Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia,  boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha, através do seu Jornal Ingacional, o único que alisa e mete o pau.

HABEMUS PRAÇAM de verdade, bonita e a baixo custo, o prefeito Manoel da lenha inaugurou e já prometeu a reforma da outra praça vizinha, frente a prefeitura.-

-Foi linda a inauguração, falha apenas na distribuição dos convites e convidados, nenhum, inclusive a Câmara. Ja falei que CARRO DE SOM na rua é negocio de comumbembe, que exista sim. mas os convites, os emails, se farão sempre necessarios.

As muriçocas estão diminuindo graças a limpeza das ruas e das valas, imaginem os senhores quando chegar o saneamento básico.

O saneamento básico é uma obra por baixo do chão, ninguém ver, por isso não da voto  e os chefes do executivo na sua maioria se recusam a fazer como foi um certo caso, uma certa vez.

No Sopapo, com a mínima organização, na tora como diz o matuto, esta gestão de Lenha já fez coisa de dar gosto, foi enumerada pelos Assessores de comunicação e iremos publica-las na sessão de Prestando Contas.

E ainda aparece cabinha com esse negocinho de ai, ai, ai, meu cu ta doendo, procurando as mínimas falhas para atarraxar o gestor.

Falhas existem caba véi, em todos os lugares, em todas as cidades, agora, respeite pelo menos a vontade trabalhar do Homi que ta me surpreendendo mais do que eu a ele.

È,  mas fazer o que ? se tem cabinha inteligente, culto, que tem coragem de perguntar o que um QUIOSQUE bem projetado na Pedra lavrada traria de benefícios para a cidade. Sem comentários, a não ser um comentário politico.

Lembrando bem, para quem não sabe a nova gestão colocou VIGILANTES noturnos todos os dias na Pedra Lavrada em defesa do nosso Patrimônio Histórico.

Por falar neles, tem um chamado Pé Sêco que andou vendo umas batidas de porta depois de meia noite. Eu já avisei, quem anda por lá a noite é o finado meu avô, e quem mexer com meu avô mexe comigo.

BABÕES PROFISSIONAIS

Ainda bem que Neco só ta ouvindo bem por um ouvido, senão era babões e fuxiqueiros por todos os lados.

O exemplo você tira que o Prefeito não sabe ainda que tive um desentendimento sério com o JURIDICO da gestão passada, que graças a Deus foi resolvido, além de me sentir errado, sou daquele que acho que quem tem cu, tem medo.

Alíás, diga-se de passagem , que nenhuma matéria que aqui publicamos em defesa ou elogio do Governo é levada ao seu conhecimento, agora se dou uma alfinetada, ele sabe antes de ir ao ar. PQP cara !

Nas enquetes a aprovação das secretarias é de boa qualidade, um pouco de atenção para a saúde, talvez pela ausência da secretária.

=

Não colocamos a Secretaria de Controle interno na Enquete por mero esquecimento, mesmo assim quem poderia optar se o controle é interno ?, entretanto nossa opinião pessoal é de que vem funcionado a contento sob o comando do amigo Diego de Vavá.

Na oportunidade peço ao Secretario indicado para o assunto que AGENDE reunião com o prefeito com todos os Secretários, pois tempo se tem para isso, e tem mais, essas reuniões ou se tornam periódicas ou vai tudo de bolo.

O BANHEIRO

Já elogiei por diversas vezes nesta pagina como andam os banheiros públicos aqui de ingá e acabo de descobrir o segredo da limpeza e higienização deles, trata-se dessa funcionaria publica da foto acima, que os mantém limpos e asseados, parabéns e a população agradece.

Já a DEFESA CIVIL recentemente criada e atualmernte coordenada pelo Sr Aldezon, que se cuide para nos cuidar, que não fique só no Status, estamos de olho

-ATENÇÃO A DEFESA SANITÁRIA

Pode INTE está trabalhando de verdade e eu particularmente acho que sim, mas não sou eu quem deve saber e sim a população como um todo, portanto estamos aguardando a coordenação da defesa Sanitaria para que preste conta ao nosso povo das providencias que foram tomadas até agora para que possamos comer e beber bem, despreocupados.

O CURRAL E OS ANIMAIS

O mestre Biu Auino, o concursado, gente de melhor qualidade, meu conterrâneo e  contemporâneo,  anda feliz da vida com seu curral novo. Se tiver no meio da rua,  eu prendo INTÉ o cavalo do Cão., diz Biu, já falei cá Doutora.

DR MIAU

Na prefeitura o Dr Miau explica com paciência e tolerancia a eleitora que de acordo com a Constituição Brasileira, parágrafo tal do artigo coisa e tal, tal coisa não pode ser feita sobre pena do inciso tal e qual.

Falando nele e dele, O Dr Miau agora é Piscicultor, e é a primeira vez que vejo gato alimentando peixe

NA INTERNET

O expert em informática Jimmerson Carlos com alicate na mão procura levar internet de boa qualidade aos Prefeiturantes e Praçantes.  Dizem  que de boa qualidade mesmo será JIMINET que breve esse instalará no Inga.

Lembrando a BR LINK que um RADIO que deixaram para ativar minha internet, queimou, avisei, e estou sem internet há vários dias. Tou coçando pra meter o pau.

