Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que se lasca, mas mete o pau, em Lalau, Nicolau, Etcétera e coisa e tal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E o patrão mandou botar Wisky na feijoada, everybody macacada everybody macacada. Isso isso ,isso, o Presidente da Alpargatas, Sr Marcio Utsch,(Camisa Rosa) veio a Inga e não gostou do terreno.

Ainda teve cabinha que na intenção de ajudar e acelerar o processo de crescimento de nossa terrinha quis argumentar, explicando ao pacato cidadão que aquilo ali era uma área urbana e patati e patata.    

Apontando para um cavalo e uma vaca que ali pastavam,        mostrando a ausência de agua encanada, calçamento e prédios residenciais, o Dr Marcio discordou veementemente, alegando que na terra dele URBANIZAÇÂO era bem diferente, no que o sabido Prefeito Neco Lenha concordou na hora e fim de papo.

Um enxerido chamado vava da Luz, entrou na conversa de travessão e foi logo dizendo : Se não serve para a fabrica então vamos trazer para aqui o Distriyo Mecânico para desafogar as ruas, ninguém nem ligou pra ele.

Mas tenham calma que já foi escolhido outro terreno e a fabrica vem para o nosso amado Inga com capacidade para 500 empregos diretos.

E por falar no presidente da alpargatas, Marcio Utsch, segue aqui minha admiração pelo executivo de pulso que demonstrou ser, pelo cidadão preocupado com o bem estar de seus funcionários, pelo homem de visão e principalmente por sua simplicidade, nós os Ingaenses, somos eternamente gratos pelo que tem feito pelo social de nossa cidade

Já nos correios de Ingá tem Bronca pesada, segredo de justiça, Bomba das grandes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E atenção Secretaria de Educação e Cultura, Diretores e Professores  do ensino Municipal e Estadual , o grupo de Arqueólogos já se encontram nas Itacoatiaras e pretende interagir com as escolas Municipal e Estadual do Ingá, dando palestras sobre Meio Ambiente, manutenção e conservação de Patrimônio Histórico .

È, mas não podemos falar das Pedras sem esquecer Dona Cecilia e seu Rey, que há 23 anos zela por aquele patrimônio histórico.

Acontece que um covarde, escondido em subtítulo anônimo, vem ao mundo e diz que Vava da Luz e o Dennys querem expulsa-los do local.

Tal imbiota faz-me lembrar da gestão passada, onde Dona Cecilia e seu Rey foram massacrados, deletados, ficaram sem chaves, viram seu comercio desmoronar e outras coisitas mais.

Eu, Vava da Luz, muito pelo contrario, quando assumi, fui ao MP e lá fui avisado dos empecilhos que iria encontrar advindos dela, de Dona Cecilia, e isso a Douta Promotora disse em voz alta, bem na frente da advogada que foi sem ir, defende-la.

E mesmo assim, fiquei em sua defesa. Agora, Vamos e venhamos, se Dona Cecilia não tiver o Hombridade de propagar isso, é porque ela tem total ausência de dignidade.

Agora, venhamos e vamos, quem realmente está pedindo para ser expulsa dali è Dona Cecilia, que partindo de casa, a um raio de 500 metros, não tem um amigo e no MP tem aproximadamente 20 denuncias, de Turistas, Guias de excursões, visitantes e mais algumas coisas.

Além do mais, eles já deram sua enorme contribuição à aquele Patrimônio Histórico,  como todos nós sabemos, tudo tem seu tempo, sua época, como Maranhão, Burity, Lula, e por aí vai, tiveram.

Um casal Octogenários , aposentados, tinham mais era que descansar, pois a idade tira tudo da gente, Tesão, paciência, visão, etc…etc…

Se não tivessem eles do que viver, aí sim, o Município, o estado,  a Nação, se obrigaria a ajuda-los, mas são aposentados.

Resumindo , fui chamado ao Ministério Publico por duas razões totalmente adversas ao que propaga o covarde  “cidadania Inga”, que não tem nem cidadania nem idoneidade, principalmente porque já descobrimos pelo IP de quem se trata e vamos divulgar aqui com a foto da residência, como fizemos em outra passada.

A primeira chamada que levei do MP foi justamente porque pedi por Dona Cecilia, e isso a advogada que foi sem ter ido, é minha testemunha.

