Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que sente quando não leva ou mete o pau.

arques

E eu continuo apelando para os Ingaenses de uma maneira geral que nos ajudem a preservar aquele patrimônio histórico, pelo menos PINTAR, dar outro aspecto ao prédio.

Agora vejam os senhores a minha situação, uma SECRETARIA sem verbas e sem autonomia para comprar ou mandar fazer nadica de nada, uma inercia no sentido exato da palavra.

Cabinha não tem interesse em fazer o que eu peço porque o mérito vem pra mim, pra minha pasta, e enquanto isso, a impressão que fica, é a pior possível.

Pulo amor de Deus meu grande e amigo Secretario DEM, !!!  sei que não gostas de levar desaforo para casa, mas os ossos do oficio nos obriga, assim nos disse o senhor prefeito, lembra-se ?

Agora aqui pra nós e o povo da rua, matutando bem direitinho, tu achas que o acero da estrada do cruzeiro a Inga ou de onde bexiga for, tem prioridade sobre o prédio das Itacoatiaras , cara ? Puta merda amigão.

Bem como aquilo é uma questão de CULTURA, as OTORIDADES que botem a carapuça onde bem lhe couber.

O problema é que aqui na terrinha as pessoas ainda são fingidas, falsas e demagogas, vejam bem,  cansado de esperar por um filho da mãe que me ajudasse a preservar o maior patrimônio histórico da humanidade que se encontra encrustado em nosso território, resolvi abrir mão e deixar que os GUIAS aceitassem DOAÇÔES VOLUNTARIAS como se faz em todo o lugar do mundo.

Tais doações devidamente registradas por eles serviriam para manutenção e conservação do Parque, tais como pinturas, eletricidade, encanação, isolamento e muitos outros pequenos detalhes.

Pois muito bem, você acredita que Sábado quando um Ônibus com quarenta pessoas começou as doções de C$ 1,00 (per capita) Dona Cecilia, aquela figura , saiu e disse que éramos todos ladrões e que não precisava doar nada.

 Hoje pela manhã nos visitou o fotógrafo internacional Jurandir Lima, ele também é ambientalista. Veio fazer um trabalho de divulgação da nossa pedra, tanto para o seu site www.trilhasetrilhas.com.br

como também para uma revista. Tirou centenas de fotos e ficou encantado

 

 No finalzinho, ouviu queixas e reclamações da dita cidadã e saiu chamando toda administração de incapaz e larapia.

 

Isso já está se tornando um caso de Policia

 

Agora vejam os senhores a minha situação mais uma vez, a Prefeitura “não pode”, o Estado não liga, a Nação não sabe, e a iniciativa privada não deixa.

Homi,  vão tomar no corrugado, mas pensa que eu Desisto è? Desisto não bixim, vou INTE quando um ou outro se acabar, ou eu ou as pedras.

Vou cobrar, vender dimdim, pedir esmola, mas aquilo ali vai ficar do jeito que deve ser. Isso eu Garanto.

Ta bom , deixa isso pra lá, ninguém liga pra mim mesmo, fazer o que ? o importante é o que estou fazendo e pronto. Apenas lembrando que o ex primo véi também não ligava para minha brincadeira de dizer verdade e óia,  sifu…

Compareceu aqui na redação do Blog um ingaense queixando-se de que precisou levar sua criança de um ano e nove meses ao PSF 1 por motivo de urgência e ficou sabendo que teria tirar um ficha para marcar atendimento para a outra semana.

Nesse caso, que me perdoem as partes, é melhor consultar a Rosa Master.

Bom, apenas retrato o fato relatado pelo munícipe, se o procedimento é normal, tudo bem, que assim continue.

Andei visitando a futura fabrica da MAXIMUS, indústria de confecções do nosso amigo Wagner, o Waguinho de Onildo, que irá funcionar no prédio da antiga Alpargatas e dará guarida a um bom número de funcionários gerando emprego e renda para a Terrinha

De parabéns ao empresário Wagner e ao prefeito Manoel da Lenha por ter atentado para o fato reiterando sua palavra.

Visitei a Secretaria de educação Dra. Adjane e fi-la ciente da necessidade de se oficializar a cagepa pedido para colocar agua encanada no Grupo vizinho ao  Bar do chocalho, oferecendo assim uma melhor higienização para aquele educandário.

Estivemos no bairro da estação e sentimos de logo a mudança do visual, ruas limpas, meus fios pintados, ausência de lixo, muito bom mesmo, mérito do secretario DEM que vem atuando de forma ímpar na limpeza e conservação de nossa cidade.

Olha aí a Secretaria de Saúde, depois não digam que eu sou falador, um conterrâneo, sofreu um AVC  e precisa de fisioterapia em casa, já contatei o  algumas fisioterapeutas que me empurraram para outras fisioterapeutas que por sua vez me indicaram outra Fisioterapeuta com o nome de LIGIA, essa eu nem encontrei.

