Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (com alguns acréscimos , por vavadaluz)

  • por

Como fomos jogados ao lixo assim que publicamos as Noticias da Terrinha, ei-la pra quem ainda não leu

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha “ por meio do seu Jornal Ingacional o único que insiste em meter, mas só leva pau.

casa

Venham morar no Ingá e ganhe um titulo de cidadão Ingaense, ou mesmo ganhe um titulo de cidadão Ingaense sem morar, ou  votar no Ingá, o que precisamos é simplesmente aparecer na câmara de vereadores, encher a pauta, nada mais.

Essa historinha de onde você veio, o que fez, o que faz, e o que poderá fazer, não interessa a alguns EDIS da comarca, Vereador levou uma injeção na BUNDA, outorga o titulo de Cidadão Ingaense a quem aplicou, cabinha tem uma filha bonitinha, outro titulo de cidadão Ingaense e por aí vai.

Vejam bem , Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de IMPORTANCIA recebe da Câmara Municipal de uma cidade, O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez sem VISAR LUCROS, INTERESSES PESSOAIS E OU PROFISSIONAIS, mas que se diga o que ele (homenageado) fez em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

 Aí eu pergunto : Será que esses INTITULADOS trabalharam de graça INTE hoje para o povo e pelo povo ?

Veja bem, não confundam a vida do Aiatolá com seu Vavá vai se atolar, não estou aqui generalizando, existem casos e casos, ponham suas carapuças a quem lhes couber.

E os Padres, Pastores, Médicos, Enfermeiros, Promotores, Juízes, Professores, Comandantes, Delegados, e muitos e muitos outros que se dedicam a ajudar o povo, aonde ficam ?. Um camaradinha como Sr Celso Nunes da oficina que mora aqui há mais de vinte anos, ajuda no que pode o povo, um cidadão de bem, religioso, honesto trabalhador, e nunca lhe outorgaram essa comenda, por que ? e eu respondo; Politica suja, inveja, nada mais.

E o pior disso tudo é que o corpo de Jurados de EDIS, equipara quem realmente merece e já recebeu o titulo com quem não fez porra nenhuma e se o fez, foi recebendo muito dinheiro. Quer dizer pra eles tanto faz Jesus Cristo como Zé Satan, o importante é dar-lhe o titulo.

Porque na verdade o IMBIOTA não é quem leva a absurda propositura a camara, o IMBIOTA mesmo e’ o que vota a favor dela.

Com o caminhar dos trabalhos nesses dias teremos mais irmãos de fora do que de dentro.

Já as emendas, mesmo aquelas de real necessidade, como a reforma da Lavanderia por exemplo, não passa, e o cabinha que vota contra uma reforma daquelas merece levar uma surra da vara de Ricardo Coutinho.

Agora um passarinho que faz créu créu, cantarolou-me que o cabinha que faz as emendas é o mesmo que derruba, moral da historia, em terra de cego quem tem um olho é REI, quer dizer , os Vereadores são completos desconhecedores de Alfa e Beto, mandam o cabinha fazer a EMENDA, o cabinha é do CONTRA, faz a emenda sem soldar no lugar certo, e PIMBA !!! é o que a situação mais deseja, entenderam agora ?

O meu amigo Vereador e quase Deputado Dimas Campos agora cismou do corrugado e não precisa mais de tempo para votar contra ou a favor não, empurra a caneta em cima da bucha, e eu já começo lhe dando razão, nessa ultima votação ele não errou em nenhum voto, de Parabéns.

O vereador Luis da lenha (Ex-Burity e ex-Duca) na votação das emendas ficava que nem couro de pimba, sentava, levantava, sentava, levantava, INTE levar um cutucão do Vereador Gurgui e votar contra. Na realidade não votar numa emenda para recuperar a Lavanderia deixa qualquer Vereador que quer o bem do Povo embaraçado.

E olha aí, Senhores presidentes de Câmaras, vices, Vereadores, Secretários, agregados e o caralho a quatro. O prefeito Manoel da Lenha avisa que quem não estiver com o deputado dele, não está com ele, portanto vão logo dispensando os Joãos dos Caixões da vida, os Robertos, os patatis e os patatás. Ame-o ou deixe-o.

Lembrei-me agora de uma pessoinha bem ligada a Mané que me disse que só se levasse um tiro no peito deixaria de votar em Fulaninho e Cicraninha e os dois nada tem a ver com Mané. Vou ficar de olho.

Certíssimo o Prefeito, ajuda, da emprego, e na hora que precisa, nadica de nada, rua.

A decoração de Natal bolada pela Impar Maristânea e executada por suas mãos mágicas e de sua equipe, não deixa nada a desejar, um verdadeiro espetáculo de bom gosto. Parabéns mais uma vez.

TOMBEM, inte Papai Noel esse ano entrou no programa Minha Casa , Minha Vida, e ganhou uma linda casa completa de tudo bem em frente a Igreja matriz

Padre Biu, depois de oito dias, encerrou as comemorações alusivas a festa da Padroeira com chave de ouro, uma linda missa presidida pelo Monsenhor Nicodemus da Paróquia de Alogoa Grande, tendo como padrinho os casais: Martizalém e Josely; José Bernardo e Nely; e Marinelson e Aparecida.