O PRESIDENTE E A CAMARA

Simpatia, beijos e abraços é o que anda distribuindo o Presidente da Camara Sr Cassio Murilo que só pelo primeiro nome já tem meu voto.

Mas é isso aí, o Murilo é só alegria, segundo um passarinho que faz créu créu, ÊÊPPPA ! esse filho da puta do passarinho que faz créu creu, ia se fudendo semana passada, foi mexer logo com o dono da gaiola.

Continuando, o passarinho cantarolou que a câmara agora é aberta o dia todo, que pessoas com necessidade comprovada usam o telefone, tiram xerox, Nepotismo passa por longe. Agua cafezinho, banheiros, internet, estão sempre a disposição das urgências.

Só falta agora duas reuniões por semana pata fechar o firo.

Parabéns ao Presidente Murilo, que continue assim.

Conversei com meu Vereador Dimas, fi-lo entender da minha posição blogueira e ele fez-me entender da sua, tudo em paz até quando confessei que alfinetei porque ele votou contra e pior seria se ele tivesse votado a favor. Rimos, nos abraçamos e continuamos a luta democraticamente .

Nossos mais sincero votos para o completo restabelecimento do Vereador ALCIDES, que anda precisando de cuidados médico, vai ficar bom , se Deus quiser e voltar o comer um taco de cobra com o editor.

O EMPRESARIO JOÃO MARTINS E ESPOSA

Al lado de sua Joselita o empresário e agropecuarista  João Martins ( O Bolinha) prestigiou a inauguração da Praça Rio Branco.

Quem andou visitando a redação do Blog foi o ex e atual militar Batista Belarmino juntamente com seu irmão Antonio.

Os projetos estão aí, serão sempre lembrados por este blog, e lembrando que essas  projeções são feitas por meu colega de trabalho Dennys Mota que com competência vem colaborando para o desenvolvimento Turistico de Inga.

Jovens praticantes do Rapel do vizinho estado do Rio Grande do Norte desembarcarão no Ingá durante esta semana para conhecerem o Rapel de Serra velha. O Dennys juntamente com o Marquinhos já estão  preparados para receptividade.

A ROLETA DA VIDA

Cabinha que era uma importância só, não falava com ninguém, hoje distribui sorrisos e angaria passageiros em um carro na praça. Alguma coisa contra o taxista ? Não, muita coisa contra quem não pensa antes.

È como diz a poesia : Jovens de agora, cuidado ! esta vida é um poema errado/ que o desespero compôs/ Neste mundo que caustica/ Tem muita RENATA rica/ Que fica pobre depois.

O TURISMO AVANÇA

Aumenta gradativamente o numero de estudantes e turistas que querem visitaras Itacoatiaras,  JÁ TEMOS MAIS DE 30 ônibus agendados.

RAPAZ ! esse negocinho de fama é uma merda danada, não tou comendo nem papa fria e ainda sofro as consequências, enquanto que tem cabinha amigo meu, colegas, que comem quietos e satisfeitos, isso é sensatez ou SONSATEZ ?

Termino esta matéria com o Ingá totalmente coberto por nuvens carregadas, já acontecendo chuvas esparsas no decorrer do dia.

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

Certa feita,  gerenciava eu o Hotel Savaroni Recife, um quatro estrela com piscina panorâmica á beira da Praia de Boa Viagem, quando recebo a inusitada visita do meu tio querido Antonio da Luz, o Pitota, que se fazia acompanhar por outro não menos ilustre personagem, o saudoso Jose Antonio,  marido da minha também querida Terezinha do cartório.

Pois muito bem, tendo como companhia uma criatura linda, loira, educadíssima , Gerente de Vendas da Varig, fui recepcionar os visitantes em um quiosque beira mar frente ao famoso Hotel Villa Rica.

Tudo certo, apresentei a beldade aos amigos e partimos a bebericar cervejas com algumas iscas de peixe.

Pitota apresentou-se como recém chegado da Argentina onde teria ido visitar o MAJOR FERREIRA a  época foragido do escândalo da mandioca pela morte de um procurador.

Zé Antonio  só fazia rir e tocar seu cavaquinho magico, entramos pelo ocaso.

Certa altura do campeonato, PITOTA olha para mim com aqueles olhos cor de mel e diz :

– Vavá , leva gente pro Cabaré, já ta na hora.

-Retruquei , mas TUTA (é assim que chamamos na família) eu estou acompanhado !

-No que ele diz : Pois é, tu já ta com uma rapariga aí , e nói vamo ficar como ?

-Eu insisto : Tuta essa moça, é uma moça direita…

-Ele me intercepta e diz : Direita uma porra, direita é Lia que ta em casa, mas essa puta…

A minha acompanhante ao ouvir tanta provocação e humilhação saiu correndo a chorar pela areia da praia de salto alto comigo atrás gritando: Volta amor, é brincadeirinha do Titio

Em vão, ONTONCE lembrei-me do primo Eduardo Garcia quando disse : Eu não posso abandonar minha família.

E agora la se vai meu abraço pra Tião Lucena, Geordie. Fred Menezes, Pedro Marinho,Pai Locutor, Ranys Ribeiro, Sergio Morais, Celso da Oficina, Elvis Rocha, Marconi  Xavier, Fabio Mozart, Pulinho Araujo, Marklinton Holmes, Junior Holmes,Mercia,Evandro Araujo e muitos outros

Não é possível comentar.