Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

 

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que mete e alisa o pau.

E vamos começar elogiando mais uma das muitas decisões do Ministério Publico que foi aquela de mandar recolher as carnes vendidas e expostas no meio da rua.

Aquilo era uma verdadeira ABERRAÇÃO, um desrespeito ao consumidor, poeira, bactérias , que se proliferam por ar, por terra  e pelo MAR de esgoto.

Soube que tinha cabinha fumando um charuto em cima de um quarto de boi, bom, esse seria pra nós  um presunto defumado.

Ilustração

Tudo bem, tudo bem, depois de recolher todo a carne, como carne de sol, carne verde, porco,  Bode, galinha , carneiro etc…, precisamos agora recolher do meio da rua outro tipo de carne, a famosa CARNE MIJADA.

Isso, isso, isso, Carne Mijada sim, Prostitutas se expõem no meio da rua dançando na boquinha da garrafa em plena luz do dia com um varão se esfregando e rebolando na sua traseira flácida chamando a atenção dos transeuntes, numa verdadeira afronta ao pudor.

Senhoras e crianças ficam a mercê de tão imoral espetáculo publico e ao ar livre, portanto, que se determine o recolhimento desse tipo de carne, que tais exibições sejam feitas dentro do estabelecimento prostitucional. Com a palavra, nem vou dizer senão eu óia, sifu-me…

Em tempo, tudo isso acontece no Cabaré do finado UÔ, ao qual eu doei um terreno para que tudo isso acontecesse.

ponte

Na ponte do rio que cai, a firma encarregada de reconstruí-la demonstra criatividade e já começou a plantar milho e feijão usando os funcionários por nós pagos. Uma atitude exemplar, digna de um País que acaba de perdoar 900 milhões de dólares a Países vizinhos e não perdoa a divida da SECA do pequeno agricultor Nordestino.

Gentem ! eu vou só , APENASMENTE, lembrar para alguns dos esquecidos, que Secretários são agentes políticos do Governo a que servem, e não podem nem devem ficar por aí jogando pedras nos Munícipes.

O Secretario é o para-choque do Prefeito, quem amortiza os impactos, o elo entre o povo e Executivo, portanto vamos ter calma, não se pode ta mandando cabinha tomar no corrugado sem eira nem beira.

Porque agindo assim, o Secretario pode estragar tudo que fez  e faz e ainda prejudicar o Chefe maior,  vamos ter calma, para que você tenha uma ideia tem secretaria que já estão chamando da SECRETARIA DO COICE, como se não bastasse o bar.

Eu mesmo levei um pontapé de um(A) Colega que ainda estou narizbundo. Vamos amanhecer na PAZ , deixar os problemas de casa em casa,  e só TPM (Tudo por Mané).

E como quem avisa meu amigo é, vou aqui mais uma vez lembrar da responsabilidade sobre a VIGILANCIA do Parque Arqueológico, existe um TAC , portanto não brinquem.

Falando em nós e de nós, onde anda aquele cabinha que diariamente fazia projetos em beneficio próprio e os levava à Câmara e ficava batendo palminhas para sua aprovação ?

Um passarinho que faz CREU CREU cantarolou-me que ele vai mandar mais um, agora em beneficio não sei de quem, é o projeto de lei que autoriza Padre Severino a fazer o casamento Gay,  Armaria !!! Crusch credo!

Por falar em câmara o meu vereador, o DIMAS do PSD, enviou requerimento inédito nesta ultima sexta-feira, onde pedia a desapropriação das terras do seu par, Marrinho. Resultado, acho que nem ele mesmo votou a favor.

Quem voltou de férias foi o colega Dennys Mota que foi curtir Blumenau trazendo na mala além de bastante saudade , um presente para o amigo Vava da Luz, uma pedra de cristal com os dizeres nela encrustado ; SE VOCE TIVESSE ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIA OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.Obrigado Dennys.

E é MANÈ tomando todas e MENDONÇA tomando Suco.

Quem me faz uma visita foi a amiguinho Ismael, aquele que dentro da lei,  consegue ser filiado a partido Politico, ser candidato a cargo politico  e ser Conselheiro Tutelar, tudo isso em prol das criancinhas carentes e desprotegidas do meu Ingá Varonil.

Ora, ora, a minha consideração com essa molecada vem dos seus Pais que foram e são meus amigos de infância, porem isso não da o direito do cabinha apontar meus erros com seu dedo sujo.

E o Ismael ou Ismanel, como queiram, profetizou que nos últimos quatro anos não via o Blog do Vava da Luz falar das ITACOATIARAS. Como resposta ele ouviu que o Nome do Blog do Vava da Luz era PORTAL ITAQUATIARAS e foi desumanamente massacrado, humilhado e boicotado pelos governos Buritéticos e Lunaticos.

