Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite ,na sua telinha Noticias da Terrinha, através do seu jornal Ingacional,o único que desdenha e trocou o Pau por Lenha, agora venha…


A presidente Dilma Roussef ontem em Itatuba deixou o Prefeito ARON RENÊ sem dormir de tantos elogios. Mencionado duas vezes pela presidente e chamado de simpatico pela autoridade maior, Aron de repente INTE que ficou simpático mesmo,pelo menos naquela hora.


Tendo ao lado seu velho GURU         o irmão Zé Ronaldo, ARON fez historia ontem em Itatuba de simpatia e popularidade.


Esperamos que faça um bom Governo, é jovem e tem pessoas experientes ao seu redor. Tou de olho no senhor !


O Prefeito de Inga Manoel da Lenha também se fez presente e ainda pude ver o de Mogeiro, Antonio Ferreira, Adaurio de Salgado, Eduardo de São José, Paulo de Juripiranga, Antonio Carlos de Itabaiana e Gil Tito de Riachão.


Por sinal foi nobre a atitude do Prefeito GIL TITO que ao ver que o nome do seu acompanhante presidente da Camara não constava na lista, portanto não poderia entrar, resolveu acompanha-lo do lado da pobreza.


Um barração de baile geral, deputados, prefeitos, secretários e mais uma turminha quando não barrados, seus convidados foram.


O deputado Federal Luis Couto quase que não entra porque seu SEGURANÇA além de não constar na lista poratva uma senhora ponto 40. Sò que o cabinha além de segurança a vida do deputado falador, era da Policia federal, Pia pra aí, que pega pra capá da Gota !


Outro cabinha que eu fiquei torcendo pra não ta na lista foi SEBASTIÃO, mas quando o Tião Gomes identificou-se, foi logo resolvido, acho que não queriam encrenca.


Dona Cecilia também foi prestigiar sua velha amiga e para isso enfrentou uma fila daquelas

JA QUE A MONTANHA NAO VAI A MAONÉ, MAONÉ VAI…


E falando em Lenha, Mané da Lenha deu uma de Montanha e foi a Maomé,o poderoso Ricardo Coutinho.


Na comitiva Lenheira, representando os Vereadores de Ingá, Dedé Lavandeira, Oh besteira ! todo mundo comete asneira em dia de feira.


Era para o Vereador aproveitar a oportunidade pedir veneno para dar ao POVO de Ingá. Digo, para o povo de Ingá matar o GUGUI que impesta o Mí, e o FÈJAO.


Na ocasião o Prefeito fez reivindicações para o Município, cobrou algumas obras como a ponte e recapeamento das estradas, queixou-se de algumas atitudes tomadas pelo seu partido, o PSB na terrinha, falou sobre o projeto da Alpargatas e reiterou seu apoio aliado ao Governo.


.REPRESENTANDO OS VEREADORES


Disse-me um passarinho que faz créu creu que quando o Vereador Lavandeira em seu pronunciamento na câmara enfatizou que foi a Granja Palaciana representando os Vereadores de INGA,  o Vereador DIMAS que por mera coincidência escrevia algo, arregalou os ZÓIÃO por baixo de sua armação ocular casco de tartaruga expelindo faíscas  de surpresas.


Bem feito Dimas, fica no PSB de Roberio, fica que na proxima tu tomas no corrugado, principalmente a população sabendo de nomeações de INIMIGOS ferrenhos do Governador que vem acontecendo, e o pior, o Governador sabendo também.

=-
Finalmente quem manda neste PSB (Partido Soviético Brasileiro ) aqui no Inga ?, Dimas eleito com boa margem de votos ou Berinho, um renegado estrangeiro sem votos ? melhor dizendo, com votos EMBUTIDOS ? Precisamos saber.


Ainda sobre Dimas , divulguei o seu excelente pronunciamento aqui no meu BOIGA e entendi perfeitamente seu recado ao chama-lo de antí lider do governo, só que agora além de anti-lider posso chama-lo de anti-democrático também.


Ora amigo velho, o Vereador Dimas, O Homem Dimas, está mais do que certo em não votar projetos advindos de ultima hora e em presidentes de comissão analfabetos, estou com ele e não abro nesse ponto de vista.


Apesar de se ele não votar mesmo em ANALFABETOS fica ruim viu ? vamos ter que importar nas proximas votações.


