Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que mesmo mole, mete o pau.

tam

E vamos começar festejando, porque todo mês, 3,4 milhões de passageiros com perfil altamente qualificado estão a bordo da TAM e essas pessoinhas vão em breve voar lendo ou vendo o que temos de melhor, de mais belo e de maior valor, AS ITACOATIARAS DE INGÁ, e a  nossa cidade.

 

Isso, isso, isso, uma equipe da TAM NAS NUVENS estará chegando a Ingá no próximo dia 23 para as filmagens e entrevistas. A Secretaria de Turismo de Ingá em parceria com a PB Tur já se encontra devidamente preparada para recepciona-los e ciceroneá-los, que sejam bem vindos.

 

jadeilson

Passada a alegria de tal noticia e do final de semana que por sinal foi muito bem alegrado pelo Forro quentão do Jadeilson Ferraz com sua primeira, das muitas que virão, FAMILIADRILHA onde tivemos um verdadeiro espetáculo em família com muita organização .

Podemos classificar de SHOW NOTA 10 pelas musicas, artistas, organizadores e pelo seletivo publico que me fez voltar as raízes com lembranças do velho e amado Clube União Cultural Ingaense. Todos de Parabéns.

Vamos agora tentar traduzir as recomendações do Ministério Publico,  pois aqui me vieram alguns desinformados a se queixarem de certos desentendimentos da linguagem jurídica.

Pois muito bem, quando a distinta promotora de justiça RECOMENDA ao executivo, ao Legislativo ou mesmo pessoas físicas certa coisa, é porque chegou ao seu conhecimento que existem erros e que podem ser corregidos, como quando fala em:

 

MOBILIDADE URBANA

Mobilidade urbana, acessibilidade urbana, quer dizer que cabinha não PODE nem DEVE construir calçadas que liguem o interior de sua casa direto à rua sem a mínima preocupação com o pedestre dificultando o seu caminhar pela calçada,

 Mobilidade Urbana, acessibilidade é não permitir que carros, caminhões, tratores, estacionem indiscriminadamente em vias publicas  fazendo com que o transito não flua e aconteça acidentes, EX : entrada do Ministério Publico e do Fórum

 Mobilidade Urbana, acessibilidade é fazer com que Cadeirantes frequentem, quando houver, as Sessões na Câmara municipal de INGÁ, mesmo sem elevador e aí vai minha sugestão : Ou o Presidente da Câmara recessiva leva os Cadeirantes pra cima ou o MP bota os Encadeirados pra baixo.

Mobilidade urbana, acessibilidade é derrubar as barracas da VIA PUBLICA começando pelo empapagaiado e terminando no empriquitador.

Mobilidade urbana, acessibilidade  é arranjar um lugar adequado para os BARRAQUEIROS e derrubar todas as barracas da calçada frente ao velho e tradicional União Cultural Ingaense.

CARROS OFICAIS E NÃO CARROS OFICIOSOS

Veja bem, essa recomendação é por demais válida porque quem fiscaliza a lei não quer ver um automóvel pago com o dinheiro do contribuinte abrindo seu porta-malas e descarregando cervejas e salgadinho para aniversário de seu ninguém , não é verdade ?

Não quer ver carros com o slogam oficial do município parado na frente da casa do sogro do funcionário,  ou frente a um bar, afinal é um novo tempo ou não é ?. Uma ambulância parada frente ao Banco para que enquanto um Ingaense morra , outro receba dinheiro, carros pernoitando em garagens particulares e patati e patata.

Quanto aos adesivos, tenho minhas restrições apenas no que diz respeito ao carro do uso do Chefe do executivo, afinal não vemos o carro do governador nem  de nenhum prefeito adesivado,  acho que não colocar nesses caso é INTÉ uma forma de preservação de identidade

DA VIGILANCIA SANITARIA

Essa aí eu me arrepio TODIM quando falo, mas se tenho que traduzir,  ontonce umbora,

O que o  MP não quer saber mais são dos MOTÉIS DE VAREJEIRAS, esses sim, devem ser combatidos, são aqueles que ficam com suas carnes a venda expostas no meio da rua sem procedência do abatedouro e a mínima condição de higiene.EX : Véi de Zé grosso, Homem que vende porco aos sábados frente a Dona Zefinha, Galdino e por aí vai…

São banheiros de bares que quando o cabinha urina, o mijo escorre pelas ruas a céu aberto, são chorumes de abatedouros que dão uma tonalidade avermelhada ao nosso solo quando subimos  para a Secretaria de  educação, são enlatados amassados e ou vencidos e o próprio Matadouro Municipal que passa longe de cumprir as regras que lhes são estabelecidas.

As demais recomendações são corriqueiras e de fácil assimilação.

