Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

idosos

Bom dia,  boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que mete e leva pau, inté internacional.

Começo essa segunda feira falando um pouco sobre o nepotismo divulgado em um noticiário local e republicado em um único site de um amigo do editor da matéria.

A bem da verdade, apesar de ser uma minoria que por ser FORASTEIRA          não compactua com o avanço da cidade, é inegável que incomoda, até porque na relação levada ao ar existem pessoas cujos nomes foram expostos e que não se enquadram na denuncia.

E claro, caberá a essas pessoas injustiçadas, moverem suas respectivas ações junto a justiça para pelo menos amenizar o dano moral. O que já estão providenciando.

No meu caso especifico,  por exemplo, posso considerar-me o homem mais forte de Ingá, pois emplaquei o meu filho nos três governos, se é assim que eles pensam, Walter Junior trabalhou nos governos  Burity, Lula, e agora Mané. No caso atual, caímos na malha nepotista.

Só  que, se existir veracidade,  essa denuncia é uma bagatela tendo em vista outras formas de nepotismo que foram aqui escandalosamente e durante muito tempo aplicado sob os olhares silenciosos e aprovadores dos mesmos que hoje gritam.

Se existem familiares do Governo Manoel e esposa trabalhando na PMI, não são escondidos, prova cabal é que tais informações são colhidas pelo Sagres, portanto não existe má intenção  do Gestor e INTÉ um pouco de inexperiência, pois poderia muito bem ter trocado OLIVEIRAS por LARANJAS, e não o fez.

E digo sem medo de errar, nem quero ser contra a lei, mas por sensatez eu acho que é bem melhor empregar um filho, um parente pobre, que esconder por trás deles Construtoras Calçamenteiras superfaturadas, Laboratórios Colorofármicos, Tratores Associativos, Locadoras, Caminhões Pipas, Prédios familiarizados, Terrenos públicos, Combustíveis manipulados e patati e patata. Isso sim , é o que leva o nosso dinheirinho, pois trata-se de milhões, não um salario mínimo minguado dado a um trabalhador.

Ora, ora companheiro ! aquele cachorro com o osso na boca postado no face, queriam que parecesse comigo, e poderia INTE ser , se fosse um Pastor, mas sendo ele um vira-latas, parece muito mais com quem pensou que em me atingir. Ainda teve uma Rena  que botou Blogueiro, Oh! cabra corajoso da Gôta, sou !

Sabem por que ? : porque aquele é o tipo do cachorrinho de porta de bodega, mesa de bar, que pega e solta o osso, tem medo de um latido mais forte, ou seja , se está roendo o osso, abana o rabo pra quem lhe deu, se lhe tomam o OSSO, fica ladrando (latindo) tentando amedrontar, não importa o espaço de tempo. Sem mínimo instinto de personalidade canina.

Eu sou o tipo do cachorrão, com pedigree e tudo mais, namoro o osso muito tempo e quando pego, procuro não soltar, mas se por acaso o dono me tomar, só tenho a agradecer pelo tempo que Ruí (do verbo ruir) passei roendo.

Quem sabe se no frigir dos ovos esses IMBIOTAS estão é ajudando a NECO LENHA ?,  ao invés de prejudicar, o que eu acho mais provável,  depois explicarei  o porquê para quem ainda não entendeu.

Vamos agir, levar projetos significativos á câmara, construir, incentivar a iniciativa privada a investir na terrinha, divulgar, e não descer de paraquedas, ser bem recebido em terra firme e querer destruir o que é nosso se opondo contra a vontade democrática de escolha do povo.

Vocês que entram na politica, façam alguma coisa pela terrinha, pelo povo, não fiquem a mandar papel para a Câmara e esperar Prefeito fazer não, façam, invistam na iniciativa privada, com o que de momento se mais precisa, como leitos, restaurantes etc…

O problema é que ganham aqui, o nosso, e vão investir em cidades ou praias bem distantes da terrinha que lhes ofertas o pão, com casas piscinantes e farras homéricas em nices Week end .

Pelo compartilhamento e a curtição das publicações grotescas na sua gramática, o que se vê no Face, era pra se ter desistido, não passam de seis adeptos emocionalmente prejudicados no bolso e que se estralarem o dedo, mudam de opinião numa veellllocccciddddade !

