Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde  e boa noite, na sua telinha, noticias da terrinha através do seu jornal ingacional, o único que nem mete nem tira, agora só alisa o pau.

E graças a Deus a SEMANA PAPAL  foi de paz para todo Brasil, ontonce, estamos dentro dessa paz, desse amor que pregou Francisco lá no Rio, mas que contagiou todo o País.

sinal

E lendo algumas poucas reclamações isoladas, pessoais e interesseiras que fazem a administração do Prefeito Manoel da lenha, lembrei-me das palavras do santo padre quando disse : Vocês alardeiam quando tomba uma árvore e se calam com o crescimento da floresta.      

Isso, isso, isso, cabinha procura um agulha no fundo do palheiro para alfinetar a Administração e não tem coragem nem valor de elogiar o elogiável.

E manda noticias para um portal de fora divulgando prováveis e improváveis GREVES de determinada categoria. Ainda bem que na manchete diz : IMPORTANTE CIDADE DO AGRESTE DA PARAIBA.

Ora , ora, senhores, muito embora não seja eu um adepto de GREVES, não deixo de reconhecer ser ela uma manifestação justa e democrática de determinada categoria em busca de benefícios e ou para evitar a perda deles, quando se esgota o diálogo.

Se formos avaliar administrações pelas greves que fazem os administrados, nada estaria certo em nenhum País, pois em todos existem greves e em todas as esferas do poder.

O importante disso tudo é conscientizar o GREVISTA que o Prefeito não perde nada com a GREVE, quem perde único e exclusivamente é a população, o povo pobre e carente, que já dispõe de um precário serviço no seu dia a dia.

E tem mais, o feitiço pode virar por cima do feiticeiro e a revolta do povo alcançar um objetivo bem diferente do esperado. Portanto, a minha modesta opinião é de que continuem o diálogo, as negociações, até que encontre uma solução, sendo a que a solução onde o POVO tem que pagar, seja a última.

O Agente Comunitário de Saúde é hoje considerado parte da Saúde da Família, têm ele uma função fundamental de fortalecer elos entre a comunidade e os serviços de saúde, coletar dados sobre aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais, orientar a comunidade para utilização adequada dos serviços de saúde, finalmente, executar dentro do seu nível de competência, ações e atividades básicas de saúde.

Visto o exposto, o Agente Comunitário de Saúde, merece toda a atenção de nossos gestores no sentido de uma especial atenção para suas súplicas.

A vigilância Sanitária também merece uma atenção adequada, pois vem fazendo um trabalho paulatino,  cujos os objetivos são de primordial importância. Só para cooperar adianto que os Motéis de Varejeiras, que são as vendas de carnes expostas ao relento meio á rua, continuam a todo vapor nos sábados, Fiscalizem.

Na saúde, a Dra Lindinalva consegue a cada dia que se passa, implementar uma melhora em sua secretaria com novas atividades, sempre elastecendo e aprimorando o atendimento de saúde  a população. Breve,  faremos um relato de tudo que aconteceu na saúde nestes meses de gestão.

O quebra molas de NEM, Nem fazem, Nem autorizam que os moradores façam, dois carros, um Ford e um Sinca, NEM Ford, Nem sai de Sinca.

Estamos na Rota 101 Nordeste, Na programação da Copa do Mundo, nas nuvens com a TAM, precisamos de URGENCIA no nosso receptivo, temos que agilizar a reforma do prédio das Itacoatiaras e sinalização.

Nosso amigo Dennys Mota com recursos angariados de visitantes já deu inicio a construção da réplica do GLIPTODANTE, tatú gigante que habitou nossa região.

puan11

Puan, o diretor de cultura de Ingá quando da feira de Agricultura dia 27 em João Pessoa, resolveu adotar um cãozinho, e foi aquele reboliço, identidade, CPF, certidão de antecedentes, certidão de casamento, e patati e patata.

Para sensibilizar os doadores o PUAN chorou copiosamente a perguntar aos presentes em alto som : Como um ser humano tem coragem de abandonar uma fôfura dessas ? Finalmente, depois de muito choro a PSICÓLOGA autorizou a doação.

Fiquei com a ligeira impressão que a intervenção da Psicóloga foi para definir pra quem o cachorrinho latia, se pra papai ou pra mamãe.

aldezon

Em tempo os agradecimentos dos Senzalenses ao secretario da defesa Civil Aldezon Felizberto pela rápida iniciativa de exterminar as árvores da barragem da Sudene que colocavam em risco a vida dos moradores daquele logradouro.

ita11

O trio de Forró Itacoatiaras sob os olhos ja cansados do velho Agenor, deu brilho a Ingá lá na feira do Agricultor no Busto de Tamandaré em João Pessoa, diversos repetecos a pedidos foi o que mais presenciamos.

Pense em um Show sem defeitos foi o que assisti no sábado próximo passado tendo como protagonistas  os meus amigos, Humorista Piancó e Bira Delgado. Casa cheia, muita gente bonita, um publico seletivo, presenças como a de Dra Claudia Cabral Cavalcante e Fabricio, Etinho Macedo, entre outros.

Fui com minha família, esposa, filha e netos e fiquei encantado com o tratamento que me dispensaram, principalmente ao casal Fabricio/Claudia, meu muito obrigado.

Piancó e Bira Delgado são estrelas que me fizeram estrela comunicando minha presença com palavras de elogio e muito humor. Obrigadão, sonho em trazê-los juntamente com Fabricio para um Show desses aqui na terrinha, e olhe que não brinquem com meus sonhos, viu ?

 

A cotação do Prefeito Manoel da Lenha está em alta, moradores de cidades vizinhas bombardeiam seus gestores tendo Ingá como exemplo. Manoel da lenha não está fazendo ? Por que você não faz ? questiona o eleitor vizinho.

Na enquete de quem é o vereador mais atuante acontece uma verdadeira formula IMBY, e com ultrapassagens perigosas Dimas, Alex e Murilo se revezam seguidos de perto de Jailson do sindicato.

Acostumado a correr na chuva, Alex de seu Celso hoje pela manha tomou a dianteira e chegou na frente com 19.83% dos votos, tendo na sua traseira Dimas com 19,01% logo em seguida Murilo com 17.77%. Jailson do Sindicato derrapou na ultima rodada e chegou com 16.94%.

Os demais Vereadores não ultrapassaram a média estimada obtendo no máximo, um mísero 5.37% ficando afastados da fórmula IMBI devendo retornarem a formula OTA.

Em verdade, em verdade eu vos digo se vocês do executivo, do legislativo, do Ministério Publico, do judiciário e da sociedade como um todo, continuarem acreditando nas minhas brincadeiras de dizer verdades, vão ver e ouvir muitas verdades que insisto em continuar dizer brincando.

Meu amigo e padim Tião Lucena está dodói e sem puder dirigir por conta de uma doença de rico chamada diverticulite , se precisar de CHOFÉR (Chauffeur) óia eu aqui, o Problema é que o cabinha tem direito a carro e motorista e não usa. economizando pra quem Bastiãao ? ?

 

Tenham uma semana Papal, cheia de realizações, porém não esqueçam

 

Peço a DEUS que me acuda

Nas tormentas que eu passar

E você que não me ajuda

Não tente me derrubar

 

vavadaluz

Não é possível comentar.