DO NEPOTISMO

Ora, Ora, essa recomendação é com PH de farmácia, apesar de alguns parentes de primeiro grau que exerçam cargos políticos e de confiança como o de SECRETARIO não são absorvidos pela lei do nepotismo, mas os demais são e o que o Ministério Publico recomenda é que dispense o molho de CHAVES, e fique só com uma, a CHAVE MESTRA que fecha e abre tudo, apague a LUZ que  táincomodando, balance o pé de OLIVEIRA pra cair todos os frutos só deixando o tronco, toque LENHA na fogueira e pronto, fazendo isso, pode continuar trabalhando como já vem.

Em tempo, alguns IMBIOTA se vangloria do acontecimento e já se julga muito atuante por isso, sem saber que foi o maior favor que fizeram a essa gestão, isso sim é que é ajuda, livrar o adversário de um problema com ajuda da lei, pois sim, deu pra entender ?

E o prefeitão vai ficar naquela de : Vochê shabe , né ? num sou eu, é a Pomotola. kkkkk

Lógico que não vamos isentar o senhor Prefeito em 100% de tudo, mas a bem da verdade é que a maior parte desses acontecimentos deve-se a ABUSO de CONFIANÇA de seus comandados, que sem o mínimo alcance do que seja o bem publico extravasa seus desejos e vontades a custa do nosso erário.

Telefona a redação do blog pessoa se dizendo do Gentil e reclama do Onibus de estudantes que vem  prejudicando os alunos daquela região com sucessivas faltas.

Ainda para a redação através de e-mails Munícipe reclama que esqueleto de prédio da garagem municipal de Ingá é antro de marginais e põe risco a crianças que por ali brincam

Nosso amigo NEM reclama de uma quebra molas que tem extrema necessidade de ser colocado na rua em que reside, segundo ele , já apelou INTE pra Dilma e o que ele quer simplesmente é que AUTORIZEM aos moradores a fazer, já que não têm tempo.

Pelo que podemos ver a OPOISIÇÃO de Ingá tá aumentando, pelo último SENSO a falta de CENSO indicou 05 (cinco)

aldezon

Inté que enfim a DEFESA SE VIU e apareceu depois de uma pequena RECOMENDAÇÂO do Ministério Publico, o Secretario Tanajura, Aldezon Feliz e aberto, quero dizer, Felizberto, para dar inicio a poda e extinção das árvores que se fixaram cima a barragem da sudene.

Rigorosamente fardado, com coletes, botas , brincos etc.. Aldezon que sempre está bem acompanhado de belos e fortes Guarda Costa Motorista vistoriou e fotografou o trabalho. Meu muito obrigado em nome dos Senzalenses, pois eu seria o ultimo a morrer em caso de rompimento da barragem, pois MERDA não afunda.

Palavras da Deputada NILDA GONDIM para um abestado que andou por lá pedindo certas restrições :  “Olha aí camarada ! para o Prefeito eu não peço não, por tratar-se de um adversário, mas pela cidade de INGÁ eu peço e vou ajudar” palavras da salvação, segundo São Luis, Cap XV Vers 55.

Na enquete do Blog a disputa pelo primeiro lugar entre os vereadores ALEX,MURILO e DIMAS, faz-me lembrar bem a Fórmula 1 quando Ailton Sena participava ou mesmo uma relação sexual desvairada onde uma hora um tá por cima , outra por baixo e quem ficar no meio ?

Aqui no Ingá tem um cabinha casado que foi a determinada POUSADA, amou, amou, e não pagou. O proprietário disse a redação do Blog que seu sapato  já tá de BICO FINO de tantas viagens a residência do velhaco.

nilton

Em reunião semana passada no auditório da PBTUR encontro meu velho amigo Nilton Vicente, (carequinha da foto)Coordenador de Marketing daquela conceituada estatal. Nilton e eu trabalhamos juntos nos anos setenta e desde então não nos víamos, Foi uma festa e na oportunidade confidenciou-me o  velho amigo que estava excluindo Ingá de alguns comerciais do estado por falta de infraestrutura, o que tive que ENGOLIR por se tratr de uma grande verdade.

Entretanto , fi-lo, e fi-lo porque qui-lo, entender que se tratava de UM NOVO TEMPO, que voltasse ele a divulgar nossa terrinha pois eu garantiria investimentos no setor. Ficamos acordados.

Um passarinho que faz CREU CREU cantarolou-me que semana dessas passadas chegou uma fiscalização no DETRAN de Ingá e os fiscais ao checar o livro de pontos foi logo perguntando:
OH ! MENINOS !!! QUEM É ESSE CABINHA QUE JÁ TRABALHOU O MÊS TODINHO HEM ?-

Tratava-se do ex primo véi que tinha assinado do dia primeiro ao dia 31 sem tirar de dentro. Eitcha ex primo véi trabaiador macho da gota , sõ !

 

Uma semana cheia de amor paz e saúde mas lembrem-se;

Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

 

vavadaluz

Não é possível comentar.