Isso bastava, mas fi-lo entender ainda que só bem próximo dos setenta é que algum filho da terra tinha me dado oportunidade de fazer algo pelas Itacoatiaras e que em 1970 eu já trazia turistas do Hotel Tambaú para conhecer aquele monumento e ces’t fini.

Escreve o leitor(a) e reclama que nossa programação está péssima pois só temos trio pé de serra, e eu fico chorando em saber que cada dia que se passa nossa cultura vai tomando distancia da juventude.

A velha amiga CAGEPA agora nem agua nè ? e ainda por cima nem aviso, lamentável, mas ainda acredito na nova administração.

E acabamos de descobrir mais alguns tipos de corno na terrina, semana passada foi o CORNO DESPERTADOR e essa semana foi descoberto o CORNO FRENTISTA que é justamente aquele que leva gaia e amanhece dormindo no Posto de Gasolina e o melhor deles que é o CORNO ALTERNATIVO que só faz levar e trazer a namorada pras festas e lá ela se vira.

 E AGORA A MELHOR DO ANO

O ex-primo véi e ex-prefeito Lula de Zé Grande , depois de ter suas contas reprovadas de 2009, 2011 e de 2010 o TCE não encontrou matemático que fechasse, enviou as de 2012 alegando ter deixado em COFRE, MOEDA CORRENTE, a bagatela de C$ 33.000,00 (trinta e três mil reais).

Agora fudeu, ou o gestor atual entra com uma representação, faz um BO, o cão, ou o TESOUREIRO vai tomar no corrugado, já que o serviço foi passado sem nadica de nada no cofre da Muda.

Rapaz ! se vocês imaginassem a gravidade desse acontecimento, mas o lamentável é que vai cair no esquecimento.

 

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTÓRIA (a pedidos)

 

Assim que fiquei restabelecido da minha cirurgia de Câncer de próstata fui orientado por um cunhado meu, apesar de não querer BEM A CUNHADO e já ter visto muito de vocês com a minha CUNHADA lá na esquina, cunhado que também tinha passado pelo mesmo processo cirúrgico, a procurar o DETRAN na capital paraibana e solicitar uma espécie de documento onde eu teria DIREITO de adquirir um automóvel zero quilometro com os benefícios dados por lei a deficientes e portadores dessa doença e que ele acabara de tirar um HONDA CIVIC pela metade do preço.

Ora,ora o cabinha tinha câncer de próstata, operou que nem eu, do mesmo jeitinho,  foi lá e tirou um carro zerinho zerinho pela metade do preço, Lá vou eu tombém, Inté ja já.

Vesti meu Jeans brilhoso de Santa Cruz, calcei minhas botas FM (Feita em Mogeiro) e me mandei para Jampa com destino ao glorioso DETRAN.

Em lá chegando tomei informações e me apontaram uma fila kilométrica tendo á sua frente uma coroa,  aparentemente trabalhando depois da aposentadoria que jogava cartas no computador publico.

E era uma cartada, duas, três, vez em quando, por cima dos óculos Camelódromo, chamava um deficiente da fila.

E lá estou eu, imponente, impassível, ereto, só o corpo, claro, posição radicalmente militar e eu acho que foi isso o que mais incomodou a véia, foi meu silencio, minha paciência, minha abnegação e respeito pelo seu trabalho e sua idade.

-O Senhor o que é que tem ? Ta querendo o que ? _ Berrou a velha mostrando uma chapa secular no seu céu (da boca)

– Estou aqui porque fui informado e patati e patata,  contei minha Historia, que tinha tido câncer de próstata.

– E o senhor teve alguma sequela ? continuou gritando a velha

– Tive sim, respondi humilhado

– E qual foi ? Cadê ? que ninguém ta vendo, esbravejou a véia aumentando o tom da voz

– Eu fiquei impotente, respondi baixinho e encabulado

– IMPOTENTE ? kkkkk gritou mais uma vez a vez a véia já com todo mundo olhando o diálogo.

– E o que é que isso impede ? o que é que o senhor não pode fazer  ? retrucou

– Aí eu já tinha perdido a paciência e fui claro e preciso e gritando mais alto do que ela respondi:

– FUDÊ Madame, eu não posso mais Fuder, fazer menino, quer a senhora sequela maior do que essa, diga ?

– A insistente criatura não se deu por vencida e indagou : E o senhor dirige com isso é ? apontando para o meu ex bilau.

– No que respondi automaticamente : E a senhora pensa que vou tirar isso pra dirigir , é ?

Estrondosas gargalhadas fizeram-se ouvir da plateia presente.

 

-vavadaluz

Não é possível comentar.