Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia,  boa tarde e ao noite, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que se fode mas mete o pau.

-ARRUMA AS MALAS MANÉ

O Rota !01 Nordeste do qual tivemos a honra de ser integrados , realizará do 4 a  6 de Julho em Natal RN,um ‘Encontro de Prefeitos e Secretários de Turismo da Rota 101 Nordeste’,  A organização do evento informa que todos os envolvidos no projeto terão direito, em futuro próximo, a linhas de crédito diferenciadas para investimento em Turismo. OÔÔÔÔBBBBAAA

Por hoje vamos começar parabenizando os  candidatos a pacifica e democrática eleição do Conselho Tutelar, parabenizo a todos, Não só aos vencedores, como aos que concorreram.

E como estamos em regime aparentemente democrático,  reitero meu voto a Ismael, Pirrita e ao numero 7(sete) . Ismael e Pirrita por conhecê-los de há muito e o numero sete a pedido.

Meu voto a Ismael prende-se ao fato de ser ele um Jovem dinâmico e batalhador, de familia conceituada, princípios religiosos, apesar do sua doente dedicação as antigas Palmáceas.

Consegue ele feitos que me atrai, como ser Conselheiro Tutelar, ser Candidato ao Conselho, ser Politico, ser filiado a partido politico, expressar publicamente sua opinião e trabalhar em defesa dela, tudo isso sem ferir os mínimos princípios da lei , admirável.

Além do mais, a expressiva votação obtida por ele, é uma prova cabal do seu trabalho, VOX POPULI, e mais um exemplo para nós, pobres mortais, de que Eleição para Vereador é bem diferente da de Conselheiro.

Ainda tem cabinha beeeesssta que disse : Lula fez quatro,. GENTEM ! o primo véi  está que nem eu, não estamos fazendo mais nem menino e o atual prefeito não se meteu nesse engalfinhado onde misturam o bem estar da sociedade com  politicagem.

Foi coroada de sucesso a festinha que o INSA  proporcionou para Pais e alunos daquele conceituado estabelecimento de ensino . Muita dança, quadrilhas, comida , refrigerantes a vontade e um Bingo de um celular ZERO KILOMETRO.

Na ilha do Forró ou Forró na praça que aconteceu sexta próxima passada, Jadeilson do Forro Quentão esquentou a multidão com sua sanfona magica e seus cabras da Peste, de Prefeito a Gari caíram no Forró.

 Já em chã dos Pereiras o Vereador Gedeilson foi privilegiado com uma verdadeira multidão que superlotou as ruas daquele distrito ao som das Bandas da Xeta e A 10. Maranhenses da Universidade daquele estado também se apresentaram com um lindo espetáculo de Bumba meu Boi.

Foi realmente uma grande festa ajudada pelo tempo que deu trégua e deixou o publico a vontade para dançar, De Parabéns  o Vereador Gedeilson que promete muito mais. Estamos no aguardo.

Enquanto Jadeilson do Forró Quentão na praça tentava esquentar os passos do Prefeito Manoel de Lenha, na Câmara , o Vereador Dimas Campos, o líder sem portaria, tentava esfriar o projeto de aumento de salários dos Motoristas e votava contra, ao lado da Oposição.

Bom, Dimas é um camarada competente, estudado, integro, ele ou sabe o que está fazendo ou está fazendo o que sabe.

A serpente que está tentando me picar esqueceu que eu COMO cobra e não gosto de maçã verde.

INTÈ que enfim reconhecem publicamente o valor que o Hospital e o Dr. Ivo Aragão exercem na saúde perante a sociedade Ingaense, mas é o que eu sempre teclei aqui, se não fosse aquele hospital , nós tava óia. Sifu…

 O problema é que nessa minha amada Inga onde a praça Antenor Navarro tem um Busto de Getulio Vargas, até os DOENTES são políticos, ONTONCE nós temos os doentes, doentes e os doentes políticos.

 

Os doentes, doentes, são aqueles que sentem uma dor ou coisa que o valha, procuram o hospital, são atendidos dentro das possibilidades da casa e ou encaminhados  para outras unidades e saem dando Graças a Deus e agradecendo aos primeiros socorros dados pelo Hospital.

O Doente politico é aquele que bota pra morrer e mesmo inconsciente é levado para o hospital de Ivo Aragão, recebe os primeiros socorros, escapa, e sai dizendo : Escapei por milagre, então esse é o verdadeiro dolente filho da puta partidário mal agradecido.

