Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” através do seu Jornal Ingacional, o único que mete e leva pau.

 

ilustração

Começamos esta semana maravilhosa denunciando um ex prefeito que a bordo de uma Veraneio sábado passado, jogou lixo em grandes proporções na beira da pista.

A rodovia ficou mais suja de que seu governo, uma lástima para quem deveria dar exemplo.

Falando em ex prefeito, o ex-prefeito Lula, o ex-primo véi, andou tentando arrebanhar sua BOIADA para ferrar e vende-la junto a um deputado fanfarrão e o resultado foi triste.

 Se não fosse VALDECI e ROSIL, todo de vermelho e os motoristas de serviço, WDILSON E BELARMINO, que tem algum significado politico, a  coisa tinha sido pior.

O estafeta encarregado de levar os convites parecia uma BRABOLETA DOURADA DAS ASAS BRANCA ENCARNADA PINTADA DE AZUL, batia de flor em flor a procura de pólen e nadica de nada.

Um passarinho que faz CREU CREU cantarolou-me que a borboleta ao chegar com um convite para uma pessoa, ouviu a seguinte resposta : Eu ia, PORÉM não vou mais

E foram esses PORÈNS da vida que culminou secando o BACALHAU de Lula e Tião. Um fracasso, o curral ficou vazio, nem a doença da vaca louca afastou tanta gente.

Mas é isso aí, alguns que foram beneficiados com doações de terrenos da Prefeitura, empregos, como eu tenho hoje, superfaturamento de obras inacabadas, as bandas do meio ou o meio das bandas etc… , tinha o dever de obrigação moral ou imoral de se encurralarem e assim o fizeram, outros, POREM não aceitaram e pronto.  

Agora fico eu matutando: Uma seca do carai, o primo Lula e sua patota tinham carros PIPAS estacionados frente suas residências e não colocaram a disposição do povo para matar sua sede. Ontonce chega um deputado e eles querem mostrar prestigio e subserviência dos menos informados.

Politica se faz doando aos mais necessitados e não tirando como fizeram. Agora o pior disso tudinho é que ainda se encontra gente que vota num cabinha desses, eu hem, affffff, como diz o estafeta.

E tenham muita sorte, porque o gestor atual não é rancoroso como o passado, senão esses Motoristas de plantão e alguns outros que hoje a prefeitura agrega, seriam perseguidos como certo cabinha foi.

banco1

O prefeito Manoel da Lenha arrancou os bancos SONRISAIS da praça principal, recuperou e promete adicionar mais, todos branquinhos, lindos , né verdade Lia ?

Do feriado de quinta INTE hoje, segunda, as Itacoatiaras receberam mais de 300 visitantes como Turismo de Lazer, Pedagógico e cultural. Precisamos correr para  limpeza do prédio senão nosso dever de casa deixa a desejar e voltam com uma péssima impressão do que pensamos sobre Cultura e Turismo.

rami

A prefeitura precisa providenciar espaço, todo mundo estaciona atrás do prédio da Prefeitura, INTE Ramos,  o Secretario do Maquinismo, estaciona sua Retrolux 4×4 cabinada com ar e direção, por alí.

 

Filhos de Ingá há muito fora da terrinha visitam as Itacoatiaras e se encantam com o que vêm e escutam dos Cicerones.

O são João promete, programação toda voltada para o verdadeiro Forró com trios se apresentando nos bairros , nas praças centrais, e nas Itaquatiaras.

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTÓRIA

 

O meu falecido filho CHICO, que Deus o tenha, era um grande amigo meu de tudo, inclusive de farras, onde ele preferia sair comigo a qualquer outro tipo companhia de amigo ou camarada. E durante seu curto período de vida adulta, nos divertimos muito juntos.

Certa feita fui chamado por um velho amigo Garçom  do Hotel Tambaú para uma investida numa Louríssima eu ali se encontrava hospedada, solteira e muito bem dotada.

Atendi ao chamado e lá fui eu, sentado no barzinho que localizava-se na pérgola da piscina do Hotel fui apresentado pelo Maitre a linda senhorita que por sinal trabalhava na VARIG como Assistente Comercial.

E entre apresentações, papos, lagostas, camarões, Drinks, Coquetéis e o escambau, que já tinha desfalcado meu Diners Club em aproximados 250,00, fui convocado pela dita para que saíssemos do Hotel  pois a mesma queria participar de algo diferente.

Prato cheio, dei de garra do meu MONZA CLASSIC quatro portas completo e arrastei a bela para um seresta que existia alí na entrada dos Bancarios onde eu já tinha uma cadeira cativa.

E era Garçom um arrumando mesa para mim, outro brigando para que eu fosse pra sua praça, um verdadeiro espetáculo de impressionar qualquer mocinha beesssssta.

Bem acomodado, minutos depois vejo uma multidão abrindo alas, para a passagem de três faróis de milhas enormes que se aproximavam parecendo um anima de ouro pleneta.

Era justamente CHICO, meu filho, que ao bordo de um triciclo que eu adquirira do Wagner Montes procurava vagas para estacionar.

Parou, em cima dos seus quase dois metros de altura dirigiu-se a minha mesa e travou-se o seguinte conversinha.

Chico – Boa noite, diz Walter, tudo bem ? ( nenhum dos meus filhos me chamam de pai, por dois motivos, primeiro porque meu nome é Walter mesmo, e segundo, não correrem o risco de estarem mentindo por aí)

Eu – Tudo em riba, cara

A garota – calada com os òi que parecia orbitar em riba do Chico

Chico – Que é a criatura ? é daqui mesmo ?

EU – não, de fora, está hospedada no Hotel Tambaú

Chico – Posso dançar com ela ?

EU – Puta que pariu Chico, tanta mulher aqui cara ! logo a minha rapaz!!!

Chico – Mas é só uma voltinha

Eu – Hei, vc. pensa que ela é bicicleta que só trepar e rodar, aqui o cara roda pra trepar meu, ta bom vai cara, vai…

E o Chico saiu com a dita formando um verdadeiro casal de Bandidos que se beijaram na boca com três passos de dança.

Desapareceram no salão que eu tive que pedir o musico para parar o conjunto alegando a quebra de uma corda da guitarra. Pense nua dor de CORNO.

E chegaram os dois na mesa com caras de raparigas que ganharam gorjetas, felizes pra aumentar minha tristeza e  Chico foi logo cochichando no meu ouvido :

Tu não sabes que te amo cara, me empresta 30,00 aí vai

Olhei para fora do salão com vontade de correr, mas chovia intensamente, então passei-lhe os 30,00

Ele aproximou-se do meu ouvido mais uma vez, me deu um cheiro e sussurrou :  Me empresta o carro, vai me empresta vai,,,

Eu revoltado – Pou cara ! tu leva minha mulher,  meu dinheiro,  e agora meu carro , e eu fico na chuva nesse porra desse triciclo, agora também tem uma coisa camarada eu vou te dar tudo isso, ta entendendo? Mas vou fazer uma coisa contigo que se o camaradinha fizesse comigo eu brigava.

Chico preocupado – E o que é que o senhor vai fazer ?

Eu em voz alta–  Vou para casa agora mesmo e vou comer tua MÂE, pode dizer pra essa puta que tu me tomasse que eu vou comer tua Mãe, diga por Garçom, pra quem você quiser que eu vou comer tua Mãe

Chico se viu desmoralizado frente ao espetáculo e eu cheguei em casa todo molhado e comi a mãe dele.

 

vavadaluz

Não é possível comentar.