Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias da Terrinha através do seu jornal Ingacional o único que informa com desdenha e ao invés de meter o pau, agora ta metendo lenha.

Pois muito bem, falando em lenha, a câmara de Vereadores de Ingá reiniciou seus trabalhos sexta feira próxima passada .

A sessão deu-se em clima de muita cordialidade, um lanchinho, a as boas intenções dos Edis em trabalhar pela terrinha.     

O Prefeito Manoel da Lenha sobressaiu-se pelo demorado e eloquente discurso de improviso que fez, mostrando que cada dia que se passa aprende mais a ser um politico de massas.

Conseguiu ele, em sua oratória, de maneira simples, direta e de fácil entendimento, na linguagem do povo para o povo, fazer um resumo de tudo que a vinha acontecendo, que aconteceu e que iria acontecer.

Pedindo apoio do Legislativo e colocando-se a disposição do mesmo  O Prefeito lembrou da divisão de responsabilidades do Legislativo com o Executivo, cobrou criticas quando necessárias  e aplausos quando os coubessem.

Resumo do discurso do Prefeito :

Não veio à câmara para  churumingar nem apenas lamentar a situação, porém herdei uma situação que começou praticamente no escuro, sem dados, informações e documentos nenhum para tocar a administração do município.  Como por exemplo, tem dinheiro em caixa suficiente na educação para pagar a folha de dezembro deixada pela gestão anterior, desejo pagar de uma só vez, porém estou impedido legalmente de faze-lo, devido a atitude do prefeito anterior e seu contador não ter enviado o balancete de dezembro de forma correta e principalmente com os dados dos restos a pagar, prejudicando assim todos os funcionários da educação. Outro exemplo, se refere as gratificações dos servidores que eram dadas de forma aleatória onde se colocava no contracheque duzentos reais para um, vinte para outro, ou nada, embora estes exercessem a mesma função, e ainda assim, sem lei que amparasse estas gratificações, do tipo, insalubridade, produtividade, adicional noturno, gratificação de transporte, entre outras. “Não continuarei no mesmo erro, as gratificações foram cortadas temporariamente de todos indistintamente, inclusive das pessoas que votaram em mim, mas serão recolocadas novamente de forma legal e igualitária, aprovada pela câmara, como manda a lei” afirmou o prefeito.

Na minha opinião particular foi esse o maior pronunciamento feito pelo o chefe do executivo atual desde o começo de seu ingresso na vida politca.

Ouro acontecimento que também foi motivo de destaque Ingacional, foi justamente o protagonizado pelo anti-lider do governo na acamara o vereador do meu partido (PSB) e meu amigo particular para quem tive o orgulho de sufragar seu nome nas urnas DIMAS CAMPOS que votou por duas vezes contra o Governo que representa.

Ora senhores pedir vistas de um projeto, por problemas políticos, insuficiência de tempo, e patati e patata, é um procedimento normal, legal e plausível principalmente quando se trata de OPPOSIÇÂO como foi o caso do vereador Jailson do Sindicato.

Agora o líder do Governo, aquele Tipo Gervazinho, que vai a tribuna para defender, votar e CONVENCER  seu pares a votar nos projetos do governo que apoia, votar contra, pedir vistas, é humanamente inadmissível, eu diria incompreensível, principalmente quando se trata de um projeto que não onera os cofres do município e tende apenas a disciplinar a âmbito da administração do Municipio. Sinceramente não dormi.

Tudo isso sem contar que o INFITETE do projeto foi elaborado por um dos maiores advogados de nossa terrinha, por ironia do destino, sobrinho do anti-lider,

Falando em Sr. Dimas, acho que não pertenço mais ao seu partido, pelo menos é o que demonstra ele com a ausência de contatos com minha pessoa, o que não acontecia antes da eleição, lamento profundamente ser trocado mais uma vez .

O problema não é nem ser  trocado, é por quem ser trocado

Em verdade, em verdade, eu vos digo, durante a campanha o que mais pedi ao candidato a vereador Dimas foi que se eleito, não se tronasse um vereador lagartixa nem negociável, pois confio muito no seu jeito burocrático de ser, quase que perfeccionista, mas assim também é demais também, cara.

Falando em troca esse PSB é um partido de cabra muito ruim, pois BERINHO continua nomeando, mesmo sem votos e sem prestígio, os cargos do estado que bem lhe convier, não é verdade ?

Será que ele ta fazendo isso sozinho ? sem a convencia de ninguém do PSB da terrinha ? num credito, num puedo creditare, como dizia o saudoso Toim Mariano

O vereador Alcides Bigodão, já foi da oposição, ligou pra situação e disse que está a disposição, assim é que se cresce uma nação. Parabenszão do Vavazão.

O vereador Dedé foi candidato do governo a uma determinada liderança e ficou falando sozinho, nem vou dizer que votou contra a indicação do Prefeito.

Manoel e Mendonça visitam a ALPARGATAS  e são recebidos pela competente Rosangela Pereira, Supervisora de Produção daquele empreendimento. Boas conversas e patati e patata, agora o que falta é mandar um CABINHA ficar no pé das autoridades que nem calo seco INTÈ liberar a verba para aa novaa instalações, que a meu ver, só estão faltando COBRANÇA de nossa parte.

E ingá recebe mais um Ônibus Escolar e o Prefeito ordena que Secretaria de Educação e coloque a disposição dos alunos da rede municipal de ensino, sem necessidade de passar dias em exposição em praça ou outro local.

Os ônibus têm acessibilidade, plataforma elevatória para cadeirantes, ar condicionado e uma cadeira de rodas.

Saindo, indo a Jampa cobrar das Otoridades o que prometeram e o que não prometeram, um detalhes para as Skrachadinhas da vida, não recebo diárias, pago o meu almoço, e vou no meu carro velho

 QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

O meu amigo Zé Bacalhao quando foi preso injustamente por atraso alimentar, tentou esconder-se,  haja vista ter um neto seu que mora frente a cadeia. Não teve jeito, o menino que viu tudo, chegava na porta das grades  e gritava : SOTA Vôôôôôô. Sota vôôôÔô, pena que ninguém atendeu ao apelo de uma inocente criaturinha.

 

 

Um lida semana a todos e nunca esqueçam

 

A injustiça se repele, 

quando atua, não faz bem

Melhor senti-la na pele

Que pratica-la em alguem

 

vava da luz

Não é possível comentar.