Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Vava da Luz leva Dr Pierre ao Secretario de Segurança, Dr Claudio, e argumenta mais uma vez sobre os plantões da delegacia de Inga

Bom dia , boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” por meio do seu jornal Ingacional, o único que resiste a pau e não  muda o direcional de sua linha editorial, que legal.

Depois de alguns dias enclausurado num calabouço Senzaliano vítima de uma virose que transmitia por ar ,por mar, por terra e via internet, volto eu mais puto ainda com o que via, ouvia falar, e não podia extravasar.

Apois se ontonce, la vai cacete e vamos começar pela câmara          de vereadores que espicha mais não estica, fala mais não age, bata boca mais não briga.

Aí eu vi  na CONOCORRIDA pagina social do meu amigo Fofão, aquele que  apesar de tanta CURTIÇÃO  não se vende nem por um MILHÃO, votos de aplausos ao Vereador Dimas, aquele da SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO, de que os Blogs da terrinha não ajudavam em nada no desenvolvimento da cidade e só faziam atrapalhar.

Eu pessoalmente duvido muito de tais insinuações terem partido do vereador Dimas, até porque trata-se de um Edil culto, inteligente, de visão aguçada e progressista, democrática ,e que além do mais o próprio Dimas já ter acorrido aos mesmos Blogs quando precisou e foi prontamente atendido.

Avalizando no entanto o Dimas, eu diria que INTÉ atrapalha sim, mas atrapalha políticos rabugentos, mal intencionados, duvidosos, que querem fazer e desfazer longe da opinião publica e acham que só eles são os donos da razão e aí sim é um ATRAPALHO do Caralho.

Olha gentem! Eu tô me abufelando, essa historinha de vereador de facebook, de radio sem audiência, de denuncias vazias que está pouco a pouco irritando o povo que eles dizem defender.

E se vocês olharem bem direitinho, analisarem sem partidarismo com diz um velho skra amigo meu, esses Pseudos HEROIS  RobinHoodianos, tanto os que pregam, como os que divulgam, nas suas arvores genealógicas não constam raízes originárias da terrinha e querem erradicar as nossas raízes apontando nossos erros com seus dedos sujos., assim também é demais também.

Vereadores do meu Ingá Varonil !!!, vamos somar, que façam oposição, mas com seriedade, não um letreiro de 3.500,00(três mil e quinhentos reais) ser palhaçada em nível estadual. Fiscalizem a Merenda, a Educação, a Saúde, a GASOLINA também é muito importante pra não acontecer o que já aconteceu, entre outras coisas,  e em se encontrando o erro, levem a tribuna da Câmara, não resolvendo, ao guardião da lei com fundamentação.

Levem projetos diminuindo o salario dos Secretários, prefeitos, Vices e Vereadores , transformando-os  essas quantias  em cestas básicas para a população carente.

Projeto onde arrecade de cada funcionário público Municipal, incluindo osVEREADORES, que ganhe acima de três salários mínimos, uma determinada quantia para  que se possa comprar os canos que levará agua a comunidade de Batente de Pedras.

Isso é que é projeto, onde mexa no bolso de Secretários, Prefeitos, Vereadores, etc… e não ficar atirando com a pólvora alheia como o fazem hoje por aqui.

Olhe só, alguns moradores de Pontina e Chã dos Pereiras que não fazem questão de assinar essa denuncia, compareceram a redação do blog queixando-se de que naqueles distritos reina uma verdadeira baderna e esquecimento das autoridades com relação a homicídios, drogas, arrombamentos, assaltos, trafico de entorpecentes  e trafego de motos roubadas que fazem pegas e acrobacia em plena via publica sem a menor fiscalização.

Segundo os queixosos, a Viatura da policia só aparece por lá no sábado na casa de alguns comerciantes, agora imaginem os senhores para fazer o que ?

Agora isso passa a ser um absurdo quando sabemos que naquelas duas comunidades temos quatro VEREADORES eleitos pela vontade livre do povo e não se sabe, não se registra nos anais da câmara uma SÙPLICA desses Edis as autoridades competentes quanto ao assunto.

 Bom essa é a vez de dizerem para que vieram, principalmente aqueles ligados ao Governo que podem muito bem bater o pé e reivindicar segurança para sua comunidade. O resto é só bagatela.

Rapaz, o meu amigo Bruno Fernandes, gente da melhor qualidade deve ter passado um sufoco em relação a falta d’agua logo após sua nomeação como Coordenador local da Cagepa.

Aí me liga um cabinha ligado as leis e me questiona : Rapaz, ou você teve muita sorte nos seus quase dois anos de Cagepa ou muita competência.

 A bem da verdade é que nessa terrinha o cabinha sente-se mal em elogiar ou atestar de publico a inteligência e ou competência de outrem, lamentável.

