Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

  • por

 Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias alfinetadas da Terrinha” aquelas que não matam, mas aporrinham, seus pais,  sua vizinha, e agora intè sua Mãinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau,  pois não poupa do soldado ao general et cétera e coisa e tal.

O ingá está vivendo e convivendo  com dias nunca vistos nos seus quase duzentos de emancipação, uma endemia que passou a epidemia e terminou em pandemia E ANARQUIA assustando o mundo do qual Ingá pertence.

O pior, leio em alguns noticiários locais que o VIRUS do covid 19 que vinha caindo, estagnou, e ao que parece, aumentou depois de algumas concentrações politicas descabíveis e proibidas.

Agora eu pergunto : Que Deus nos livre, mas se acontece de um retorno dessa maldita doença na nossa população, quem irá pagar por tamanha irresponsabilidade ? Acho que só o povo é quem irá decidir.

O Ministério Público, diga-se Dra Claudia ,.atua como uma gigante na fiscalização da lei e como prova cabal,  é publica suas ações para o combate não só a doença como um todo no sentido de quem queira burlar a lei.

Os Imbiotas de plantão é que ficam : Cadê o Ministério Publico que não vê isso ? que não vê aquilo ?

Ora, ora, magote de abestados, quem tem que vê isso ou aquilo, somos nós,  a população e em se vendo, acionar o Ministério Publico que por sua vez irá tomar as providencias cabíveis junto ao judiciário.

Pra que você tenha uma ideia MP e JUÍZO entraram com uma recomendação CONJUNTA e ao chegar nas mãos da JUÍZA , ela negou a si própria, entenderam?.

Ontonce, é preciso que vocês saibam que o Ministério Publico RECOMENDA, apenas recomenda, e Políticos matreiros raramente atendem recomendações do MP alegando que MP não manda em Prefeituras, Câmaras e por aí vai, Entenderam mais uma vez?

Visto o exposto, o MP entra com uma ação contra o Prefeito ou quem quer que seja, e ai vem o judiciário e nega, quando não nega, acata em PARTES. Entenderam de novo outra vez novamente ?

É difícil ou não é ?

Mas é assim em quase todos os lugares que predominem dinheiro, poder, status e patatí e patatá.

Na terrinha, a OH POSIÇÃO (plagiando Skra), tem se mostrado muito frágil com relação a campanha, sem nenhum PROJETO, se desvaira em atacar a situação de maneira sórdida e sem argumentos.

Uma minoria, Neguim que nunca aguou um pé de COENTRO, faz vídeo e protesta contra árvores onde as crianças brincavam á suas sombras, sem lembrar que as raízes dessas árvores podem muito bem danificar ruas , casas, e ainda por cima estão sendo substituídas por outras e alocando uma linda praça no lugar, cujo projeto foi discutido e aceito pela comunidade local.

A pergunta que não quer calar : Quantas vezes aquelas mesmas pessoas aguaram aquela frondosa árvore ? quantas vezes Podaram ? Nenhuma , respondo eu por eles .  Ontonce não me venham com Xurumelas.

Estou vendo a hora da OH POSIÇÃO fazer um protesto contra a abertura dos caixas do Banco do Brasil que o Prefeito  Carrapato está conseguindo. Com isso voltamos a ativar nossas economias, o comercio, a agricultura, o aposentado, todos temos mais é que agradecer por essa atitude corajosa e de garra do gestor.

Mas a OH OPOSIÇÃO vai dizer : A cidade vivia feliz e pacata quando o prefeito Robério inventa de pleitear junto ao Banco do Brasil caixas eletrônico com dinheiro para chamar atenção de quadrilhas e tirar o sossego dos moradores. Mas é mermim assim.

E continua esdruxula ao criticar a revitalização da praça da estação conquanto o prédio (da Estação) desaba com o tempo.

Taí, eis uma boa oportunidade de levar ao conhecimento da População e do próprio editor que aquele prédio não pertence  ao Município e a prefeitura não pode nem tocar nele.

A bem da verdade é de que euzinho aqui juntamente com o então vice prefeito Carrapato já de há muito pedimos a OUTORGA aos órgãos federais competentes para isso tenho vários registros aqui no blog.

Em verdade , em verdade eu vos digo  que a internet deu oportunidade há quase todos dando vez e voz , e aí o cabinha escreve torto por linhas certas.

