Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA E ALFINETADAS DA SEMANA NUM PAIOL SÓ

  • por

vavadaluz4

Bom Dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da terrinha por meio do seu Jornal Ingacional, o único que agora é que mete o pau.

Ontonce, começamos lavando a roupa de casa e dizendo que o Dr Saulo Burity foi visto a fazer planos e projetos com o nosso prefeito.

Muito bem, muito bem, Dr Saulo Burity não deixa de ser uma pessoa humana extraordinária, de melhor qualidade, um excelente engenheiro, pena ser velhaco, agir de má fé com quem confia nele e outras coisitas mais.

O que esse provavelmente atual contratado da Prefeitura de Ingá fez e vem fazendo comigo é simplesmente inadmissível, comprou-me um carro, não pagou, vendeu,  e por cima, o que é o pior, ainda recebo mensalmente multas desabonando os meus 60 anos de uma habilitação intacta até então.

Tudo isso e algumas  coisitas mais, sem me dar a menor satisfação, uma justificativa,um telefonema, um acordo, nadica de nada, apenas disse ele a um empresário amigo dele que NÃO EXISTE BOM PAGADOR SEM DINHEIRO. Ontonce, devolva o bem, cara !.

O problema gentem, é que quando o camaradinha quer se eleger, ele não dá um peido sem consultar suas bases como Lula fazia com Mané, agora depois de eleito, com a famosa caneta, foda-se base, amigos, o caralho, e entra e sai quem ele quer ou acha que deve, consulta, só  no médico.

Esse ex vice-prefeito de Lula, não subiu em palanque de Mané, se escondeu, tudo indica que não veio votar, e se votou, não votou no grupo, sobrinho do cabinha que mais atacou Mané,  e é doravante meu colega de trabalho. Pou meu !!! vamos trazer Engenheiro de Cuba, já que por aqui tá faltando.

Ótimo, pelo que se vê no interior da prefeitura e anexos, adversários trabalhando com um sorriso zombeteiro nos lábios, zombado dos aliados que estão co corte, espero que a próxima contratação seja a do primo véi Lula, não me admira.

Gostaria que um vereador, desses que sabe ler e entender o que está escrito e o que se diz, me convocasse para expor na câmara meu sete meses a frente da secretaria de Turismo, o que eu fiz ou deixei de fazer e o quanto em divulgação essa secretaria já trouxe a custo zero para a terrinha, que quero entupir a boca de muita gente.

É, isso mesmo,  porque trabalhar para ROCEIRO é só capinar, construir, enfeitar, ou seja, fazer algo que se torne publico local e dai por diante, cai sobre os lindos olhos de muitos os famosos tapa olhos usado em alguns animais para só verem em uma direção.

 Grande verdade é que existe a necessidade da gestão municipal ter um porta voz, principalmente para dar as notícias indesejáveis, seja para o povo seja para integrantes da própria administração, inclusive para os vereadores, e que este porta voz tenha a plena autoridade de falar pelo prefeito e que quando o gestor for acionado, confirmar o que disse o porta voz para que este mantenha a sua autoridade perante os demais. 
Esse porta voz deve ser alguém com trânsito entre vereadores e que seja ouvida por outros membros da gestão.

Eu sugiro Dr Anderson Amaral, não só pela sua capacidade intelectual, mas pela educação da qual é portador, um homem sério, competente e conhecedor das leis.

O Municipio de Ingá, através de sua procuradoria, ingressou perante o Ministério Público Federal com três representações para a apuração de atos de improbidade administrativa cometidas pelo ex-prefeito. As representações surgiram de dois convênios que ele não prestou contas aos órgãos federais e um que a conta foi analisada e reprovada.

Tem um convênio de 200 mil reais, para o socorro, assistência e restabelecimento às vitimas de enchente que atingiu o município em 2011. Outro de 100 mil que ele também não prestou contas referente ao São João de 2010 e o último também de 100 mil referente a 2011 que ele sequer prestou contas. 