Que façam oposição, porque toda unanimidade é burra, mas uma Oposição inteligente, séria , responsável, e toda vez que for individualmente apontar o erro de um, olhe primeiro para seu dedo, será que não está sujo ?

Não ser inteligente para ser candidato e eleger outro,  mirem-se no espelho de NEM, e do próprio Luís de Duca , hoje Luís da Lenha.

Sei perfeitamente que os Opositores, apesar de pouco conhecimento sobre nepotismo, ainda têm COMBUSTIVEL guardado suficiente para, mesmo devagar, de trator, ir mais além, contudo, deixemos a gestão trabalhar sem ódio nem inveja.

A tendência de determinados informativos que nasceram com exclusivo proposito de fazer o mal a um ou outro seguimento e não tem CORAGEM, PUDOR, DISCERNIMENTO de fazer um elogio sequer, quando de elogio, é ficar desacreditado.

Outra afirmativa indecorosa no Face é de que tem dono de Blog que da o Cú, veja o tamanho do desespero, a agressão pessoal com sujeito indeterminado, resta saber quem, para que não passe de mais um ato de covardia de pessoas que tremem perante a Justa.

Eu mesmo, depois que fiquei impotente, INTE cheguei a pensar no caso, mas graças a Deus o plástico resolveu meu problema e de muita gente.

Bem, mas enquanto isso o Prefeito  depois de chegar da capital onde peleja junto a Cehap casas para os no ssos sem tetos ,correu a Natal  sexta próxima passada a procura de recursos para o Turismo da Terrinha, viajou a Brasília no Domingo para assegurar junto ao Ministério das Cidade os 14 mi para calçamento e saneamento básico, busca junto a caixa econômica a liberação da verba dos Portais, põe a construção da creche em andamento, faz praças, tapa buracos de rua, reforma a prefeitura e ainda por cima da continuidade a grande obra do gestor passado que é PINTAR OS MEI FÍ.

O Peti de 70 crianças passou para 700, o pro jovem funcionando a contento, escolas oferecendo cursos de capacitação, a merenda de primeiro mundo, o social atendendo quase que 200 pessoas diariamente, o Turismo divulgando o Ingá para o mundo, a infraestrutura se desmanchando em trabalho, maquinários pesados chegando, saúde, agricultura, educação, controle interno, Pessoal, transporte, esportes, tudo funciona, e eis aí o mistério da fé, emergentes forasteiros não gostam.

Soube eu, que a família detentora do prédio da antiga Anderson Clayton, no bairro da estação, vendeu o elefante morto para uma empresa pernambucana que irá instalar ali uma fabrica de fios,< /p>

Se não for uma fabrica de FILHOS como fazem alguns que por aqui se instalam, que sejam bem vindos, vão gerar emprego e renda para a terrinha. E ao que tudo indica o negocio é pra lá de rápido pois o empresário já acionou o Prefeito Manoel da Lenha no sentido de arrumar local para abrigar o maquinário enquanto recupera o antigo prédio.

Compareceu a redação do Blog um Ingaense que teve um parente, precisamente seu neto, acometido por dores na madrugada. Buscou o Hospital de Ivo Aragão e ficou feliz com a o tratamento dispensado.

Segundo ele, apesar das limitações, o Hospital,  na pessoa dos seus funcionários de plantão, foram solícitos com o caso dispensando-lhe tratamento e atenção á altura inclusive obtendo êxito com a melhora imediata da criança.

Mas é o que eu sempre digo aqui e alguns IMBIOTAS não gostam, se não fosse aquele hospital , nós Ingaense, òia,sifu… É AM/PM, 24 horas no ar e pra quem tá morrendo, INTE um bom dia médico é um excelente remédio.

Falando em Ivo Aragão, na politica ele é a bola da copa (Jabulani) de 2014, e é só cantando : Será que sou feio ?- e os políticos respondendo :Não é não senhor,- e ele continua :  É que eu tenho o destino da lua, a todos encanto e não sou de ninguém (Palavras da salvação, segundo Sãorisal)

Desejando a todos uma semana de glórias e Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu.

 

vavadaluz