Agora o Líder do Governo Dimas está totalmente errado em não defender o governo que lhe fez líder.


Mas, contudo, todavia, e entretanto , como o Dimas foi claro que não era LIDER de governo algum, pois não tinha recebido uma PORTARIA, e apesar de não se precisar de POrtaria para isso, aqui vão minhas mais humldes desculpas acompanhadas de um conselho : DEIXE ESSE NEGOCINHO DE LIDERANÇA DO GOVERNO PRA LÀ, voce foi eleito pra ser LIDER DO POVO.


No governo estará você abrigado a engolir o que não mastigou, portanto aliado do governo sim, mas com sua independência que é isso o que o Ingaense precisa, de politicos independentes,descompromissados com a corrupção, deu pra entender ?


O Blog exerce sua plena democracia e todos tem o direito de resposta, inclusive o ex-primo véi tinha, mas não acreditou nas minhas brincadeiras de dizer verdades. Quando alertado, retrucava : QUEM LER AQUELA MERDA ?


Pois bem, esta merda teve fundamental influencia na sua derrota,e terá na de muitos outros que não quiserem acreditar.


Outra, a TV Tambaú entrevistou Vava da Luz e seu Boiga, fez um documentário das pedras e do turismo de INGA para passar no programa de quem ? de quem mesmo ? Da jornalista mais linda desse Pais, Pamela Bório, da pra tu de novo ?


A césar o que é de César e a Mané o que é de Mané,não podemos negar que ele que acertar e vem trabalhando, o Ingá está paulatinamente mudando o visual, cidade limpa, homens nas ruas trabalhando, escolas sendo pintadas e reconstruídas, água em caminhões Pipas, esporte elastecendo seus tentáculos, Imprensa assediando a cidade, o turista voltando,o Social trabalhando como nunca visto, enfim, todas a s secretarias fazendo dentro de suas possibilidades,o maior esforço para ajudar a gestão.


Ja por duas vezes que MANÈ pensando que ta me elogiando diz que eu estou SURPREENDENDO, ora,ora Mané, surpreso tou eu cara, mas deixa isso pra lá…


A secretaria de Agricultura tomou providencias e proibiu a entrada de cachorros no mercado publico, a minha duvida é saber se o nome certo é esse mesmo PROIBIR, sei não, sei não.


Proibir, evitar, seja lá o que for, é uma pequena medida que causa grandes efeitos. Louvável, agora sem aquele cacete mostrado na foto acima, senão vamos ter problemas com a defesa animal.


Dizem as más linguas que aquele cacete é chamado   de PAU de JAM, por ter sido dele a brilhante ideia cacetal. Ja sabem, todos os sábados, no minimo, quatro cabinhas pegam no PAU de JAM.


Tudo é uma questão de cultura como dizia cumade Jadinete, la em casa eu só preciso botar a placa: (PROIBIDA A ENTRADA DE CACHORROS ) e ninguém entra.


Por falar em cultura,vejam só a diferença do Rico para o Pobre, digo do analfabeto paro culto, de uma linha editorial para outra. Semana passada esse Blog divulgou Manchete que dizia assim : ATENÇÃO AUTORIDADE DE MERDA., em referencia a um caminhão que tinha banhado a cidade com merdinhas em brilhantes e querendo chamar a atenção das aoridades sanitarias, ligas a merda.


A cidade amanheceu nadando em merda dizia eu, enquanto o meu colega dizia ; A CIDADE AMANHECEU FÉTIDA. O problema foi explicar que FÉTIDA não era um bocado de FETO jogado no lixo


Rapaz ! tem um cabinha por aí que comprou um carro novo que se botar uma grade vai se tornar o maior BOYadeiro da cidade, só carrega Boy.


Quem andou meio adoentado faltando as sessões do Senadinho foi o amigo João Martins, mas graças a Deus voltou a ocupar sua cadeira. mas a vida é cheia de surpresas e contradições como diz a musiquinha : Quando eu ia ela voltava, quando eu voltava ela ia.


Conforme preconizei, a Skrachadinha ta botando as unhinhas de fora, pena que apesar do parentesco, precisa ir a escola, totalmente analfa.


Léo fotogra, aquele que quando fala não bebe, e quando bebe não fala, não manda fotos para o boiga do Vava da Luz, segundo ele só obedece ordens do Sr Sergio Morais, Serginho,por favor vai… Perdi meu voto.


