Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que mete e tira  o pau.

E vamos ao que interessa, e o que interessa mesmo é sabe como andam as coisas na terrinha de Vavazinho da Luzinha.

O vaqueiro da Lei agora é Motorista da Lei, pois o Ministério Publico acaba de receber o novo Ford Fiesta 2014 para que os Promotores quando necessário possam fazer suas visitas de trabalho  e não utilizem seus próprios carros o que gera algumas vezes problemas.Louvável a atitude da Procuradoria, nós só temos a agradecer e aplaudir, pois com esses novos veículos pode o MP proporcionar um atendimento melhor ainda à população.

E ainda falando em Ministério Publico, acredito e tenho certeza que só falamos nele ou dele por ser ele, o MP, hoje a instituição mais acreditada deste País, e em verdade , em verdade eu vos digo : Toda esperança do Brasileiro está depositada no Ministério Publico, pela coragem, audácia e imparcialidade de seus representantes e aqui no Ingá não poderia ser diferente.

Pois bem, baseado nesses princípios é que o Ingaense transforma o Ministério Publico local em um verdadeiro confissionário, levando aos Srs. Promotores, problemas diversos e INTE pessoais.

Inconsequentemente levam até aos super atarefados fiscais da lei problemas alheios á suas funções o que faz com que se perca tempo em detrimento de coisas mais sérias.

Problemas trabalhistas, gratificações, salários, horas extras, expedientes: Primeiro com a Instituição empregadora que deve ter autonomia, depois Ministério do Trabalho, acho eu, se errei, que me corrijam.

Porradas : Delegacia de Policia

Religião : Nas sua devidas Igrejas

Cornura : Com o Urso

E por aí vai… agora se o peido fedeu mais ou menos, vamos ao MP, eu por exemplo fui Administrador de empresas durante 30 anos e GRATIFICAÇÃO  sem ser prevista por lei, eu dava a quem produzisse mais, era uma questão meramente administrativa, se fosse eu veado, dava ao Boy mais bonito e ninguém podia meter o Bedelho. Ontonce se é para o MP e o JUDICIARIO resolver tudo, não precisamos de Gerentes, Prefeitos, Governadores etc… que são Poderes distintos e devem se respeitar mutuamente.

Como prova cabal do que digo, o MP faz seu horário, o Judiciário o seu, Câmaras, Assembleias, Palácios, Prefeituras, o seu, e assim por diante, portando essa questão de horário é muito melindrosa e particular, vamos deixar pra lá, cada qual com seu cada qual e pronto.

Agora se BURLA a lei, aí o bicho pega e o MP entra em ação em defesa do pobre oprimido e pronto, Zé Finin, como diz Zé lezin.

Bom, Ministério Publico de Inga com carro novo, Promotores atuando e atuantes, juízes de plantão, e patati e patata, vamos agora a  assunto que interessa mais ao MP que minhas horas extras ou mesmo minhas voluntarias gratificações, trata-se do Banco do Brasil Varonil aqui do Ingazil que manda a clientela para a puta que pariu e ninguém viu, nem a defesa ser vil.

Pois bem, além do já não cumprimento da Lei que determina prazos em minutos para idosos e clientes em geral esperarem nas filas, além de não se ter um Banheiro para seus clientes não cagarem nas calças quando depois de horas receberem um sono NÂÂÃÃO e outras coisitas mais que depois enumero, o BANCO DO Brasil de Ingá, quase todos os finais de semana deixa faltar dinheiro nos caixas eletrônicos ocasionando um verdadeiro desrespeito e enormes transtornos á sua amada clientela.

A exemplo de sábado próximo passado, 10/08, onde mesmo sabendo da transferência do pagamento da Prefeitura Municipal de Inga com disponibilidade para aquela data, os representantes do BB Inga não deixaram no caixa eletrônico nada de extraordinário fazendo com que ao meio dia todos os caixas estivessem vazios só voltando na segunda feira a serem reabastecidos. Aí eu pergunto :  Onde fica a prestação de serviços ? veja minha C/C quanto é cobrado por fictícia prestação. E o C/C código do consumidor ? Um absurdo.

Será que ainda existe o famoso OVERNIGHT onde o cabinha aplicava o dinheiro dos outros nos Week End  da vida? Sei não, viu ?.