E a segunda, foi para perguntar se eu tinha preguiça de ler , passando nas minha fuças um documento onde diz mais ou menos assim :

“ O município de Ingá se compromete a administrar, monitorar, zelar, cuidar de todos os aspectos, colocando funcionários, vigilância, isolando as Pedras, pondo Guias especializados, limpando e conservando o prédio, divulgando com folderes e cartazes a politica de educação aos munícipes, proibindo bebidas alcoólicas e banho no local “e patati a patata.

Os dizeres acima trata-se  de um Termo de Ajustamento de Conduta feito entre o Município de Inga e os Ministérios Públicos estadual e Federal.

Quer dizer, eu procurando POIVA (pólvora) pra meu Cravinote lá  fora, com a dinamite na mão.

A bem da verdade é que nem Eu, Nem Prefeito, Nem Secretario de Infra, sabíamos disso, e justamente por não saber, é que acabo de receber um oficio da Promotoria do Meio Ambiente, da defesa de bens de valor artístico, estético, histórico e turístico, urbanístico e paisagístico, dando um prazo trinta (30) dias a contar de hoje,29, para que aquele local fique um brinco, ou seja do jeito que sonhava, sob pena de multa de C$ 1.000,00 (hum mil reais ) dia. Acho que agora vai.

Aliás, já ia, era só uma questão de tempo, mas agora com esse oficio , não vai ter mais esse negocinho de ai ai ai  meu cu ta doendo não, nós ou fazemos ou vamos dizer porque não. E o bom ´é que a Prefeitura fica acobertada para comprovação de despesas naquele recinto Histórico.

Aumentaram significativamente o numero de visitas as Itacoatiaras, temos uma agenda cheia, amanhã estaremos recebendo 50 alunos de João pessoa. O final de semana foi muito bem visitado e o feriado, já estão agendado diversos grupos.

Ainda esta semana o Blog estará dando um passeio pelas secretarias para divulgar como andam, suas deficiências, suas eficiências e tudo mais.

O Prefeito Manoel da Lenha começa a seguir os conselhos deste humilde Blog e começa a visitar s secretarias, quinta, foi na de saúde, falou, gritou, ordenou, e parce que melhorou, um pouquinho, mas melhorou.

Bom, mas o certo é isso, de surpresa visgar secretarias, escolas, Psfs, creches, o escambau.

Rapaz  encontrei um cabinha PODANDO árvores ali na senzala que deixava as bichinhas parecendo INTE que tinham feito QUIMIOTERAPIA, peladas, peladas.

As noticias policiais, são as rotineiras, uma briguinha no Forró da Véia, uma paulada na cabeça de Mané de Abdon com afundamento de crâneo, uma facada em um Jumento, enfim, brigas entre eles mesmos, que me desculpe o Jumento.

E atenção GATINHAS do meu Ingá Varonil, tem uma Gata solteira no pedaço a procura de acasalamento, condições exigidas : Conhecer das Leis, Jogar Pôquer e comer peixe Tilápia, senão óia, sifu…

Na Prefeitura, tem cabinha considerado GALHO GROSSO perdendo pra Ramo fino.

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

Certa feita o Jovem estudante Aglair da Silva, que viria logo mais a ser o Dr Aglair, médico de mão cheia e ex prefeito de Itabaiana, conversava noite a dentro com seu velho pai, o Sr José Sinval da Silva, homem probo, sério, trabalhador e de poucos costumes, o assunto era a origem da familia, como chegara ao Inga, e conversa vai, conversa vem , O Sr Sinval explicava que o Tio Manoel da Silva chegou em tal época e era Mascate, o tio Pedro era Feitor, Tia Mariinha, bordadeira das boas,  enquanto que o tio Raimundo, que era mais chegado a família por ser o caçula dos tios, era IMAGINARIO. O tempo foi se passando,  aparecendo mais tios , primos, avós, com suas respectivas funções e nada de se descobrir o que fazia ou se existia mesmo o tal Tio Raimundo, o tio IMAGINARIO (aquele que só existe na imaginação).

O relógio já passava da meia noite, e entre bocejos de Pai e filho o Dr Aglair não se conteve e perguntou :  Pai, o Tio Raimundo existiu mesmo ? e se existiu, qual sua Profissão ? O velho Zé Sinval respondeu com precisão dos sábios : Tio Raimundo fabricava IMAGENS portanto era um IMAGINARIO ( Hoje escultor)

 

vavadaluz

Não é possível comentar.