 Em decorrência dessas irregularidades, o Município também ingressou na justiça de Ingá exigindo que o ex-prefeito devolva aos cofres públicos os valores desses convênio que ele não prestou contas. 

Chegando para almoçar em Bolero com a Gerente executiva do Turismo da Paraiba, Dra Alessandra Lontra, encontro em pleno expediente, o Vereador GURGUI enchendo a cara ou o rabo de cerveja. Cumprimento o EDIL de nobre Vereador.

E ele começa aos gritos com aquela voz de  priquito entalado : Vavá da Lui ! tou de ôio no sinhõ, vixe ?

Com aqueles gritos etílicos e insistentes a Dra perguntou-me : Ele é o que Vavá ? Voce disse Vereador foi ? No que respndí  de  imediato, não doutora, a senhora entendeu mal, eu disse  Estivador, ele é estivador, carrega saco de milho e fava.

Nas enquetes onde questionamos a remoção das barracas das calçadas e vias publicas, quase 80 por cento dos internautas concordam com o deslocamento. Ponto para o Ministério Publico.

O Richard Hasmussem, Selvagem ao extremo, há três dias que se encontra na terrinha, onde faz uma gravação de pontos turísticos do Consorcio, Inga, Itatuba, Mogeiro e Itabaiana.

Essas quatro pequenas cidades dão uma grande demonstração de que UNIDAS poderão levar suas belezas ao mundo, atraindo investidores e gerando rendas a pouco custo.

Falando nele,  Richard, ele tem sido a alegria da criançada, da moçada e da velharada, sempre simpático aos que lhe assediam, Richard deixa-se fotografar e distribui autógrafos.

Em demonstração de sua paixão por Ingá o Aventureiro ao extremo tatuou o signo da bandeira de ingá no seu corpo. Agora pague-se uma propaganda dessas.

Sexta feira, atores globais, estarão desembarcando na terrinha  a  convite da Secretaria de Turismo,  para filmagem de um Longa metragem intitulado “ Por trás do céu” que terá a terrinha como roteiro.

O ingá já está no ar, no mar e na terra, agora nas telas de cinema, por onde se anda, encontra-se algo sobre a terrinha, quer em vídeo, quer em folder, ou seja, na mídia escrita, falada e visualizada. Esse é o meu trabalho e Zé finin.

O prefeito Manoel da Lenha tem debaixo do braço e na mente projetos que, se concretizados, o Ingá passará por uma transformação secular, nunca vista, segundo soube eu, estão evitando a divulgação para que tudo dê certo.

Mesmo assim, é bom alertar ao executivo que apesar de trabalhar muito, em certas coisas estamos caindo no mesmo erro da gestão anterior como o recente caso do consignado, que já foi sanado, Graças a Deus.

O ministério Publico acaba de pugnar a ação eleitoral contra Manoel da lenha, achando-a improcedente. E como foi o próprio Ministério publico que entrou com a ação, pela lógica o Judiciário acatará.

Alguns insatisfeitos comentaram aqui no blog e fizeram ameaças de me levarem as barras dos tribunais, e eu digo como dizia o finado Biuzim : OHHHH BEESSTTTEEIRA !

Uma homenagem, toda especial ao meu futuro amiguinho RAFAEL, que promete vir ao mundo com as bênçãos de Deus na próxima sexta, 27/09. Que seja bem vindo Rafa !.

Desejando a todos um restinho d semana de glórias aqui fico perguntando e respondendo :

Quem é mais amigo(a): é aquele q sempre concorda c/ tudo q o outro faz, ou aquele q fala o que pensa…?

Pra mim Um Verdadeiro Amigo não é aquele que sempre concorda comigo nem aquele que sempre discorda e sim é aquele que me corrige quando estou errado e me elogia quando estou certo e que sempre me ajuda quando preciso

J.Arthur

vavadaluz

Não é possível comentar.