Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA porvavadaluz)

ALFINETADAS DA TERRINHA porvavadaluz)

 Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, e agora intè sua Sobrinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General, edcétera e coisa e tal.

Pois muito bem, hoje eu começo as nossas amadas e odiadas  NOTICIAS dizendo que ultimamente tenho tido orgasmos de alegrias e felicidades.

O que são muitos, como saúde, família, paz, amor, harmonia, salário que é um sinal de barriga cheia e contas pagas e muito mais.

Graças a Deus eu me dou muito bem com a embaixada Francesa no Governo Lenha, tanto o Príncipe como Assessor me dão a atenção necessária

Agora existem algumas que locupletam  meu ego como por exemplo ver o Portal (antiga torres gêmeas) das Itacoatiaras de Ingá sendo sua Majestade na entrada de nossa cidade.

Magnífico, e mais magnífico ainda é quem agradece a gestões anteriores pelo feito. Inadmissível.

É  mermim aquelas ambulâncias  que chegam hoje aos municípios e os imbiotas juram que quem liberou foi o Presidento Dilma.

Feliz em ver tanta beleza, que ajuda e facilita o meu trabalho de uma maneira digna da importância que tem aquele patrimônio histórico.

Como o que escrevo chega às mãos de Secretários de Estado e INTE do próprio Governador, aproveito para mais uma vez reivindicar  as AUTORIDADES  competentes e aí lá se vão PBtur, Turismo do Estado,  Cultura, DENIT e outros mais, que sinalizem com placas indicativas  a localização das Itacoatiaras  saindo de Jampa.

Por incrível que pareça tinha uma e não sei se tem mais em Goiana Pe indicando a quem viesse de Recife.

O importante é não vir com aquela historinha de que não é de minha competência, pode INTE não ser. Mas de REIVINDICAR é de todos nós, deu pra entender ?

Ou ontonce contratar historiadores para dar aulas as OTORIDADES da relevância daquele monumento.

O Governador João Azevedo continua nosso parceiro e já fui avisado pelos amigos Roseana Meeira e Marcelo  para ir buscar mais algumas toneladas de alimentos pra distribuir com os mais carentes da terrinha.

Bem, voltando cá pra nós, fico feliz em saber que o Prefeito já prepara alguns OUTDORRs com as belezas, turísticas e culturais da terrinha para colocá-los em pontos estratégicos da cidade como nas paradas de ônibus, no Portal que fica na entrada da Pedra do Ingá.

Feliz por ter ido ao Parque e La já ter encontrado o material necessário para se fazer os banquinho de cimento. Espero que tenha partido da iniciativa privada.

Feliz por ter, enquanto escrevia essas mal traçadas linhas, recebido um telefonema do Secretario/irmão DEM da infra, avisando que amanha começa o construção dos banquinhos lá no parque

Nossos comerciantes dos mais altos, passando por médios e baixos, usam o nome ITACOATIRAS como quem usa água, mas nenhum INTE o dia de hoje se propôs pelo menos a saber como anda e o que precisa.

Aquela mentalidade retrograda , anacrônica, de que só o poder público é que tem que arcar com tudo, muito pelo contrario , se ali tivesse uma mão de uma Associação Empresarial, a coisa era outra, e estávamos nó gerando emprego e renda.

Voltando ao assunto, de todas as alegrias que me invadiram ultimamente, a maior delas , a que me emocionou demais , foi a de ter sido adicionado ao time de BABÔES do Prefeito Manoel da Lenha, Meus Deusim, do céu !!! que felicidade, que Orgulho !

Eu já vinha meio cabisbaixo, o prefeito não falava comigo direito, não ligava pra mim, não me dava a menor atenção, INTE quando, Graças a Deus, fui colocado no ROL da babonice que eu tanto condenava.

Oxente, seu menino ! o Prefeito agora é outro, e telefona, e manda ZAP , salvaram minha reputação, e hoje, graças a isso, os outros Babões não podem mais dizer que não sou babão, ta bão ?

Brincadeiras a parte, apesar de já ter dito inúmeras vezes aqui nestas paginas o que me leva a ser grato a Manoel da Lenha, lamentavelmente a falta de humanidade, de respeito para com a pessoa e seu trabalho, de caráter e mesmo de não ter o que fazer e o que mostrar tem gente por aí exagerando no que posta publicamente.