Como a senhora secretária estava em reunião, conversei com o adjunto Sr Rogério que além de demonstrar grande interesse, prometeu resolver o problema e hoje após telefonema meu, O Secretario Adjunto, SR Rogerio, esteve no local com a Fisioterapeuta.

Fomos bem atendidos e o problema foi parcialmente resolvido, ficando agendada doravante a fisioterapia do paciente em epigrafe.

De antemão , não aceito a justificativa do transporte, pois todo o ingá sabe que essa secretaria tem carro levando pessoas de posses para tratamento fora do estado e tem carros com certas EXCLUSIVIDADES desnecessárias.

 

Agora o que me deixa matutando é que no desastroso governo passado, nós só tínhamos duas Fisioterapeutas e além do atendimento em domicilio, ainda atendíamos os IDOSOS que nem eu.

Hoje temos mais profissionais no ramo,  e menos atendimento na cidade, essa é a verdadeira soma que diminui.

Precisamos de reuniões com nosso gestor com urgência urgentíssima, que algum babão ou mesmo pessoa interessada no bom funcionamento da maquina administrativa, passe esse recado para ele.

 

QUE NÃO TEM DIHEIRO CONTA HISTORIA

Nos anos setenta era eu funcionário de uma Empreiteira da extinta SAELPA, a DUARTE LTDA, empresa especializada em redes elétricas de baixa e alta tensão.

Designado para trabalhar em Patos,  lá vou eu de capacete branco a bordo de um Jeep Willys Overland sem capota, sem duvidas , um engenheiro, e foi mesmo assim que logo, logo, passei a ser chamado em patos, Dr Walter Gois, o engenheiro da Saelpa.

Para abalizar meu DEPROMA, percorria eu , a bordo do Jeep Willys, as linhas elétricas da cidade, sempre olhando para cima como quem quisesse encontrar algum defeito.

Patos estava tomada pela juventude universitária, inclusive tinha o Clube Universitário que carinhosamente chamávamos de CU era palco dos mais importantes eventos da época, casamentos, confraternizações, até mesmo uma simples cerveja o Patoense preferia tomar no CU por ser amplo e arejado.

Pois muito bem, certa feita o CU estava em festa e eu liso. Sem a menor condição de entrar no CU, pus-me em frente dele e  comecei a matutar um Modus operandi de entrada sem atentar ao pudor.

Absorto nos maus pensamentos , vendo lindas e jovens mulheres entrando e saindo do CU com a maior simplicidade, ficava me perguntando por que logo eu, um engenheiro tão famoso estava ali, sem a menor condição de entrar no CU.

Vez por outra passava um amigo, pois com a função fiz muitas amizades importantes, e perguntava : E Ai Doutor ? ta esperando o que ? vamos que vamos.

Ainda sonhando baixo me deparo com uma silhueta gorda e conhecida, era HIBERNOM, um camaradinha filho de Patos, Fiscal da Saelpa e por coincidência, liso que nem eu.

Pedimos dinheiro emprestado um ao outro e ouvimos a mesma resposta. Ficamos a fitar estrelas quando de repente Hibernon me olha com os olhos faiscando e diz : Doutor ! vamos entrar na festa e beber do bom e do melhor e por cima , de graça, disse-me ele apontando para um velho poste que pendia pra dentro do CU como que querendo entrar na festa.

Va buscar o caminhão MUNK, complementou Hibernon, e sem perguntar corri ao acampamento que localizava-se em São Sebastião, passei a chave no MUNK e coloquei-o frente ao CU debaixo do poste já citado.

Nesse interim, o Hibernom por ser filho da cidade e conhecido por todos, mandou chamr o organizador da festa e disse : Rapaz, com tu sabes Né ? eu sou fiscal da SAELPA e acabo de receber um TELEX ordenado que se arranque esse porte ai da frente agora mesmo, mas sem estresse o Dr Walter Gois faz isso em mais ou menos duas horas e a festa volta ao normal.

O organizador da festa que já tinha investido uma fortuna quase teve uma hemorragia de fezes e foi logo berrando : Pelo amor de Deus Doutor, isso seria a minha ruina, estou perdido, veja o que o senhor pode fazer por mim, que eu serei sempre grato, eternamente grato.

Hibernom temperou a voz de vitória e em segredo disse ao desesperado organizador : Veja bem o Dr Walter Gois é um gozador, gosta de festas, mulheres, bebidas e outras coisitas mais, tente convida-lo pra festa, dando-lhe cortesia geral, vale a pena tentar, agora não diga que fui eu quem idealizou isso não, por favor.

Bom, o resultado foi que entramos de CU a dentro, montados em potentes Cavalos Brancos, que quando se acabava uma garrafa, eu chamava o Garçom e ameaçava arrancar o poste  acho que ainda hoje  continua firme.

 

Vavadaluz

Obs: saudades do amigo Hibernom , quem iver noticias suas me contate por favor

 

 

 

 

 

Não é possível comentar.