeto sem reclamações.

Alegria pela presença do Prefeito Manoel da Lenha e sua Ajane, alegria com a presença do meus amigos Eduardo e Samuka, o primeiro Prefeito de São Jose dos Ramos e o segundo empresário velho amigo meu, que trouxeram sua bandinha e nos prestigiaram com forrós.

Alegria de ter contado com a presença dos meus amigos Luciano Agra, Wellingtânea, Roseana Meira, Adauto Fernandes.

Alegria por ver meu velho amigo Jota Ferreira com sua Tv Arapuan cobrindo o evento. Meu amigo Vanildo Pereira, Presidente do Sindicato do Produtores , Marcos Correia presidente do Clube de Cavaleiros de Alagoa Grande que arrastou quase 80 por cento do seu clube, Laurenio, Secretario em são José dos Ramos, Antonio Mendes(toinho) com sua turma de Juarez e muitos outros

Alegria por não assistir brigas, poucas as reclamações e muitos os elogios, termos cumprido nossas promessas com o entretenimento como Forró no Haras Burity e forró na  Pedra Lavrada, sorteio de um carneiro, café da manha sem reclamações,  feijoada que graças a DEUS sobrou.

Enfim alegria por ver todos participando e se divertindo sem reclamações.

Agora a minha tristeza vem por conta de nós mesmos, não contei com a presença de um Colega de Secretaria, O meu Vice – Prefeito não compareceu, contava-se nos dedos nossos colegas encamisetados, uma pena,  e ainda teve alguns que são ligados diretos ou indiretamente ao governo municipal que vieram sem comprar a camisa.

Exceção para meu amigo de infância e adjunto Diomedes Martins que marcou presença montado no seu alazão e o tambem Adjunto Rogerio da saude e o diretor de transporte Nego, o Secretario do Controle interno Diego, e o resto nadica de nada

Se alguém tevea infeliz ideia de que sua falta desprestigiaria  a minha pessoa, a minha secretaria ? olha , outro grave engano. A falta de secretários, vice, Adjuntos e mesmo funcionários, desprestigia o chefe do  executivo, aliás, que sirva de termômetro.

O que eu acho interessante, é que o Prefeito Manoel da Lenha, quando vai fazer qualquer evento, convoca, intima, secretários e adjacências a comparecerem  e cooperarem com aquele referido evento, comigo ou ele esqueceu disso ou confia muito em mim, puta merda

Sei não, passo noites a matutar : que danado acontece comigo, que ninguém, mas ninguém mesmo, pelo menos daqui da terrinha me da uma forcinha ? Inveja ? de que ? dos meus 70 anos perto da morte,? da minha pimba de plástico que é dura 24 horas ?

Ou é a politica do quanto pior melhor ? rapaz !  um evento desses onde a cidade se projeta como se projetou, onde vem pessoas de todas as cidades vizinhas e distantes, a elite de Ingá (como diz Dedé) se abstém, bom,  por uma certa parte fica provado que eles é que não representam nada para o povo.

Democracia gentem ! olho magro gentem, !  em um evento próximo passado, precisamente um BINGO, a cavalgada do Ingá não foi divulgada no palco ou carro  de som, ontem na mesma cavalgada, nosso locutor, digo nosso porque é pago por nós, falou mais numa tal de COLEGUINHA de que mesmo na nossa festa. Quem é pra ficar envergonhado dessa pobreza de ação ? eu ou o Coleguinha ?

Olha aí, se Mané , mané, mané Mané ,como bem o disse o primo Totinha Honorio, se sua INCELENÇA pensa que me dando este cargo o senhor ta me dando uma forcinha, eh ? pois sinta-se redondamente enganado, nesse caso, nossos interesses são mútuos.

Aqui, o Senhor administra, o povo me paga, e eu correspondo com meu trabalho. Forcinha era se eu tivesse ganhando em casa.

Forcinha, quero dizer forçona, o senhor me deu quando estive doente, vitima de câncer, ai sim, o senhor me deu forças até demais, chegou junto, chorou, me ajudou em todos os sentidos e por isso lhe serei eternamente grato.

O pior disso tudo é quando o ciúme acontece dentro do próprio grupo de trabalho. Aí se torna mais difícil se conviver

Gentem ! eu não tenho culpa se o Padre Severino falou no meu nome, me chamou ao altar e me deu a palavra, Gentem ! eu não tenho culpa se os trios de Forrós gritam meu nome quando me vêm, tem culpa eu ? Tem culpa eu , se as pessoas me procuram, falam no meu nome, e alguns gostam de mim verdadeiramente ?

Aproveitando a oportunidade, gostaria de prestar contas ao povo de Inga que na minha Secretaria, eu, Vavá da Luz, Inté agora só admiti os dois Guias e um Vigia para o patrimônio, o restante foi nomeação de superiores sem a minha consulta, aprovação  e ou reprovação.

Gostaria de dizer que nessa Cavalgada, fui apenas o Orientador , me coube a parte de divulgação, contatos, etc..a parte de Finanças, Patrocínio, contratos, vendas, ficou a cargo do SENHOR Sandrinho que por sinal, desempenhou muito bem.

Como também dizer que o senhor Alexandro, o Sandrinho, foi uma escolha do nosso Prefeito Manoel da lenha para ajudar na coordenação da cavalgada e repito foi de essencial importância para realização do evento.

Pra que se tenha uma ideia, nem as camisas da organização coube a minha pessoa distribuir, apenas uma, dei ao colaborador João Martins e escapou a minha, Graças a Deus.

Resumindo, eu mesmo tenho apenas que mostrar serviço, agora como e com quem, não sou eu quem decide, da pra entender ?

E por essas e outras razões que doravante ADEUS cavalgada de minha parte, foi ótima   experiência, comecem a arranjar outro para o próximo ano.

O vereador Vinicius Bacalhau  e seus familiares, recepcionou neste domingo passado, o ex-prefeito Luciano Agra e a ex secretaria de saúde de João Pessoa Roseana Meira em sua vivenda as margens do rio Ingá. Em pauta as eleições de 2014.

Posso tá enganado, mas acho que esse passarinho quer mudar de ninho.          

Ta bom, desabafei, saio desejando uma semana cheia das graças de Deus a todos que lêm este bloguinho.

Porém, nunca esqueçam  :

Que se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que escuto em dizer  brincando.

 

vavadaluz

Não é possível comentar.