Eu respondo da seguinte forma, tive acima de tudo muita sorte e proteção Divina que adequei a alguma competência adquirida nos anos de vida e permitida também por Deus, só que a mola propulsora da minha gestão foi a CORAGEM e DETERMINAÇÃO.

E Coragem e Determinação são dois qualificativos que na minha leiga opinião, também são dados por Deus, mas que você precisa busca-los dentro de você, porque raramente vêm expostos no seu caráter.

E de cá la se vai um conselho para meu amiguinho e ex colga de trabalho Bruno, use desses atributos sempre em defesa do social e dentro dos pedidos do seu coração.

Não se curve a pequenos obstáculos, onde velhos servidores da Cagepa, Engenheiros com os dentes já em fase de demolição, procuram intervir nos seus trabalhos com o intuito apenas de mostrar serviço.

Mire-se no que fiz, coloquei água onde se dizia impossível colocar, onde políticos se deleitavam com o sofrimento  do povo e ganhavam seu voto com a promessa jamais cumprida, em casas de quase duzentas famílias entre as comunidade de Pontina, Chã, Cotia 3, Bar do Chocalho, e todas as granjas e fazenda até Itatuba, sem contar com o conjunto novo, que não pedimos autorização a filha da puta nenhum, sendo que todas elas, como você bem viu e sabe, com o seu devido registro e hidrômetro.

Já estava pronto para fazer no alto do Seixo (xexo) quando Burity pressentiu que Inga não poderia progredir tanto e exigiu meu defenestramento da Empresa, coisa que hoje só tenho a agradecer.

 

E ainda aparece cabinha óleo de peroba dizendo que botou agua aqui e alí, essas instalações que mencionei acima fui eu, minha equipe e Deus, o Senhor José Rodrigues e o Vereador Dimas colaboraram com a escavação e nada mais e pronto e Zé finin.

Vejo também da pagina social do meu amigo Augusto Policial (PSB) que de tanto pedirem, teremos plantão na delegacia de policia, e eis aí mais uma prova de que ninguém, mas ninguém mesmo, gosta de dá sujeito a frase, deixando-as sempre com sujeito  indeterminado.

E tudo isso porque o SUJEITO fotografa e coloca no ar 30,60,90,120, um ano antes do acontecido informando  a população de sua reunião com o secretario de Segurança e de suas reivindicações, imaginem se não fossem divulgadas Era sujeito inexistente.

Adispoi  não me apareça aqui  Vereador ,Deputado , Vice Governador , se dizendo Pai da criança, que é o mais provável. Ainda bem que o progresso que estamos a passos de tartaruga obtendo com o Governo, ninguém se apadrinhou ainda, acho que estão esperando só a concretização.

Um passarinho que faz creu creu,  andou cantarolando-me  sobre um bate boca etílico entre o senhor prefeito e um adversário no poleiro de um Louro. O problema é o seguinte, se não houve, vai haver, é uma questão de limites nè senhor Prefeito ?

Todos nós sabemos que o senhor é povão, gosta de viver, brincar e patati e patata que não vou especificar aqui, agora não pode o senhor deixar de vestir a roupagem que lhe presenteamos que é a de maior autoridade politica da terrinha.

Afaste-se dos assessores lagartixas, que são justamente aqueles que concordam com tudo que senhor faz e diz, esses serão seus coveiros políticos, escolha suas companhias, escolha lugares onde possa extravasar seus sentimentos e continue trabalhando que o senhor no demais ta indo muito bem.

Agora mesmo recebo mil reclamações sobre a folha e pergunto : O Prefeito tem culpa ? e respondo sem medo de errar que não, o prefeito delega poderes e os erros, apesar de repercutirem  sobre ele, não é dele a mea máxima culpa.

Semana passada me prontifiquei a resolver, eu, minha pessoa, alguns problemas que afligem a delegacia de Policia de Ingá, quando vejo uma reportagem de que o Vice Prefeito e Secretario de Finanças resolveram o que me propus a fazer. Hoje recebo telefonema do Dr Erilberto, sua INCELENÇA, o delegado, pedindo Help, e aí sua INCELENÇA ? que faço eu ?

Segundo fontes se a Prefeitura não entrar em acordo de colaboração com o estado, estamos sujeito a perder o plantão para a vizinha cidade de Serra Redonda e lá vou eu mais uma vez para Dr Claudio.

Para não dizer que noticias da terrinha se transformou em um ring de pancadarias, acabo de receber email do Richard Masmussem, onde se propõem a fazer  um programa sobre nossa região e pede que eu contate tres prefeituras e empresários para a compra desse programa, como já foi feito em cidades do brejo. La vou eu.

Amanha estarei em João Pessoa distribuindo nossos folders em Hoteis e Agencias de Viagens.

 Uma semana de glorias, que Deus ilumine a todos, só não esqueçam que :

SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIMA OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

Não é possível comentar.