E na próxima segunda feira os Arqueólogos terão um encontro com os alunos da rede Municipal de ensino a ser agendado o local e divulgado nesta pagina.

 

Ilustração
Ilustração

CABARÉ DE LUTO E CABARÉ EM FESTA


Consternado com a precaria situação em que ficaram as MENINAS do cabaré de UÔ com sua prematura partida para o além, deixando algumas viuvas, e outras na orfandade, e por ter tido, na sua juventude, uma longa convivencia com aquele tipo de sodalicio,Vava da Luz resolve DOAR um terreno medindo 10 x 20 metros á viuva do inditoso, para que só assim possa dar continuidade e oportunidade a que determinadas pessoas tenham sua casa fora de casa.


A escritura está sendo providenciada no Cartorio da prima Glaucia sobre os olhares atenciosos do Dr Paulinho,outro bom entendor do assunto.


E la se vão meus abraços para o primo véi que me esqueceu Totinha Honario, Zé Rodrigues, Augusto Policial, Zé Augusto contador,Fernando Bola sete, Tião Lucena, Pedro Marinho, Anco Marcio, Geordie,Edvaldo Rosas Pezão,Luciano Agra,Tiberio Limeira, Estela Bezerra, e muitos outros.
QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA


Certa feita, um renomado Advogado que omito o nome, em um dos inumeros negocios que fizemos, pagou-me com uma determinada quantidade de Veneno dizendo ele ser o mardito um produto de grande valor, usado em aviões de pulverização e papati e papata.


Pois bem, veneno em estoque, parti eu para uma cidade de Pernambuco aqui por perto e vendí logo 20.000,000 (vinte mil reais) pois custava 1.000,00 (Hummil reais) o pacote com um Kilo.


A embalagem era bonita e o veneno era conhecido e sonhado por Usineiros e fazendeiros fortes porque o seu uso garantia por cinco anos a ausencia da praga tanto na cana de açucar como na madeira evitando o Cupim.


Dormia eu tranquilamente com os vinte mil no pé do cipa quando sou acordado pelo CID MOREIRA do Jornal Nacional avisando que PIRATAS tinham assaltado um navio e que tinham arrebatado toneladas daquele MARDITO veneno e que a Policia Inté do cão andava a procura do infeliz.


Olhei para a TV e olhei para o saco de Veneo a minha frente, esfreguei os olhos e PIMBA !! era o mesmo mardito. Cadê dormir mais ? Tinha que dar fim aquela bomba.


Passado alguns dias recebo um telefonema de um grande fazendeiro, usineiro e Agro-pecuarista se dizendo interessado na quantidade veneno que eu tivesse.OH ! Deus, até que enfim iria me desfazer daquela praga que mata praga e ainda sair com uma boa grana.


Arrumei o FIST velho, joguei os 30 pacotes de veneo que restavam e parti rumo a Capital.


Ao chegar no retão da esplanada dou de cara com aproximadamente 100 policiais de todas as policias, civil, militar, exercito,Bombeiros, e o Fisco.


Ao ser parado por um soldado da PM fui logo mostrando um revolver calibre 38 canela seca que eu portava para chama-lo a atenção.


O soldado disse-me baixinho e compassado : NÃO SE PREOCUPE COM A ARMA NÃO,PODE GAUARDAR, NÓS ESTAMOS ATRÁS É DE UM CONTRABANDO, ABRA O PORTA MALAS POR FAVOR.


Já desci do Fitinho com as duas mão pra frente para facilitar as algemas, as manchetes nos jornais ja se passavam na minha cabeça, enquanto atônito caminhava em direção ao porta malas, tropecei em mim mesmo,pois cheguei a cair o que chamou a atenção de todos os policiais de serviço naquela local.


E quando me recompunha do baque ouvi uma voz gritar ; HEI ! COMPNAHEIRO, ESSE AÍ NãO, ESSE É DOS NOSSOS.


O soldado ergueu-me pelo braço, levou-me de volta em direção a porta, pediu desculpas,perguntou-me se eu estava passando bem e desejou-me boa viagem.


Como INTE hoje eu não sei quem foi o AUTOR do grito que salvou-me, não custa nada dizer que foi JESUS quem gritou, agora duvidem.

 

 

NOTA DO EDITOR : se o que cabo de narrar tiver alguma semelhança com a vida real, é mera coincidencia. kkkk
vavadaluz

Não é possível comentar.