Como para toda regra existe exceção, temos que louvar o atendimento que é gentil e humano com pessoas capacitadas e sorridentes, nada deixando a desejar.

E um danado de um passarinho que faz creu creu não passou aqui indagorinha dizendo que nossos Correios e Telégrafos é pior uma coisinha de nada que o banco do brasil, vou confirmar depois em volto.

Taxistas ganham disparados dos internautas o direito de adesivar os Taxis de Ingá, o que eu acho uma boa porque não só identifica, evita roubalheira, propaga a terrinha e muito mais. Precisa-se de um Vereador que abrace a causa e leve o projeto a Câmara.

João Martins avisa que encontrou KELÉ noite passada comendo uma ESCANDALOSA pra não perder o costume.

A prefeitura fazendo o dever de casa e passando a maquina de Dilma nas estradas vicinais.

Ricardo Chianca Abriu um Bar fente ao Cartorio de Ana Glaucia, convém conferir, ambiente agradabilissimo

Minha colega de trabalho, a competente Maristanea, está recebendo os benefícios de agua encanada da Cagepa em sua vivenda, Granja das mais bem localizadas nos arredores da cidade.

Nossos parabéns, comungamos com sua alegria e abraços no ex colega  de trabalho, o legendário KIRK DOUGLAS que como ninguém é testemunha de quando coordenador daquela CONCEITUADA  empresa autorizei o mesmo a assim proceder.

O que houve à época, só o próprio Kirk pode explicar.

Agora, avante Batente de Pedras que as INLEIÇÂO vem chegando e comecem a cavar junto aos seu representantes de comunidade, vereadores majoritários, os canos, porque a maquina para escavação tá bem mais fácil.

Falando nisso temos que parabenizar a atual coordenação Cagepiana, Sr. Marcos e seus comandados,  pois nunca mais faltou agua nas torneiras, apesar do RING que transformou-se aquela bucólica repartição.

Quem acredita que fui convidado de novo para a Cagepa ? nem eu.

Dizem que a bronca toda começou com minha insistência á época de vincular Ingá à Regional Guarabira, só aderiram a minha ideia depois de exonerado.

Sei não, mas acho que Mané ainda não balançou o pé de oliveira porque ta operado e não pode fazer força.

Encontrado, como sempre todo de vermelho em um enterro como que pra comemorar o féretro, o ex primo véi Lula foi questionado por um felino mago : Qué que ta havendo prefeito Moral ? o senhor não perde mais um enterro?

O ex primo véi respondeu : Agora eu tenho tempo né ? antigamente era trabai demai.

E é terça, 13 de agosto que segundo Zé Satan, alguém vai ASSUMIR ou SUMIR, vamos ver qual dos dois, quem viver verá.

Padre Severino continua seu excelente trabalho de catequese sem preconceitos como determinou o Santo Padre Francisco. Vamos levar a Igreja ao povo.

Saindo e desejando a todos uma semana de muita sorte, muita saúde, paz e amor, mas não esquecendo que :

Se desses um grande salto

Não faças os outros humilhar-se

Pois quando se está mais alto

Mais difícil equilibrar-se.(vavadaluz)

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

Roberto Valeriano, Ingaense que já foi candidato a deputado, vereador, prefeito e outras cadeiras mais, hoje fazendeiro em Itatuba, andou brigando com a patroa e arrumou uma namorada bacana que já tinha um filho General do Exercito, mérito este alcançado por idade.

Muito bem, estava Roberto na casa de sua nova amada, quando um dos seus netos indagou : SR Roberto, o senhor poderia falar sobre sua família, quem são, o que fazem…

Roberto Agra (nome que ele adotou na campanha) não vacilou e disse : Bem, minha família não é lá essas coisas, tem um primo que já foi quatro vezes prefeito de Itatuba, um outro que é o mais chegado é o atual Prefeito de João pessoa, já tem outro, um dos mais fracos, tem uma fabrica de Pipoca, uma tal de Rei de Ouro.

Roberto não continuou seu relatório quando ouviu um grito da cozinha : Vovó ! trate bem seu Roberto Viu ?

 

vavadaluz

Não é possível comentar.