Em seguida teve inicio a procissão acompanhada de grande número de féis.  Terminada a celebração, as pessoas se locupletaram na praça Antenor Navarro, nas tendas de lanches e comidas típicas próximo a Igreja, onde também foi realizado um leilão dos animais doados para arrematação.

Aí não precisou o locutor dizer : “Dou-lhe Uma”, que o delegado Euriberto mandou parar o som do Leilão pois tava incomodando os presos. Rapaz ! esse delegado é PHODA com PH de farmácia.

Já sei que no inverno ele vai nos açudes e manda calar os sapos.

Delegado agora aqui é Sua Incelença mesmo, manda desligar som de autoridades Militares, Civis e Eclesiásticas. Isso sem contar com determinadas apreensões.  Afff Maria Mainha !

Padre, Prefeito, Juiz, promotor, são autoridadezinhas para o delega. Sugiro um Titulo de Cidadão Ingaense para ele, como o cabra mais macho que apareceu por aqui depois do sargento Newton. O vereador Gedeilson é bom nesse assunto.

Eitcha Ingaiada bôôa, como diz o Gordinho, aqui pra nós, eu critico, mas só presta assim, DURA LEX SED LEX, agora sem extrapolar, né cumpade ? sem surtos, vamos conhecer nossos limites.

Nas enquetes o internauta continua apostando e confiando no governo de Manoel da Lenha  e quase  80% acham melhor sua gestão. Também pudera, Manoel vem fazendo das tripas coração, pra manter a cidade limpa, decorada, investe no Social, no Turismo, na Saúde, enfim vem atuando em toda as áreas.

Erros, tem, como todos tiveram e terão os futuros, mas existem mais acertos que erros e a força de vontade de acertar e de trabalhar é justamente a pedra fundamental do seu governo.

Prova cabal é que os 16 por cento de insatisfeitos é de quem perdeu a mamata e nada mais. Podemos INTE enumera-los e identifica-los

Passados mais de oito dias do meu NIVER e o mistério continua a rondar a Senzala. Trata-se de um pacote-presente a base de crustáceos que mandaram me entregar com Goiamuns, camarões Vila Franca, Moluscos diversos e ainda hoje não tive coragem de saborear pois quem tem cu tem medo.

Peço encarecidamente  ao remetente que se identifique, senão vou servir ao primeiro féla da puta que se diz meu amigo e que não é, que chegar por aqui a título de experiência cobaia.

Chegando bem pertim da grande festa de Mogeiro animada pelo meu amigo Fabricio Rodrigues, todo mundo e a mulé de seu Raimundo lá. Sábado dia 14/12/13.

E aquela OTORIDADE que quando faz a barba bem direitinho fica todo manchado, Cumpade Zé Bacalhau disse que aquilo chama-se Môfo de Priquito, sei lá.

Os amigos do peito tiveram mais uma vez no Ingá e 80 senhoras fizeram suas mamografias. Um serviço impar da secretaria de saúde.

O amigo de Ingá Dr Vanildo Pereira acaba de nos presentear com dois excelentes cursos através do Senar. Nos dias 17.18 e 19 do Corrente teremos os cursos de INICIAÇÃO A PISCICULTURA  e TURISMO NO MEIO RURAL E OPORTUNIDADE DE NEGOCIOS.

Falando nisso, um camaradinha meu amigo inté demais, que tem uma esposa que é PROFESSORA, passou aqui e se inscreveu para o curso de Piscicultura. Chegando em casa contou a proeza a mulé professora e ligou de volta dizendo mesmo assim : Vavá, muito obrigado pela ajuda, mas a Mulé disse que eu não fizesse esse curso de piscicultura não, pra não levar mordida de abeia (abelha). Valeu Professora !

Dona Jane, a primeira Dama, recebeu uma festa supresa como presente de aniversário, foi muito animada, com direito a musica ao vivo de excelente qualidade trazida pelo9 amigo0 Ruy das Festas, muita comida e bebida. Eu mesmo tomei bastante Wisky, só não sei qual, mas tomei.

Bela homenagemn que a esposa do Vereador Marcelo Aragão, a Sra Isabel e suas filhas prestaram ao mesmo no Ingá Cidadão. Daqui lá se vão nossos parabéns ao grande enfermeiro e home publico, desejando-lhe saude para que possa trabalhar pelo nosso povo.

Forças ocultas, como diria Jâneo, deram uma Hackeda no blog do Vava da Luz que trincou a tela do visor, e segundo o que estava escrito foram uns camaradinhas  das bandas  da palestina, Homi vou-te !!!

Por isso eu digo sempre que :

A inveja não me medra

Se algozes me crucificam

È que só se atiram pedras

Em árvores que frutificam (vavadaluz)

Tomando um cafezinho no lugar mais acolhedor da Prefeitura de Ingá, que é a cosinha, encontrei um Furão querendo engolir um Veado, quem ja viu ?

 

 

alugo

Bem gentem ! uma semana cheia de Glorias, muito Amor e Paz, fiquem como nosso senhor Jesus cristo lembrado-se que;

 

Se deres um grande salto

não faça os outros humilhar-se

Pois quando se está mais alto

Mais dificil equilibra-se

 

vavadaluz