Amigos inimigos tramam contra o Prefeito Manoel da Lenha tentando apresentar outros deputados que não seja os seus as suas lideranças, mas Mané, que só tem de Mané o nome, avisa em alto e bom som: É traindo e sumindo.

 

Aplausos para o Louro que lá no seu requintado poleiro acaba de implementar um acessório de real utilidade e de extrema higiene. Trata-se do Fura Sachê,(foto acima) um pequeno instrumento de grande utilidade pois evita o contato da mão com o condimento e dispensa a bisnaga.

Um investimento barato, higiênico, que no final pode trazer farta economia para o poder publico no que diz respeito a saúde da população.

Dispensa qualquer comentário a DELICIA de ABACAXI servida como sobremesa no restaurante do BOLERO e preparada pela expert ARLENE. Quem provar, pede mais, confira.

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

 

Ontem, deitado na minha rede que fica no centro do Senadinho eu meditava : Algumas pessoas me taxam de ladrão, mas acho ser eu, se for, um ladrão muito fuleira e vejam o Porquê: Moro em uma casa própria porque minha mãe de criação me deixou de herança, tenho um Fiat 2003 porque minha sogra me deixou de herança, estou septuagenário, administrei grandes empresas e nunca tive bens nem dinheiro nem processo, nem prisão. Portanto um péssimo ladrão.

Navegava eu nas profundezas de minha memória quando o telefone toca e do outro lado da linha uma voz calma me orientava a fazer um empréstimo na Caixa Econômica Federal, o famoso CONSIGNADO.

Dei de garrado UNO  e parti rumo ao dinheiro, tirei a senha dos Preferenciais (para não dizer idosos) e esperei, esperei, INTÈ ouvir o meu número.

Dirigi-me ao caixa indicado, ele leu a propositura do meu empregador e disse ; o SENHOR tem autonomia para consignar até 30.000 (trinta mil reais que serão descontado em folha no valor de X durante Y MESES.

Negocio fechado, vamos abrir uma poupança, pela quantia, segundo ele, ser alta. Começamos no processo de abertura quando de repente minha mãe some do computador e não consta no meu CPF.

Sou orientado a procurar minha mamãe através dos Correios, e de volta a terrinha assim o fiz.

O rapaz dos Correios encontrou mamãe e a colocou no seu devido lugar.

Volto a caixa pela segunda vez e tiro senha, espero, espero, quando sou chamado, sento frente ao caixa e pergunto : Mamãe já chegou por aí?- Com um pouquinho de mau humor olha ele o computador, balança a cabeça negativamente e diz : ela ainda vem a caminho.

– Tudo bem digo eu, vou voltar, levo seu numero para comunicação e telefono.

Três dias depois ligo para o cabinha e pergunto : Será que a mamãe já chegou ? Olha pra mim, por favor…

Depois de uma longa demora celulada, escuto o que eu mais queria : Chegou! Sua mãe já chegou, venha simbora …

De repente fiquei rico, comprei um SYMBOL da Renault que encontrei no caminho e mais aparecesse que eu comprava.

Tirei senha, esperei, esperei, lembrando que era a terceira vez que fazia aquela viagem, mas finalmente, tudo certo.

Abri conta, fiz senha e fiquei esperando bufunfa cair,  quando já na saída escuto gritos do funcionário que me atendeu : Senhor, por favor, queira me desculpar, mas apareceu um probleminha e o senhor está no CADIN e como somos Bancos oficiais não podemos homologar seu empréstimo.

Agradeci a gentileza da burocracia e da demora, em segundos matutei : tudo isso que está acontecendo comigo eu devo a DR SAULO BURITY. Aí me veio à memória aquela cara de Cebolinha mastigada pela chupada da Monica, dei um grito dentro da caixa : MISÉRA DO ESTOPOU BALAI.

O DR SAULO BURITY, Engenheiro, vice prefeito por duas vezes de minha terra, sobrinho de Prefeito e de governador de Estado me ROUBAR, ludibriar, enganar, comprando-me um carro e não pagando nem a mim nem ao banco, sumir com o carro, deixando cair nas minhas costas multas, riscos de acidentes fatais, divida com o banco etc.

É ser muito desumano, mas como certa feita ele me disse que era ESPIRITA, agora eu acredito que ela ta com O ESPRITO DO SATANÁS, XOU MISERA, DEVOLVE MEU CARRO TINHA,SE NÃO VOU DIZER A ZE PELINTRA.

vavadaluz