 E haja comentários assassinos declarados do nosso idioma tais como : Eu osso a voz da multidão clamando justiça- A justiça vai Caçar fulano-

Bolsonaro é um indiota  e por aí vai, uma lastima linguística.

E tem cabinha teimoso, um pé de pano, que não tem posição, projeção, um verdadeiro  cagão na força de expressão, já foi castigado, já chorou nos pés da Juíza e continua sua trilha de escrituras errôneas a difamar autoridades de maior quilate como um Presidente de Republica.

O sujeito é tão analfabeto que não assimila que o PRESIDENTE é do Brasil, o Brasil é de todos nós, a não ser que ele não seja Brasileiro e além do mais o Presidente está lá escolhido pela maioria absoluta do povo, portanto ele desrespeita o POVO e não só ao Presidente.

Tudo isso é falta de CIVISMO , não aprendeu a respeitar superiores hierárquicos e isso começa em casa com Pai e Mãe. Um verdadeiro Bucéfalo.

Aqui no Ingá tem cabinha que chama outro de CORNO numa velocidade e com uma facilidade cornal, e quando sai de casa fica engalhado na porta da frente.

Não se olha o próprio UMBIGO e escancara a deriva em redes Sociais nomes de pessoas com acusações não concretas.

Outra, esses GRUPOS da terrinha que aí estão dos quais não pertenço mais, não colaboram definitivamente com a campanha de seus candidatos, brigam mais entre si do que com adversário e acima de tudo não gostam de ler, só fofocar.

Eu pertenço a 26 grupos de Jornalistas Blogueiros, ex alunos dos colégios onde estudei, Poetas, repentistas, intelectuais , e outras coisitas mais, as noticias do Blog do Vava da Luz vão para todos e INTE agora só elogios.

Falei com a Promotora sobre uma graninha para manutenção e conservação do MUSEU DA PEDRA como o MP e o JUDICIARIO sempre nos mandavam e ela responde que agora tem quem ter uma conta. Penso eu que provavelmente deve ser uma conta JURIDICA , portanto que o Juridico e o Financeiro da Prefeitura providencie.

Então gente, nessa Campanha Eleitoral, lembrem que estamos ainda sob ameaça do COVID 19, portanto que sejamos mais unidos, mais humanos, mais gente, porque só assim poderemos vencer essas barreiras que o destino nos impôs, com unidade e fraternidade e muito amor nos nossos corações.

Vou ficando porraqui mas lembrando sempre que :

Sou conhecido por Vavá

O neto de seu Nezim

Nunca pense em coisa Ruim

Sem primeiro em mim pensar

Mesmo assim sou de lascar

Pois só quero o que é meu

Se acaso eu comer o teu

É porque tu quis me dá

E o cabra dando a Vavá

É mesmo que dá a DEUS

Quem não tem dinheiro conta Historia.

Certa feita nos 80 anos de minha Tia/Mãe Maria da Luz, nossa Baica que me criou e também criou Pitota que era o caçula, estávamos todos reunidos para comemorar o evento. A família Amaral da Luz, que era Pitota e sua esposa Maria de Jesus, Alcides, Aurora Maria e Manoel, o Mario não estava nesse momento. Uma somatória de 500 anos mais ou menos.

Ontonce conversa vai conversa vem, me pediram pra fazer um versinho pra minha mãe também irmã e madrinha de Pitota que era solteira por opção e virgem eu não sei por qual razão.

E eu fiz:

Dona Maria da luz

Figura que eu quero bem

Completou 80 anos

E nunca deu a ninguém

E hoje querendo dá

Procura e não acha a quem.

Meu amigo foi um fuzuê dos véi tão grande, quiseram me expulsar do recinto. Bandido foi o nome mais suave que levei.

Passado os momentos de agonia, Pitota respondeu :

Maltratas minha madrinha

Minha irmã e tua tia

Com amor e sentimento

Nos criou com alegria 

E hoje teu pagamento

São tuas pornografias

Acontece que eu já tinha tomado umas brejeiras e disse Tio Pitota , agora eu vou fazer uma por senhor e sua linda esposa Maria de Jesus e ele disse Incaica, eu comecei :

O velho Tio Pitota

que é Amaral e Luz

Comeu muita coisa

Do Caviar ao Cuscuz

Mas sua melhor comida

Foi Maria de Jesus.

Dessa vez me botaram pra fora de casa de verdade.