Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

BOM DIA,BOA TARDE E BOA NOITE, NA SUA TELINHA, NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA, AQUELAS QUE NÃO MATAM ,MAS APORRINHAM, VOCÊ, SUA FAMILIA E SUAS VIZINHAS, POR MEIO DO JORNAL INGACIONAL, AQUELE QUE JÁ FOI DE METER O PAU, HOJE É SÓ BAU BAU E COISA E TAL.

O Covid 19 e suas noticias.

Deveras preocupante esse maldito vírus que vem dizimando nossos irmãos.

Invisível, não manda recado e ainda por cima é divulgado como se não existisse outra doença, e nem outra preocupação no País.

A imprensa se contradiz a cada noticia, as OTORIDADES  manda ficar em casa, prende e algema trabalhadores, mulheres, jovens e adultos e não resolve como se deve ficar em casa sem comida, água , energia e trabalho. Como se fosse uma coisa programada.

A ciência totalmente dividida, por sinal é a primeira vez que vejo divisão em cientistas sobre a  mesma medicação, é como se fosse uma coisa programada.

O remédio que segundo alguns médicos e cientistas dizem curar, é retirado abruptamente das farmácias e drogarias mesmo o paciente assinando um termo de responsabilidade pela própria vida e o Governo federal dizer que não é obrigado a usar, usa quem quiser. Como e fosse uma coisa programada.

O governo federal manda verbas astronômicas para compras de material de combate ao vírus e segundo os órgãos de fiscalização são desviadas pra fins diversos. Como se fosse uma coisa programada.

Os dados, os números, os atestados de óbitos, são todos de SUSPEITA  E OU DE COVID 19, não existe outra patologia, como se fosse uma coisa programada.

As estatísticas apontam para o PICO da pandemia todo santo mês, e decretos são publicados elastecendo a quarentena, o isolamento e como sobreviver a eles nadica de nada. Como se fosse uma coisa programada.

Aí é como eu digo sempre é o PICO demorando e a mulher dele entrando.

Há dois dias recebo a triste noticia de que um jovem muito ligado a nós Ingaenses tinha falecido de COVID 19. Tive um choque grande,  pois se tratava de uma pessoa que considero de minha família.

Deixei amenizar a dor e não me conformando com a velocidade que o vírus tinha ceifado a vida daquele jovem resolvi perguntar a família se ele era portador de alguma doença Crônica, e recebi como resposta de que ele era um jovem muito doente, pois já tinha extraído um RIM e a metade do outro e além do mais ao sentir os sintomas demorou muito a procura de atendimento médico.

A bem da verdade é que é o amigo morreu em conseqüências de insuficiência renal , obesidade e teve uma parada cardiorrespiratória e aí pimba ; SUSPEITA DE CORONA VIRUS diz o atestado de óbito.

Aqui La se vão meus votos de rápida e completa recuperação ao colega Secretario de Saúde de ingá,  Jammes Araújo, bem como a todos que tenham contraído essa doença.

POR FALAR EM AGLOMERAÇÃO

 Falando em aglomeração aqui vai uma dica, na estrada de Cabedelo tem uns cabinhas todos aglomerados construindo um viaduto, é bom mandar prende-los

QUEM SÃO, QUAIS SÃO,  E DE QUEM SÃO REALMENTE OS BURROS ?

Lembro muito bem de noticia  publicada aqui neste blog intitulada de OPERAÇÃO LAVA BURRO.

A época tratava-se e uma operação cujo os protagonistas eram, os mesmos, o CAÇADOR DE BURROS de hoje e algumas OTORIDADES  do executivo e legislativo local.

O caçador de burros os prendia e La vinha a OTORIDADE superior tanto do executivo para não sei o que , como do legislativo para ganhar votos, e ordenava  e entregar os animais aos outros animais seus donos, sem pagar o devido ônus a PMI.

Eu só sei que era OTORIDDE  daqui , OTORIDADE  da cu lá..

Hoje divulgamos mais uma vez que cidadão ingaense sofre grave acidente ao se chocar com um cavalo na pista nas imediações do parque burity.

E fomos informados que a situação d vitima inspira cuidados.

Para adocicar a memória,  nosso CHEFE DO EXECUTIVO já foi vitima de acidente igual e no mesmo local.

O VALOR DE UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA

Semana dessas recebo um telefonem de um amigo meu que dizia ter passado por ingá diversas vezes e não ter sido parado na BERREIRA SANITARIA.

Pois bem, fiz sua reclamação tornar-se publica por meio aqui do blog e o resultado foi que quando tive que passar por lá só faltaram escovar meus dentes e dar um polimento no meu carro o que aconteceu também com o meu amigo para honra e gloria do senhor.

Excelente os abrigos colocados frente a  casa lotérica aqui em ingá, o ideal era que continuasse assim pós pandemia com a iniciativa sendo publica como a de agora ou privada. Contanto que não exponha nossos velhinhos ao sol causticante.

Uma das torres gêmeas está sendo recuperada na entrada da cidade junto a BR 230. Maravilhoso o trabalho e uma ótima oportunidade da gestão fazer com que a TERRA DAS ITACOATIARAS seja notada por quem passa e repassa pela BR.

Espero que o mesmo seja feito na outra torre com aquele de um lado : SEJA BEM VINDO A INGÁ TERRA DAS ITACOATIARAS  e na saída OBRIGADO PELA VISITA E VOLTE SEMPRE.

Bem , que não seja isso aí de cima ao pé da letra, mas algo parecido.

PEDALADAS DO BEM

Dois policiais , sendo um Penal e um Militar, faziam seu esporte preferido e habitual  de pedalar quando foram assaltados por dois pivetes munidos de um simulacro querendo levar suas bicicletas. O resto todos nós já sabemos que o Feitiço virou por cima do Feiticeiro e as criança foram encanadas, no que segue aqui minha revolta por não poder divulgar suas fotos.

-CPF CANCELADO

Também há pouco foi mais um CPF CANCELADO NA TERRINHA, trata-se de Valmir Bernardo vulgo VAL que por ironia do tráfico foi assassinado por outro VAL segundo fontes.

AS 48 HORAS DE INGÁ PARECEM QUE SÃO 48 DIAS OU HORAS SONRIZAL, SE DERRETEM NO ESQUECIMENTO. A não ser que seja o as horas do RELÓGIO PARADO QUE AQUELE CAMARADINHA MANDOU EU DA O CU NA BEIRA DA ESTRADA

LIVE JADEILSON

ANOTE AÍ PRA NÃO ESQUECER : Sábado (30) tem Live Solidária do Forró Lampejo com o sanfoneiro ingaense Jadeilson Ferraz

Padre Mario continua com sua programação religiosa levando a fé e a palavra de Deus até nossos lares diariamente. Ele tem projetos religiosos pra a Pedra do Ingá, aguardamos ansiosos.

POLITICA

Acho que o COVID 19 esfriou a politica 20 e são poucos os investimentos na área, a não ser denuncias imbiotas extraídas do SAGRES e algumas visitações perigosas haja vista as determinações de isolamento.

No demais é o choro da OH POSIÇÃO o que é muito natural em todo o País.

 

E aqui fico eu desejando tudo de bom aos meus amigos e leitores e avisando que   SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES,TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

VAVADALUZ