Eu não ligo e faço como aquele  vaqueiro da lei que certa forma inventou a babonice internautica e disse : Mas tu achas que eu vou Babar quem ? um fudido que nem tu ? e é isso mermim.


Essas musiquinhas  abestadas faz parte do momento político e são criativas e engraçadas, tem uma mesmo que adoro o ritmo e fico com Lia dançando. Muito bom.

Agora o CABINHA denegrir,  atingir diretamente a pessoa , sua moral, sua família, isso é muito grave além de uma canalhice sem tamanho.

Gentem ! isso é crime dos maiores e não é difícil de se descobris nos dias de hoje, eu descobri a SKRASHADA , portanto arquem com suas responsabilidades que a Rural vai atolá.

Seja quem for o autor dessas atrocidades tem que ser responsabilizados, tem postagens que insinuam com fotos traição de casais, o que é gravíssimo, pode arruinar famílias.

Eu sou sincero,o CABRA que postar uma coisa dessas sobre minha família , eu descobrir o moribundo, e ele não provar que Dona Lia bota chifre em mim, eu chamo o Dr Smith pra inocular  nele o vírus do COVID 38, o mais avançado.

Agora na realidade isso é falta de comando , falta de quem não tem o que fazer e o que mostrar e nem mesmo o que pretende fazer por nós Ingaenses. Em poucas palavras  : DESESPERO.

Ontonce quando o cabinha vê Obras, Inaugurações, saúde, turismo, educação, andando como não viram antes, começam a atacar o pessoal, numa falta de caráter abominável.

Um aviso para alguns OPOSITORES, não todos, estas tais postagens insinuantes  graves , só quem leva a culpa são os lideres e os lideres todos nós sabemos quem são;

Outra, cada difamação, cada calunia , cada absurdo , o povo, que hoje sabe distinguir muito bem o BOM do RUIM , o BEM do MAL , vai ficando com nojo e se afastando, só ficando mesmo os insatisfeitos e não saem com medo das postagens.

Eu mesmo conheço pessoas que já me procuraram sobre o assunto e ficaram escandalizados. Vai aqui meu conselho.

Portanto senhores pré candidatos de todos os seguimentos partidários, Oposição, Situação, procurem controlar seus seguidores, principalmente os que tem paginas sociais, para que pensem muito bem no que escrevem e levam a publico, pois serão identificados e responderão por seus crimes.

Na oportunidade parabenizar aos pré candidatos Edilson e Beto do Mercadinho pela condução correta da sua campanha até agora, sem ofensas, sem ataques pessoais, o que só faz crescer politicamente.

E quando existe alguma interferência em referencia a eles, geralmente é feita por algum seguidor.

Quanto aos meus amigos Doutorzim e Newton do Gentil, faço votos de que continuem a caminhada controlando mais seus seguidores, pois quando a gente não é responsável pelo o que eles dizem e ou postam, no mínimo devemos expor publicamente que não concordamos.

Quanto  a Candidata da situação a Sra Leidinha, que é INTE agora a mais cotada, haja vista o apoio do Prefeito Manoel da Lenha sendo esse sem delongas a maior liderança política da atualidade Ingazense, desejo que tenha sucesso em sua caminhada.

 

Meus parabéns também aos colegas da imprensa que republicam com eficiência e presteza as noticias do seu Sagres como unica fonte de informação.

Na oportunidade aproveito para reiterar que ganhe quem ganhar, não pretendo ficar mais a frente da Secretaria de Turismo do Municipio.

Bom sem nunca dizer que desta água não beberei. Não sei mentir.

Também de parabéns o policial Augusto, o Tira da Pesada,  duma covidada ele empurrou o vice prefeito de Inga ladeira abaixo, enquanto ele subia ladeira acima demonstrou ao mundo político e profissional que nem é Fraco, nem feio,nem  fedorento.

Sem querer querendo fez uma dimensão de sua situação política e profissional na terrinha que em multidão, na rua, em casa, assinaram um abaixo assinado pela sua permanência nos quadros da PC a disposição de Ingá.

Ficou bem claro que os muitos assinantes assinaram pela permanência do policial, mas pelos números tem-se indiscutivelmente um termômetro político.

Agora se essa mesma gente começar a candidatá-lo a Prefeito ou a Vice, xau babau, queimação total.

 

Bom ficando porraqui esperando uma graduação no contingente dos Babões e desejando uma semana de júbilos a todos meus leitores e amigos lembrado que; SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

 

VAVADALUZ